Palavras que edificam.


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

Quem é esse homem?

E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:41.


A pessoa de Jesus impressionava por suas palavras, os servidores diziam dele: Nunca homem algum falou assim como este homem. João 7:46, As palavras de Jesus eram usadas com autoridade, porque Ele vivia o que pregava, Jesus foi um homem de sentimento puro e livre ao mesmo tempo, puro por não ter pecado e livre porque era espontâneo.
Mas o que mais impressionava era a sua atitude ante as muitas dificuldades enfrentadas, Ele estava acima de qualquer circunstancia, Nem mesmo o revolto mar lhe impunha medo, enquanto os discípulos amedrontavam-se ante as ondas que se elevavam, Ele dormia tranquilamente na popa do barco, como se nada estivesse acontecendo. Temerosos os discípulos o acordam  e clamaram por socorro. Ele acordou e simplesmente ordenou que o vento e o mar se aquietassem e eles obedeceram a voz de Jesus, as ondas diminuíram e o vento sossegou sua tormenta. E, ao que parece, o medo que eles tiveram de Jesus foi maior do que o que eles tiveram do vento e do mar,e perguntaram entre si : Que homem é esse?
Eu te digo, caro leitor, esse homem é Jesus, o verdadeiro Filho de Deus, o Criador de todas as coisas, o alfa e o ômega, o princípio e o fim, aquele que tem por si só o poder e o domínio de tudo, O maior nome dado entre os homens. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo dela.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11.
Creia , esse homem é  Jesus.

Evang. Dario Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara