Palavras que edificam

E, se você tivesse um encontro pessoal com Deus?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. João 4:10.


Uma mulher vai buscar água num poço no território dos samaritanos e encontra-se com um homem judeu sentado junto ao poço. Sem saber de quem se tratava ela até o quis ignorar, porém ele lhe faz um pedido: Dá me de beber! (João 4.7)
Após esse pedido trava-se um diálogo entre aquele homem e a mulher, até que ele lhe diz: Se tu conheceras o dom de Deus e quem te pede de beber...
Ela nunca imaginaria que estava face a face com o Criador do universo, o sustentador da vida, o verdadeiro Deus. (João 1.3)
Ali não se tratava de uma teofania, mas da encarnação do próprio Deus em forma humana: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. (João 1.14) Deus estava ali a falar com uma mulher e ela não sabia.
Qual não foi o privilégio de um povo que teve em seus dias a manifestação carnal de Jesus, uma geração que teve a honra de receber, em seus dias o unigênito Filho de Deus, que o ouviu, o interrogou, o tocou, e o crucificou. Uma geração que teve a maior de todas as revelações, e não se converteu de seus pecados. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.( João 1.11)
A rejeição de Jesus por parte de seu povo nos abriu a porta e hoje podemos falar com Deus em nome de Jesus e receber dele todas a s bênçãos espirituais e materiais que necessitamos.(João 1.12)
Hoje não o vemos pessoalmente, mas temos a sua Palavra e a promessa de que ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.(Mateus 28.20)

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz