Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2020

Gratuidade na conta d’água é benefício direto para famílias mais pobres, diz Eduardo da Fonte

Imagem
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) enviou ao governador Paulo Câmara um pedido para ampliar a isenção da tarifa de água e esgoto. Na proposta apresentada pelo deputado, famílias com renda de até 2 salários mínimos não pagariam a tarifa. Famílias com renda entre 2 e 3 salários mínimos também seriam beneficiadas e ganhariam um desconto de 50% na conta. 
O deputado destaca que muitos consumidores são autônomos, informais ou estão prestes a perder o emprego. A medida é sugerida para valer enquanto durar o estado de calamidade pública da pandemia do novo coronavírus. 
“Para vencermos o coronavírus, precisamos atuar em várias frentes. O efeito financeiro e econômico do vírus vai prejudicar principalmente as famílias mais carentes. A ampliação do benefício dá condição ao povo de reforçar os cuidados com a higiene e uma folga no orçamento das famílias para comprarem outros itens de necessidade básica”, destacou Eduardo da Fonte.

Governador participa de videoconferência com o novo ministro da Saúde

Imagem
Após ouvir as reivindicações, representante do Governo Federal pediu um prazo de três dias para apresentar um plano que atenda aos pleitos dos governadores
O governador de Pernambuco participou hoje (20.04), de um encontro por videoconferência com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Paulo Câmara cobrou o Governo Federal em relação a diversas questões sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19, falou sobre a gravidade da crise e reivindicou investimentos na abertura de novos leitos de UTIS e na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para dar suporte ao sistema de saúde no Estado. Governadores do Nordeste também participaram da reunião e expuseram os pleitos de cada estado.
Paulo Câmara também questionou o ministro sobre as medidas federais tomadas em relação à questão do isolamento social. O governador elencou as urgências para Pernambuco, principalmente na aquisição de respiradores e testes para detectar a Covid-19. “Falei claramente para o ministro da gravidade da situ…

Após ser perguntado sobre mortes por COVID-19, Bolsonaro afirma: 'não sou coveiro'

Imagem
Em entrevista, o presidente da República voltou a polemizar sobre a pandemia
Eduardo Oliveira Estado de Minas
O presidente Jair Bolsonaro ao lado do seu novo ministro da Saúde, Nelson Teich (foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) voltou a polemizar sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Na tarde desta segunda-feira (20), em seu já tradicional encontro com jornalistas e apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, em Brasília, ao ser perguntado sobre o número de mortes no país, Bolsonaro afirmou por duas vezes: “Eu não sou coveiro”. Leia o diálogo:
- "Presidente, quantas mortes o senhor acha que...", perguntava um jornalista quando Bolsonaro o interrompeu.
- "Ô, cara, quem fala de... Eu não sou coveiro, tá certo?", declarou o presidente.
Em seguida, o repórter tentou fazer novamente a pergunta.
- "Não sou coveiro, tá?", repetiu o presidente da República.
SAIBA MAIS 19:41 - 20/04/2020Coronavírus: Vereadores assinam …

Nota oficial: MPPE repudia comportamentos antidemocráticos e apregoa união para vencer a pandemia do Covid-19

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) subscreve a preocupação demonstrada em nota pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), em nota oficial divulgada ontem (19), com relação a atos que incitaram comportamentos antidemocráticos. O MPPE ressalta que a defesa das instituições é um dos pilares da democracia e que não vai admitir nenhum tipo de retrocesso ou ameaça à independência dos Poderes e à Constituição da República Federativa do Brasil, posto que tais elementos são essenciais à promoção de uma sociedade livre, justa e solidária.
O MPPE destaca ainda que a superação dos desafios trazidos pela pandemia do Covid-19 será alcançada pela cooperação harmônica e respeitosa entre as instituições do Estado e a sociedade brasileira, uma vez que qualquer tentativa de subverter a ordem democrática somente ampliará as provações a que está sendo submetida a nossa população.
Consciente do seu papel constitucional, atribuído pelo artigo 127 da Carta Magna, o Ministério Público de Pern…

MATTHEUS HENNING LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR

Imagem
Mattheus Henning e Fernando Aragão
Santa Cruz do Capibaribe - O estudante e atleta Mattheus Henning, que tem uma trajetória vitoriosa no ciclismo, filiou-se ao Progressistas e colocou seu nome à disposição na disputa de uma vaga para a Câmara de Vereadores.
Em entrevista no Programa Olhando de Frente da quinta-feira, dia 16, ele falou da sua pré-candidatura e do que tem em mente para alcançar seus objetivos.
"Apareceu a oportunidade da filiação e eu achei que o momento certo é agora e quem sabe estarei representando a população santa-cruzense na Casa José Vieira de Araujo da mesmo forma que represento os meus apoiadores, vestindo a camisa. Há tempos que venho com este pensamento e depois de conversar muito com minha família tomei a decisão. Santa Cruz do Capibaribe é minha casa, é o lugar que escolhi para viver e criar meus filhos e o que eu quero é buscar melhorias para minha cidade e para isso superarei obstáculos, pois sei que virão, mas estou preparado. Estou junto com Fernando …