Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2019

Planalto recua e reexamina análise prévia de propagandas de estatais

Imagem
Secretaria de Governo diz que Secom-PR não observou Lei das Estatais e que não cabe à administração direta intervir em publicidade
CARLOS ESTÊNIO BRASILINO Metrópoles
O governo Jair Bolsonaro (PSL) recuou e decidiu, nesta sexta-feira (26/04/2019), reexaminar a determinação para que empresas estatais submetam previamente suas campanhas e peças publicitárias à avaliação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Informações são da Folha de S.Paulo.
A mudança sobre as propagandas mercadológicas foi uma orientação do presidente Bolsonaro após ele ter se irritado e censurado anúncio televisivo do Banco do Brasil, no qual atores representavam a diversidade racial e sexual do país.
Na quarta-feira (24/04/2019), orientação nesse sentido foi dada a companhias públicas em e-mail enviado pelo secretário de Publicidade e Promoção da Secom, Glen Lopes Valente. Segundo ele, a instrução normativa que disciplina a publicidade federal seria atualizada, “em momento oportuno…

ÚLTIMO ADEUS A GILSON BOCA DE JACARÉ

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (26) foi sepultado Gilson Boca de Jacaré. Ele era ligado a cultura santa-cruzense e foi homenageado por amigos e familiares. 

Lula dá entrevista na prisão: “Tenho obsessão em desmascarar Moro”

Imagem
Em trecho divulgado, petista aparece defendendo sua inocência e apontando o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, como mentiroso
  RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

THAYNA SCHUQUEL Metrópoles
Preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi autorizado a conceder entrevista aos jornais Folha de S.Paulo e El País nesta sexta-feira (26/04/2019). Com forte discurso em favor de sua inocência, o petista afirmou que tem “obsessão em desmascarar Sergio Moro”, ex-juiz da Lava Jato responsável pela sentença no caso do triplex do Guarujá (SP) e atual ministro da Justiça e Segurança Pública.
“Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, o Deltan Dallagnol [procurador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba] e a sua turma. Eu ficarei preso 100 anos, mas não trocarei a minha liberdade pela minha dignidade. Eu quero provar a farsa montada”, argumentou Lula.
O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, transmiti…

Após veto de Bolsonaro, ações de estatais precisarão de aprovação do Planalto

Imagem
Por Brasil Econômico - com informações da Agência O Globo
Ação publicitária do Banco do Brasil, que representava jovens negros, trans e tatuados em cenas do cotidiano, desagradou a Bolsonaro e sofreu veto, o que desencadeou na nova determinação do governo; assista a propaganda vetada
Reprodução Peças publicitárias de empresas estatais precisarão de aprovação da  Secom após veto de Bolsonaro a comercial do BB
Agências de publicidade contratadas pelo governo federal foram informadas que, a partir de agora, todas as peças deverão ser submetidas à avaliação da Secretaria de Comunicação Social (Secom), comandada pelo ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz. Na última quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou que o Banco do Brasil (BB) retirasse de circulação uma campanha publicitária cujo mote era a diversidade. Confira aqui a propaganda vetada por Bolsonaro Até então, somente os comerciais institucionais, que visam reforçar uma determinada marca, costuma…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
A lavoura do Senhor
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. I Corintios 3:6-9 Falando concernente a obra de Deus, Paulo faz uma declaração muito interessante: Eu plantei. Quando temos um objetivo, seja a curto ou longo prazo, fazemos as coisas acontecerem para que dê certo. E quando fazemos a obra, não a fazemos para nós, porque hoje só plantamos mas outro recolherá os frutos. Um planta, outro rega, porém o crescimento vem de Deus. Há uma cooperação mútua no fazer a obra, inclusive o próprio Deus se importa em fazer a parte dele, Paulo semeia a semente, Apolo rega, mas o crescimento é Deus que dá. Pensemos no que estamos plantando ou semeando, se semearmos bem, deix…