Diogo Moraes e Ângelo Ferreira levam demandas de Santa Cruz do Capibaribe e Sertânia na Secretaria de Educação

Nesta semana, o deputado Diogo Moraes esteve reunido com o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, para discutir novos pleitos para o Agreste e Sertão pernambucanos. Na ocasião, debateram demandas do município de Santa Cruz do Capibaribe e de Sertânia. O prefeito da cidade sertaneja, Ângelo Ferreira (PSB), acompanhou a agenda. Entre as principais questões tratadas, a discussão de um convênio já assinado para a construção de uma nova escola de referência no município do Agreste e a reforma e construção de quadras em escolas de Sertânia.

Durante a reunião, foram levantadas informações sobre a educação e as próximas ações a serem realizadas. “Para Santa Cruz do Capibaribe, fomos agraciados com a informação de que ganharemos uma nova escola de referência. Agora vamos procurar por um terreno que seja viável para abrigar a nova escola do município”, disse Diogo Moraes. 

Diogo Moraes salientou que irá atrás desse espaço, que pode ser também de doação privada. “Nós vamos a Santa Cruz do Capibaribe com o órgão competente para ver a viabilidade do terreno. O secretário Fred Amâncio já nos confirmou a possibilidade de ir atrás. E eu, juntamente com o governador Paulo Câmara, estou empenhado nisso. Santa Cruz precisa dessa nova escola, para que a gente possa melhorar ainda mais a qualidade do ensino de Pernambuco”, destacou o deputado.

Na pauta de Sertânia, foi abordada a cobertura da quadra da Escola de Referência Olavo Bilac, da reforma da quadra da Escola Amaro Lafayette, e a cobertura da quadra da Escola Professor Jorge de Menezes. Segundo o secretário, a viabilidade de atender o pleito já está em discussão. Durante a reunião, Diogo ainda celebrou o trabalho que Fred Amâncio vem fazendo a frente da Secretaria de Educação do Estado, trazendo melhorias na qualidade da educação do estado, com destaque em todo o país. 


"Não é a toa que estamos aqui, também, parabenizando o secretário Fred Amâncio por ter conquistado o primeiro lugar da educação do Brasil. Esse é o governo que faz Pernambuco crescer cada vez mais, sobretudo na educação, que é a garantia do futuro do povo pernambucano. E eu tenho certeza que esse trabalho continuará sendo feito de forma eficiente”, pontuou Moraes. 

O secretário de Educação Fred Amancio destacou como proveitosa a visita do deputado Diogo Moraes e do prefeito Ângelo Ferreira, que trouxeram pleitos importantes. “Isso vai beneficiar a nossa educação, os estudantes e a comunidade como um todo dos dois municípios. Então, a gente está recebendo esses pleitos, muitos deles já foram, inclusive, conversados também com o governador Paulo Câmara. A gente está fazendo todo o esforço pra poder avançar, porque é muito importante para a educação desses dois importantes municípios do nosso estado”, disse o secretário.

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, agradeceu o empenho do secretário Fred Amâncio e ao deputado Diogo Moraes pelo empenho de ambos na busca por melhorias na educação do estado. “São assuntos, claro, que não podem ser resolvidos de imediato, mas a gente espera e acredita que o governador e o secretário irão priorizar algumas dessas obras, sobretudo a da cobertura da quadra da Escola Olavo Bilac, que será de extrema importância para a nossa cidade”, destacou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia