Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2018

Vereador Augusto Maia cobra garantias da Prefeitura para inscritos no Concurso Público que solicitarem restituição de valor pago

Imagem
Após a AdmTec, empresa responsável pelo Concurso Público suspenso em Santa Cruz do Capibaribe, disponibilizar formulário para que inscritos tenham o valor pago restituído, o vereador Augusto Maia criticou nas redes sociais a falta de garantias dada aos participantes que façam a solicitação. 
De acordo com o vereador, após envio do formulário, o requerente estará excluído do processo seletivo: 
“O que não esperávamos era que no formulário a empresa AdmTec afirmasse que após solicitação, o requerente estaria desistindo de sua participação no certame”, falou surpreso. 
Ainda em nota, Augusto criticou a forma como a empresa vem conduzindo o processo, enfatizando que a mesma tenta prender o dinheiro do inscrito com o argumento de que caso tenha êxito na justiça, o requerente não poderá participar do concurso. O que chama ainda atenção é que fica explicito que a empresa só irá abrir novas inscrições caso haja a determinação de reabertura do prazo de inscrição por parte do MP. 
“Não é preci…

Ex-prefeito Dr. Edson fala pela primeira vez sobre as contas rejeitadas pelo TCE referente a 2015

Imagem
O jornalista Atahanderson Mesquita entrevistou, nesta quarta-feira (18), o ex-prefeito e atual secretário de saúde de Brejo da Madre de Deus, Edson Souza. Contas rejeitadas, falta de medicamentos, gestão Hilário Paulo e eleições 2018 foram alguns dos vários assuntos abordados.

Moda Center Santa Cruz realiza lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2018

Imagem
Apresentação do evento acontece quinta-feira (19), no Centro de Eventos do  empreendimento, em Santa Cruz do Capibaribe
Empresários, autoridades e formadores de opinião do polo de confecções de Pernambuco participam, no dia 19 de abril (quinta-feira), do lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2018 (EMP 2018), que este ano acontece de 26 a 30 de julho. A apresentação será às 19h, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP e maior centro atacadista de confecções do país.
O EMP 2018 promove o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local. O objetivo é promover negócios, conhecimento e divulgar o que é produzido no polo de confecções estado.
No lançamento, voltado apenas para convidados, será possível saber como está sendo projetada a infraestrutura do EMP 2018, quem são os convidados de destaque, as marcas que já confirmaram partici…

SENADORA ANA AMÉLIA ‘CONFUNDE’ AL JAZEERA COM ESTADO ISLÂMICO

Imagem
Ao criticar uma entrevista da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse esperar "que essa exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!"; Gleisi respondeu: "A senadora que incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas que dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram"; assista ao discurso de Gleisi no Senado sobre o caso
247 - Ao criticar uma entrevista da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou total desconhecimento e desrespeito em relação aos árabes. Em um discurso do Senado, ela disse que "falar que Lula é preso político em rede internacional é desserviço ao Brasil" e que espera que essa "exortação não tenh…

BLITZ DO DETRAN EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. A POLÊMICA CONTINUA

Imagem
Desde a última segunda-feira (16), quando em entrevista ao Programa Marcondes Moreno, o Deputado Diogo Moraes falou que iria mostrar, através de documento, quem teria solicitado as blitzes do Detran para Santa Cruz do Capibaribe, que o assunto não sai da pauta dos blogs e emissoras de rádio da Capital da Moda.
O diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, falou ao comunicador Alberes Xavier, nesta terça-feira (17) sobre a solicitação, onde esclareceu que recebeu ofício do Secretário de Mobilidade Urbana de Santa Cruz pedindo tal intervenção do órgão de trânsito.
O Detran/PE é um órgão fiscalizador e como tal cumpre seu papel.

Leia também

Charles Ribeiro fala sobre fiscalização do Detran em Santa Cruz do Capibaribe
A fiscalização e consequentes multas e apreensões de veículos são questionadas por boa parte da população, pois não se conforma com a precariedade do principal acesso da cidade, que é a PE 160. A demora da conclusão da duplicação da referida via e os buracos no perímetro u…

Danilo Cabral articula votação de projetos com Ministro da Educação

Imagem
O ministro Rossieli se comprometeu em ir à Comissão no dia 9 de maio

O presidente da Comissão de Educação, Danilo Cabral (PSB/PE), esteve reunido, nesta terça-feira (17), com o Ministro da Educação, Rossieli Soares. As Vice-Presidentes da Comissão, deputadas Professora Dorinha (DEM/TO) e Alice Portugal (PCdoB/BA) também estiveram presentes. 
O novo ministro, Rossieli Soares, tomou posse na semana passada, assumindo o lugar de Mendoça Filho, que deixou a pasta para tentar sua reeleição à Câmara Federal.
Na audiência com os parlamentares, Rossieli argumentou que está disposto a contribuir no que for possível nos trabalhos da Comissão de Educação, e estabeleceu a data do dia 9 de maio para a ida à Comissão. 
Semana da Educação - Danilo Cabral está articulando a semana da Educação, em que serão votados, em Plenário, questões ligadas à matéria. O parlamentar também reforçou que busca uma harmonia para que a Comissão consiga discutir questões relevantes sobre o tema, como o Sistema Nacional …

No Recife, Joaquim Barbosa busca bênção de Paulo Câmara e Geraldo

Imagem
Entenda como o apoio de Paulo Câmara e de Geraldo Julio podem ser decisivos para candidatura presidencial de Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa jantou com o governador Paulo Câmara e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio - Foto: Agência Brasil
Paulo Veras JC on line
Em busca de se viabilizar como candidato a presidência da República, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa jantou ontem com o governador Paulo Câmara (PSB) na casa do socialista no Recife. Com uma reunião da Direção Nacional do PSB que pode sacramentar sua candidatura presidencial marcada para amanhã, Barbosa busca reduzir as resistências internas no partido a sua candidatura, por isso busca a bênção do influente diretório de Pernambuco.
Joaquim Barbosa veio ao Recife para uma agenda profissional, mas aproveitou para marcar uma conversa com o governador e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio; ambos membros da Executiva Nacional socialista. Dirigentes do PSB de Pernambuco, porém, não foram previ…

JÚLIO LÓSSIO CUMPRE AGENDA NO POLO DE CONFECÇÕES

Imagem
Do Sulanca News

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Júlio Lóssio (REDE), vem cumprindo desde a noite do domingo 15, uma intensa agenda nas cidades que compõem o Polo de Confecções do Agreste, mais precisamente nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.
Além de visitas aos empreendimentos comerciais de confecções, Lóssio conversou com pessoas do seguimento econômico, conheceu fábricas e lavanderias e documentou imagens e áudios de sua passagem pelas importantes cidades do Polo.
O ex-prefeito de Petrolina cumpriu também uma maratona de entrevistas nas principais emissoras de rádios, onde falou de suas ideias e alternativas para Pernambuco. Focado na construção do seu plano de governo, não fez críticas mais duras no campo político.
Acompanhado de nomes como Alice Gabino, Nena Cabral e assessores, Lóssio teve como anfitrião o pré-candidato a deputado estadual Luciano Bezerra. Sua visita serviu também para fortalecer a REDE em Santa Cruz do Capibaribe e toda regiã…

Na Alepe, aliado de Armando Monteiro cobra posição de Paulo Câmara sobre delações de João Carlos Lyra

Imagem
´ Do Blog de Jamildo
O deputado Álvaro Porto (PTB), aliado do senador Armando Monteiro Neto, do mesmo partido, usou a delação do empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho ao Ministério Público Federal para cobrar, nesta terça-feira (17.04), um posicionamento do Palácio do Campo das Princesas. Ele reclamou do ‘silêncio’ do Governo do Estado diante do assunto.
“A seis meses das eleições os pernambucanos esperam um posicionamento do Governo e não o silêncio sobre o trabalho que a Polícia Federal tem feito no estado. Não dá para fazer de conta que nada está acontecendo”, destacou, em discurso, o petebista.
“Há indícios de desvios de recursos públicos por meio de supostos esquemas que envolveriam propinas, superfaturamentos, lavagem de dinheiro, empresas fantasmas e contas no exterior geram não só questionamentos na população. Este quadro exige de nós, deputados, uma atitude de cobrança de esclarecimentos e de posicionamento do governo”, disse, endossando a nota que a bancada de op…