Danilo Cabral: Candidatura de Joaquim Barbosa evitaria problemas nos estados

Do Blog da Folha

Deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) - Foto: Agência Câmara

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) está cada vez mais confiante de que a candidatura do ministro Joaquim Barbosa para presidente do País, no ano que vem, é o melhor caminho para o seu partido. Na visão do parlamentar, uma candidatura própria neutralizaria os problemas que podem ser causados em alguns estados, caso a legenda opte por apoiar alguma outra figura, como o próprio ex-presidente Lula (PT).

Em almoço com a imprensa, nesta sexta-feira (15), Danilo falou que o PSB pretende lançar dez candidatos a governador, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Amazonas, Distrito Federal, São Paulo, Amapá, Tocantins e Espírito Santo. Para ele, “quem você apoiar para presidente vai ter problemas em algumas dessas regiões”. “Uma candidatura própria, por exemplo, permite que Márcio França (Vice-governador de São Paulo) fique livre para tocar sua postulação”, colocou.

Neste sentido, o nome de Joaquim Barbosa começa a ser visto, dentro do PSB, como uma possibilidade cada vez mais palpável. O ministro já teve dois encontros com lideranças socialistas e ficou de dar uma resposta sobre o convite para se candidatar pelo partido entre janeiro e março. O número de parlamentares da sigla que aderiram ao projeto, inclusive, aumentou de oito para 20, após o último encontro com Barbosa. Ao todo, o grupo conta com 27 membros.

“Carlos Siqueira (presidente nacional do PSB) esteve duas vezes com ele e passou que ele precisa ser acolhido pela bancada para tomar sua decisão. Fomos ao último encontro com o ministro e a conversa foi muito boa. Ele mesmo disse que poderia marcar uma conversa maior com a bancada”, comentou Danilo Cabral.

Questionado sobre a pertinência da candidatura de Lula, o deputado destacou que o petista “é um grande candidato”. “Mas, quando você olha para o cenário nacional, isso muda”, pontuou. 

Jarbas e o PMDB

Na ocasião, Danilo Cabral também falou que o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) será bem-vindo ao PSB para se candidatar a governador, caso perca o controle do seu partido. O senador Fernando Bezerra Coelho se filiou ao PMDB e está disposto assumir o controle da agremiação para se candidatar a governador pela oposição. Esta confusão deve ser resolvida no próximo dia 19, durante a convenção nacional da legenda. “Se ele (Jarbas) quiser se filiar e sair para o senado pelo PSB, será bem-vindo”, ressaltou Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Vereadores avança com trabalhos da Comissão dos Bairros

A Comissão Temporária dos Bairros da Casa José Vieira de Araújo tem avançado na discussão das soluções para as problemáticas envolvendo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS