Palavras que edificam.

Sua meditação diária na Palavra de Deus.

O único.


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Com certeza você já ouviu falar de pessoas que são únicas nos seus afazeres, muitos dos quais são exímios profissionais naquilo que fazem ou artistas já conceituados pela mídia. Parece serem insubstituíveis e são mesmo, ainda que outro faça parecido ou até melhor, mas como aquele ninguém mais. É assim que acontece com muitos nessa vida. Um jogador de futebol, um cantor, um artista, um repórter, um comunicador e assim por diante, existem muitos que foram únicos na forma de fazer aquilo mais sabiam fazer.

Entretanto existe uma obra que, mesmo que alguém tentasse fazer antes de Jesus, com certeza não conseguiria, e depois DELE, outro não apareceu e nunca aparecerá: a obra da salvação.

Antes dele não houve um sequer que conseguisse manter-se puro a tal ponto de se oferecer para salvar sequer a sua própria alma e depois dele não foi preciso e se fosse não teria se achado outro, porque o sacrifício de Cristo é pleno: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

A salvação é obra exclusiva de Jesus, porque o preço foi pago por Ele. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5:9.

Também é bom lembrar que não há outro intercessor diante de Deus pelos homens, Jesus também é o único intercessor ou mediador entre Deus e os homens. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2:5.

Ele é único.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara