Vereador realiza Dia Municipal de Combate ao Diabetes em Santa Cruz do Capibaribe


O vereador Ronaldo Pacas (PR), que é também primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realiza na próxima sexta-feira (30) o 5º Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.

O evento que tem sua origem na LEI Nº 2.246/2013, de autoria de Pacas, já beneficiou mais de MIL cidadãos com a oferta gratuita de diversos serviços de saúde. Esse ano serão ofertados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação farmacêutica, palestras  com médicos e especialistas e um delicioso café da manhã.

AS PALESTRAS

Quem comparecer ao evento (Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Ou seja, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores) vai poder ouvir dicas importantes e relatos profissionais do médico Dr. Roberon Inácio, da psicóloga Verônica Valadares, da nutricionista Paula Melo, da odontóloga Silvia Monteiro e de duas farmacêuticas da empresa parceira Farmácia Pague Menos.

SEM PRESENÇA DA GESTÃO MUNICIPAL

Diferente das quatro edições anteriores a Prefeitura Municipal esse ano afirmou não poder enviar equipe, palestrantes e materiais para vacinas, testes glicêmicos, aferição de pressão arterial e emissão de cartão do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. 

A resposta chegou ao vereador Ronaldo Pacas através de ofício onde a Secretaria de Saúde informa que durante o mês de novembro a Gestão Municipal realiza atividades do Novembro Azul – Mês de Combate ao Câncer de Próstata. O curioso é que o calendário de atividades encerrou dia 22 de novembro e nas outras quatro edições também foi realizado o calendário. 

Vale destacar que o evento começa às 8h, porém as fichas serão distribuídas a partir das 7h.

´´Aqui cumpro meu deve de servir ao povo de Santa Cruz do Capibaribe. Meu intuito sempre será o de ajudar a população oferecendo informação correta acerca dessa doença que afeta hoje mais de 6 mil santa-cruzenses``, disse o vereador Ronaldo Pacas. 

A quinta edição do DIA MUNICIPAL DE COMBATE AO DIABETES acontece graças ao apoio da Câmara Municipal de Vereadores, da rede de Farmácias PagueMenos e do Laboratório de Análises Clínicas Patrícia Braga.

VALE LEMBRAR A TODOS QUE COMPARECEREM AO EVENTO QUE LEVEM SEU CPF.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE