Palavras que edificam

E, se você tivesse um encontro pessoal com Deus?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. João 4:10.


Uma mulher vai buscar água num poço no território dos samaritanos e encontra-se com um homem judeu sentado junto ao poço. Sem saber de quem se tratava ela até o quis ignorar, porém ele lhe faz um pedido: Dá me de beber! (João 4.7)
Após esse pedido trava-se um diálogo entre aquele homem e a mulher, até que ele lhe diz: Se tu conheceras o dom de Deus e quem te pede de beber...
Ela nunca imaginaria que estava face a face com o Criador do universo, o sustentador da vida, o verdadeiro Deus. (João 1.3)
Ali não se tratava de uma teofania, mas da encarnação do próprio Deus em forma humana: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. (João 1.14) Deus estava ali a falar com uma mulher e ela não sabia.
Qual não foi o privilégio de um povo que teve em seus dias a manifestação carnal de Jesus, uma geração que teve a honra de receber, em seus dias o unigênito Filho de Deus, que o ouviu, o interrogou, o tocou, e o crucificou. Uma geração que teve a maior de todas as revelações, e não se converteu de seus pecados. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.( João 1.11)
A rejeição de Jesus por parte de seu povo nos abriu a porta e hoje podemos falar com Deus em nome de Jesus e receber dele todas a s bênçãos espirituais e materiais que necessitamos.(João 1.12)
Hoje não o vemos pessoalmente, mas temos a sua Palavra e a promessa de que ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.(Mateus 28.20)

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia