Compesa recebe solicitação de Eduardo da Fonte para acabar com racionamento de água em Santa Cruz do Capibaribe


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) encaminhou nesta terça-feira (28) à diretora-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) uma solicitação para que sejam tomadas medidas para amenizar a falta d’água em Santa Cruz do Capibaribe. A proposta enviada pelo parlamentar inclui a instalação de uma bomba flutuante no Açude de Machados, a instalação de uma bomba na estação de tratamento de água da Vila Augusto e a canalização de 2 km entre a adutora do Alto Capibaribe e a ETA de Poço Fundo.

As ações foram sugeridas pelo deputado após solicitação do senhor Fernando Aragão e do vereador da cidade Carlinhos da COHAB, que se empenharam em buscar soluções para a distribuição de água no Município. Todos os mananciais que abastecem Santa Cruz do Capibaribe estão cheios, mas mesmo assim a população sofre com a falta d’água.

“Com essas ações, é possível que toda a cidade seja abastecida. A água é fundamental para ajudar na higienização e evitar o contágio pelo coronavírus. O custo do carro pipa está, em média, R$ 200 e a maioria das famílias não consegue pagar. O nosso desejo, ao propor essas medidas, é que toda a população tenha água na torneira”, explicou Eduardo da Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado