Compesa recebe solicitação de Eduardo da Fonte para acabar com racionamento de água em Santa Cruz do Capibaribe


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) encaminhou nesta terça-feira (28) à diretora-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) uma solicitação para que sejam tomadas medidas para amenizar a falta d’água em Santa Cruz do Capibaribe. A proposta enviada pelo parlamentar inclui a instalação de uma bomba flutuante no Açude de Machados, a instalação de uma bomba na estação de tratamento de água da Vila Augusto e a canalização de 2 km entre a adutora do Alto Capibaribe e a ETA de Poço Fundo.

As ações foram sugeridas pelo deputado após solicitação do senhor Fernando Aragão e do vereador da cidade Carlinhos da COHAB, que se empenharam em buscar soluções para a distribuição de água no Município. Todos os mananciais que abastecem Santa Cruz do Capibaribe estão cheios, mas mesmo assim a população sofre com a falta d’água.

“Com essas ações, é possível que toda a cidade seja abastecida. A água é fundamental para ajudar na higienização e evitar o contágio pelo coronavírus. O custo do carro pipa está, em média, R$ 200 e a maioria das famílias não consegue pagar. O nosso desejo, ao propor essas medidas, é que toda a população tenha água na torneira”, explicou Eduardo da Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia