Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2019

PIMENTA: JUÍZA ASSINA SENTENÇA SEM SABER QUE JOSÉ ADELMÁRIO E LÉO PINHEIRO SÃO A MESMA PESSOA

Imagem
"A juíza Gabriela Hardt assinou uma sentença condenando Lula sem saber que José Adelmário Pinheiro e Léo Pinheiro são a mesma pessoa. Ou ela não leu o que seus assessores irresponsáveis escreveram ou ela assinou o seu atestado de incompetência", denunciou o parlamentar, se referindo trecho da sentença que trata um dos principais delatores como se fosse duas pessoas diferentes
247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) apontou que a sentença da juíza federal Gabriela Hardt, que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos e 11 meses de prisão no processo sobre o sítio em Atibaia, tem erros graves que evidenciam a pressa em condenar o ex-presidente.
"A juíza Gabriela Hardt assinou uma sentença condenando Lula sem saber que José Adelmário Pinheiro e Leo Pinheiro são a mesma pessoa. Ou ela não leu o que seus assessores irresponsáveis escreveram ou ela assinou o seu atestado de incompetência", enfatizou o parlamentar.
Ele se refere ao trecho da sentença em que a juíza, na p…

Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato sobre sítio de Atibaia

Imagem
A juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena o ex-presidente; cabe recurso. Decisão saiu nesta quarta-feira (6).
Por Aline Pavaneli, Adriana Justi e Ederson Hising, G1 PR — Curitiba
Luiz Inácio Lula da Silva — Foto: Foto: Douglas Magno/AFP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, nesta quarta-feira (6), a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP).
A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Cabe recurso. Outras 12 pessoas foram denunciadas no processo.
Gabriela Hardt – que substituiu o juiz Sérgio Moro – decretou a interdição de Lula para o exercício de cargo ou função pública pelo período equivalente ao dobro da pena estabelecida. A medida atinge ainda os outros condenados por lavagem de dinheiro – Léo Pinheiro, José Carlos Bumlai,…

Sessões plenárias da Câmara de Santa Cruz retornam nesta quinta-feira

Imagem
Nesta quinta-feira (07) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe retoma suas atividades com a primeira sessão plenária que marca o início dos trabalhos legislativos do primeiro período de 2019 com apresentação de Projetos de Lei, Requerimentos e uso da tribuna. A casa José Vieira de Araújo vem realizando seus trabalhos internos desde o dia 1º de janeiro, com uma grade de expedientes como realização de protocolo dos projetos e requerimentos por parte dos assessores legislativos, formações e definições das comissões especiais por parte dos Vereadores, como também foram iniciadas as matriculas para o curso de informática oferecido pela Casa. Ao todo serão 20 reuniões ordinárias nesse primeiro período, além destas sessões a casa tem uma rotina de reuniões extraordinárias, audiências públicas e reunião de comissões. A nova mesa diretora composta pelos vereadores Augusto Maia Presidente, Ronaldo Pacas, vice Presidente, Júnior Gomes primeiro Secretário e Carlinhos da Cohab segundo Se…

DEOMEDES: "MORO AQUI HÁ 25 ANOS E NUNCA VI UM DESMANTELO COMO ESSE"

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe- O Vereador Deomedes Brito (PT) denuncia o descaso da gestão municipal quanto ao Bairro Santo Agostinho e adjacentes. Esgoto a céu aberto e falta de manutenção na principal "via de acesso" aos bairros são as principais reclamações dos moradores.





Dez distorções sobre a Venezuela que se tornaram 'verdade absoluta'

Imagem
Guerra pela democracia ou pelo petróleo? 10 distorções impostas por analistas que nunca estiveram na Venezuela se tornaram 'base para opinião'
Imagem: Andres Martinez Casares|Reuters
Katu Arkonada*, Brasil de Fato
Em 23 de Janeiro de 2019, a Venezuela entrou em uma nova fase de um golpe que se iniciou em 11 de abril de 2002, se intensificou em 2013 depois da morte do Comandante Chávez, e se recrudesceu com a violência opositora das “guarimbas” (manifestações terroristas da direita) em 2014 e 2017. A guerra híbrida que a Venezuela vive tem a desinformação e a manipulação midiática como uma de suas principais armas de combate. Lemos e escutamos mentiras que analistas que nunca estiveram na Venezuela repetem tantas vezes que se convertem em realidade para a opinião pública.
1. A Venezuela tem 2 presidentes
Nada mais longe da realidade. A constituição Venezuelana estabelece em seu artigo 233 como falta absoluta de Presidente os casos de morte, renúncia, destituição pelo Supremo Tribu…

'Foi uma infeliz coincidência', diz ministro do Turismo sobre exoneração

Imagem
Marcelo Antônio, presidente do PSL de Minas Gerais, nega ter articulado candidaturas fantasmas para se beneficiar
Jussara Soares
O Globo
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) Foto: Jorge William / Agência O Globo
BRASÍLIA — Exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro em decreto publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que retornará ao cargo amanhã. Ele disse que o desligamento é temporário apenas para assumir a vaga de deputado federal por Minas. O parlamentar mineiro não tomou por posse junto com os demais deputados porque se submeteu a procedimento cirúrgico e estava hospitalizado.
O ministro negou que sua exoneração tenha relação com a reportagem publicada pela "Folha de S.Paulo", que o denuncia em um esquema de corrupção de candidaturas laranjas em Minas Gerais. De acordo com o jornal, ele usou candidatos laranjas durante a campanha eleitoral do ano passado com o objetivo de amealhar uma fat…

Danilo Cabral pede o desarquivamento de projeto de lei que muda regras de reajustes no preço do gás de cozinha

Imagem
Com o início da nova Legislatura, os parlamentares trabalham para protocolar novos projetos e desarquivar proposições da Legislatura passada. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Federal, ao fim de cada período legislativo, as propostas em tramitação na Casa que não foram analisadas em comissões são arquivadas. Entre as propostas que o deputado federal Danilo Cabral (PSB) solicitou desarquivamento, está o projeto de lei que estabelece novas regras para o reajuste do preço do gás de cozinha.
A partir desta terça-feira (5), a Petrobrás aumentou o valor do botijão de até 13 quilos do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O novo preço médio será de R$ 25.33, valor destinado às distribuidoras, que podem repassar ou não o aumento para os consumidores. No Recife, por exemplo, o preço do botijão de gás chega hoje a até R$ 70. A proposta de Danilo Cabral defende que o valor do produto seja corrigido uma vez ao ano, como ocorre com outras tarifas públicas, como a do transporte. Hoje, os reaju…