PP se fortalece para as eleições 2020

Do Blog do Edmar Lyra


Nas eleições de 2018 poucos acreditavam que a empreitada do deputado federal Eduardo da Fonte de eleger dez deputados seria efetivada. Alguns afirmavam que a tentativa do deputado seria frustrada. Porém, com a abertura das urnas e depois com a chegada do deputado Fabrizio Ferraz, o partido tornou-se a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco com onze deputados ao lado do PSB que possui a mesma quantidade.

Para as eleições de 2020, o PP se prepara para repetir o êxito do pleito passado, tentando eleger dez vereadores do Recife e uma significativa quantidade de prefeitos em todas as regiões do estado. O partido deverá lançar candidatos em Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Garanhuns, Ipojuca, Caruaru, São Lourenço da Mata, João Alfredo, Santa Cruz do Capibaribe e outros municípios importantes.

Há possibilidade de o partido lançar cerca de cem candidatos a prefeito nos 184 municípios pernambucanos, e caso atinja pelo menos 40% das prefeituras, o PP ficará ainda mais fortalecido na condição de um dos principais pilares de sustentação da Frente Popular com vistas a 2022 onde certamente terá condições políticas e eleitorais de reivindicar uma vaga na chapa majoritária que deverá ser liderada por Geraldo Julio.

Nos bastidores já há quem aposte no nome do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros para o cargo de vice-governador ou o próprio Eduardo da Fonte para a única vaga de senador que estará em disputa em 2022. Apesar de ser distante para se falar em nomes e em vagas na majoritária, por tudo que vem representando na política estadual, o PP virá forte nas eleições municipais e chegará ainda mais forte nas eleições de 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia