Câmara de Vereadores realiza reunião extraordinária e discute mais de 20 requerimentos


A Casa José Vieira de Araújo realizou na manhã desta quinta-feira (26), na Sala de Reuniões Vereadora Josefa Eloina Mendes, mais uma reunião extraordinária, onde os parlamentares deram andamento aos trabalhos legislativos, discutindo e votando projetos e requerimentos.

Na pauta, o Projeto de Resolução 069/2017 de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O projeto é fruto de um trabalho realizado durante o ano de 2017 pela Comissão de Reformulação do Regimento Interno.

A comissão formada pelos vereadores Ernesto Maia (PT), Helinho Aragão (PTB), Jessyca Cavalcanti (PTC) e Dr. Nanau (PSDB) realizaram, durante o ano passado, um trabalho de atualização do documento que estabelece os ditames para o funcionamento do Legislativo Municipal.

Ainda na oportunidade, foram apresentados 24 requerimentos. A décima sessão ordinária, que estava marcada para a tarde desta quinta-feira foi cancelada, devido a participação dos vereadores no Congresso da União dos Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais de Pernambuco (UVP) na cidade de Belo Jardim, iniciado nesta quinta (26) e que irá até o sábado (29).

O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB) comentou a realização da sessão extraordinária e destacou a qualidade da Legislatura atual. “Eu tenho um orgulho muito grande, e tenho dito reiterada vezes, de pertencer a essa Legislatura. São 17 vereadores comprometidos com a responsabilidade de fazer o melhor por essa cidade, com o foco na moralidade”, disse. 

O vereador da oposição, Deomedes Brito (PT), apontou a atuação dos parlamentares santa-cruzenses como uma referência. “A Câmara de Vereadores de Santa Cruz é uma câmara que trabalha. Acredito que em cidades de mais de 100 mil habitantes, a nossa é a que mais tem projetos de Lei, mais requerimentos, mais discussões importantes”, afirmou.

Estiveram presentes na oportunidade, 16 vereadores. A décima terceira reunião ordinária ficou marcada para a próxima quinta-feira, dia 03 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia