SENAR promove cursos em Taquaritinga do Norte em parceria com a Prefeitura


Tendo em vista a importância do manuseio e a aplicação correta dos alimentos, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou na última semana o curso de culinária na comunidade de Placas.


Contanto com vários participantes o curso envolveu aulas teóricas e práticas da culinária regional. A Chef Ana Rosilda falou da importância do curso. "É muito importante esses cursos que a prefeitura vai buscar em parceria com o SENAR, aqui ensinamos todas as práticas culinárias onde os participantes trabalharam com peixe, frango e carne bovina, desenvolvendo pratos regionais e vários tipos de sobremesa, deixando a participante apto a trabalhar em qualquer comércio alimentício ou até mesmo colocar seu próprio negócio", falou Ana.

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, esteve no encerramento do curso a falou do projeto. "Quero parabenizar o Secretário de Agricultura do município Zeca Coelho por ter ido buscar essa importante parceria com o SENAR, para profissionalizar pessoas de nosso município, deixando-as aptas para exercer um trabalho em algum comércio ou colocar seu próprio negócio. Fico feliz como prefeito de nosso município, sabendo que estamos dando oportunidade ao nosso povo", disse o prefeito.

Esse semana a Secretaria de Agricultura informa que o curso será de manutenção de trator e será realizado na comunidade da Situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara