Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2018

Bruno Baptista assume OAB na segunda em inédita chapa sem concorrentes

Imagem
Do Blog de Jamildo 
A chapa “Advocacia Unida. OAB Mais Forte”, encabeçada pelo advogado Bruno Baptista, será a única a disputar a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) para o triênio 2019-2021. A vice-presidente é a advogada e professora Ingrid Zanella.
Na OAB-PE, Bruno já ocupou os cargos de conselheiro seccional, secretário-geral adjunto, diretor-tesoureiro e atualmente preside a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE).
No total, a chapa é composta por 105 nomes incluindo toda a Diretoria, Conselho Federal, Conselho Seccional e CAAPE.
São 14 mil advogados do Estado que estão aptos a votar, na próxima segunda-feira, dia 19, na Classic Hall, das 9h às 17h.
Embora dispute com chapa única, Bruno Baptista percorreu vários municípios do Estado, conversando com todos os setores da advocacia com vista a montar um programa de gestão participativo.
“Minha meta é aproximar, cada vez mais, a OAB-PE dos advogados”, ressalta Baptista.
“É um…

Liminar reintegra delegada Patricia Domingos em delegacia extinta em votação da Alepe

Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
Atendendo a uma Ação Popular em defesa da suspensão da lei que fechou a DECASP, a 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital concedeu liminar para que a delegacia extinta por projeto de lei da Alepe continue funcionando, pelo menos nos próximos 45 dias. Na mesma decisão, o magistrado determina que a delegada afastada concluas as investigações que estavam em curso. Decisão provisória da Justiça sobre decasp
Em outra ação, uma ADI que o Livres com o PPS acionou o Estado, o juiz Bandeira de Mello deu 15 dias para o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Pernambuco se manifestarem sobre o caso.

Bolsonaro deixa coletiva após pergunta sobre Mais Médicos

Imagem
Programa tem 18.240 profissionais - sendo 8.332 cubanos, segundo o governo; Nordeste será região que mais perderá médicos
Juliana Diógenes e Sandra Manfrini Terra
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) interrompeu nesta sexta-feira, 16, uma coletiva de imprensa na sede do 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro, ao ser questionado sobre a saída anunciada pelo governo cubano do programa Mais Médicos. "Como o assunto saiu da área militar, quero agradecer a todos vocês aqui", disse ele, pondo fim à coletiva, que durou menos de 4 minutos.
Foto: José Lucena / Estadão Conteúdo
Após tomar um café com o comandante da Marinha, o almirante Eduardo Bacellar, Bolsonaro falava sobre a escolha dos comandantes que irão trabalhar nas áreas da Segurança e Defesa do governo, quando foi questionado sobre o anúncio do governo de Cuba de retirada dos 8 mil médicos cubanos do programa de saúde do governo.
O programa Mais Médicos tem 18.240 profissionais - sendo 8.332 cubanos, segundo o governo do …

ROSA E AZUL: AS CORES DA PREVENÇÃO NA UPAE GARANHUNS

Imagem
Cada vez mais difundidas e populares, as campanhas mundiais Outubro Rosa e Novembro Azul proporcionam momentos de informação e serviços à população sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e colo do útero (mulheres) e próstata (homens). 
Desde sua inauguração, a UPAE Garanhuns participa ativamente das campanhas, sempre com iniciativas que cheguem aos usuários da Unidade de Saúde, geralmente com palestras, vídeos, panfletos, entre outras atividades, como a colocação dos tradicionais laços rosa e azul nas equipes de atendimento.
Segundo a coordenadora de enfermagem da UPAE, Tayana Guerra, uma destas ações foi a apresentação de técnicos de enfermagem da UPAE a demais profissionais da casa, para que estes multipliquem as informações aos pacientes e acompanhantes. "Fizemos o desafio e eles aceitaram aprofundar este conhecimento para repassar aos seus colegas. Assim, tivemos um ganho profissional e capacitamos mais profissionais de saúde para informações básicas sobre pre…