Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2018

Sebastião Oliveira anuncia mais de R $ 20 milhões para Pernambuco e avanços nas obras do Aeroporto de Serra Talhada

Imagem
O Aeroporto de Serra Talhada receberá, nesta quinta-feira (7), os técnicos que iniciarão a instalação da Estação Meteorológica de Superfícies Automática (EMSA). A notícia foi confirmada pelo deputado federal Sebastião Oliveira durante a reunião que aconteceu, hoje, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Cassimiro, e o secretário Nacional de Aviação Civil, Dário Rais Lopes.
"Serra Talhada foi escolhida para receber a primeira EMSA do Brasil. Esse equipamento, que utiliza tecnologia de ponta, informa com precisão e imediatismo as condições climáticas da região, garantido mais segurança para os aviões. O primeiro voo comercial está cada vez mais próximo de acontecer", ressaltou Sebastião Oliveira.
Além dessa conquista, o presidente estadual do Partido da República (PR) assegurou o repasse, por parte do Ministério, de R$ 22,5 milhões extras para Pernambuco. Deste total, a obra de duplicação da BR-104 será contemplada com R $ 20 milhões. J…

PREFEITO LERO IVANILDO HOJE NO PROGRAMA MARCONDES MORENO, A PARTIR DAS 18 HORAS

Imagem

Prefeitura traz serviço de emissão de RG para o Bairro Serrinha em Pão de Açúcar durante inauguração da Praça Augustinho Rufino na próxima sexta 08/06

Imagem
A prefeitura de Taquaritinga do Norte, em uma parceria com o governo do estado, prepara para a próxima sexta-feira 08/06, uma ação que emitirá carteiras de identidade para a população do distrito de Pão de Açúcar. A ação acontece durante a inauguração da Praça Augustinho Rufino, no Bairro Serrinha.
O programa ação nos bairros também vai levar serviços de saúde e serviços de ação social para população da Serrinha. Durante a ação, os moradores poderão solicitar segunda, terceira e quarta via identidade como também a expedição da primeira. Para acessar o serviço, é preciso apresentar xerox e original da certidão de nascimento ou casamento, e no caso de segunda via do RG, o cidadão terá que apresentá além da certidão de casamento ou nascimento o RG que será trocado caso ainda tenha.
“O objetivo do prefeito Lero é facilitar a vida dos munícipes do distrito de Pão de Açúcar, que quando necessitam do serviço de emissão de RG tem que se deslocar para a sede do município, e com essa ação a dem…

Brasil lidera uso de agrotóxicos no mundo

Imagem
Por Caroline Aragaki, no jornal Brasil de Fato:
Desde 2008, o Brasil é o principal consumidor de agrotóxicos do planeta, representando 20% do total mundial, e o impacto desse uso vai além da produção de alimentos agrícolas em larga escala, que não significa melhoria na oferta de alimentos para os brasileiros, pelo contrário, a prática do uso de agrotóxicos é responsável por um número alto de mortes todos os anos.
Ada Cristina Pontes Aguiar, professora da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e participante do Núcleo Trabalho Meio Ambiente e Saúde (TRAMAS) da Universidade Federal do Ceará (UFC), afirma que “é um problema estrutural, há um alto incentivo aos agrotóxicos - inclusive em relação aos impostos”.
O governo brasileiro concede redução de 60% do ICMS (imposto relativo à circulação de mercadorias), isenção total do PIS/COFINS (contribuições para a Seguridade Social) e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) à produção e comércio dos pesticidas, segundo o presidente do In…

PL obriga concessionários a disponibilizar número mínimo de pontos de pagamento

Imagem
O Substitutivo ao Projeto de Lei Ordinária nº 1963/2018 foi aprovado por unanimidade na Comissão de Justiça da Alepe
Por: Blog da Folha
Deputado estadual Waldemar Borges (PSB) - Foto: Sabrina Nóbrega/Alepe
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (5), o Substitutivo nº 01/2018 do deputado estadual Waldemar Borges (PSB) ao Projeto de Lei Ordinária nº 1963/2018, de autoria do deputado Everaldo Cabral (PP), que trata sobre a responsabilidade do concessionário no recebimento das faturas de energia elétrica, água, telefonia, gás e outros serviços.
O projeto obriga as prestadoras de serviços públicos a disponibilizarem um número mínimo de pontos de pagamento por cidade, de acordo com o número de habitantes. Além disso, o PLO define o tempo máximo de espera permitido na fila para o atendimento. 
A justificativa para a apresentação da proposta foi porque em muitas cidades pernambucanas, principalmente no Interio…

Estudantes são premiados em concurso cultural sobre uso sustentável da água

Imagem
Trabalhos produzidos estão reunidos numa exposição no Shopping RioMar, até o dia 10 de junho
Alunos da rede estadual de ensino público foram premiados pela produção de trabalhos que refletem e propõem boas práticas quanto ao uso sustentável e racional da água em Pernambuco. A cerimônia de premiação da quarta edição do concurso cultural Água - Juntos Vamos Preservar foi realizada hoje (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping RioMar. O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, e o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, participaram do evento, que contou com a apresentação do Coral Pró Criança. Além da Compesa e da Secretaria de Educação, promotoras do evento, o concurso cultural recebe o apoio do Shopping RioMar, representada pela diretora de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, e da ASA Indústria, pela gerente de Responsabilidade Socioambiental, Flávia Moura. Os t…

1º FESTIVAL CAFÉ CULTURAL EM TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

Nota do DIRETÓRIO NACIONAL DO PT sobre mudanças no calendário dos encontros estaduais

Imagem
Levando em conta as articulações com partidos de centro-esquerda, o PT informa as novas datas, incluindo da convenção nacional

Considerando as tratativas com os partidos de centro-esquerda e a tática nacional definida pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, de que a centralidade da nossa disputa é a candidatura nacional de Lula à Presidência da República, a Comissão Executiva Nacional resolve divulgar uma nova agenda pré-eleitoral. Todos os encontros estaduais do PT serão adiados para a data de 27 a 29 de julho, bem como o encontro nacional que será realizado entre os dias 30 de julho e 5 de agosto.
Desta forma, até que as tratativas com os demais partidos sejam acordadas, estão mantidas as pré-candidaturas aos governos estaduais, a exemplo de Fátima Bezerra,no Rio Grande do Norte, Marília Arraes,em Pernambuco,Luiz Marinho, em São Paulo, Dr. Rosinha,no Paraná, Miguel Rossetto, no Rio Grande do Sul, Paulo Rocha, no Pará,Décio Lima, em Santa Catarina, dentre outras
Direção N…