COMPESA PRIORIZA AÇÕES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Santa Cruz do Capibaribe- A direção da Compesa tem se desdobrado para atender as demandas que assegurem a eficácia na distribuição de água na Capital da Moda. Para tanto enviou técnicos nesta quarta-feira (27), que reunidos com lideranças políticas do município, discutiram ações voltadas neste sentido.

O engenheiro Guilherme Freire detalhou as demandas e focou em quatro pleitos prioritários, que a curto e médio prazo serão efetivados. São eles:
  • Implantação do abastecimento de água para a ocupação do Sítio Barrinha
  • Reservatório para atender o Bairro Santo Agostinho e adjacências
  • Colocar em prática o bombeamento de pelo menos 30 litros por segundo do Açude de Poço Fundo para Santa Cruz
  • Água para a Vila do Pará, através da Adutora do Alto Capibaribe (Inclui montagem de uma Estação de Tratamento naquela localidade)
Fernando Aragão, acompanhado dos vereadores Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Toinho do Pará e Joab do Oscarzão, participou da reunião e reconheceu os esforços do governo do estado para responder prontamente às cobranças.

"No último dia 20 estivemos na sede da Compesa em Recife e foi acertado com o Diretor Marconi Azevedo que esta reunião aconteceria aqui em Santa Cruz. Hoje estamos aqui com Bruno Adelino, Kássio Kramer, Robson da Veiga, Sérgio Torres e Guilherme Freire e os vereadores  para podermos discutir melhor os projetos apresentados. Já demos os primeiros passos neste sentido. Cada vereador apresentou suas demandas e os engenheiros cuidarão para que tudo saia do papel. O que queremos é resolver e dar uma resposta à população. Essas intervenções emergenciais, como é o caso de trazer a água de Poço Fundo, vão minimizar sobremaneira a carência hídrica de nossa população. Sabemos que a solução definitiva será quando a conclusão da Adutora do Agreste estiver servindo ao Polo de Confecções, mas enquanto isso não acontece estamos trabalhando em outras frentes. A Adutora do Alto Capibaribe tem previsão para funcionar no final do ano e isto nos enche de esperanças", falou Fernando Aragão.

Clique no link abaixo e ouça a entrevista com o engenheiro Guilherme Freire detalhando as ações que serão implementadas pela Compesa em Santa Cruz do Capibaribe:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia