Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2017

Fernando Bezerra Coelho recebe título de cidadão do Cabo de Santo Agostinho

Imagem
Do Blog de EDMAR LYRA


O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu nesta quinta-feira o título de cidadão do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O prefeito Lula Cabral (PSB) compareceu ao evento, ao lado dos prefeitos de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) e de Olinda Professor Lupércio (SD). O ato reuniu dezenas de lideranças políticas e sociais da RMR.
A comenda foi entregue pelo vice-prefeito da cidade, Keko do Armazém, que havia encaminhado o pedido à Câmara de Vereadores na legislatura anterior, quando era um dos parlamentares.
“Para mim é uma enorme honra ser cidadão de um município tão importante quanto o Cabo de Santo Agostinho. Tenho uma ligação forte com esta cidade, que agora fica ainda mais estreita. Tenho certeza que terei a oportunidade de trabalhar ainda mais, para que os cabenses possam ter mais oportunidades e uma vida melhor”, afirmou Fernando. Ele ressaltou a necessidade de Pernambuco retomar o caminho do desenvolv…

Primeiro-secretário Diogo Moraes apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

Imagem
As ações realizadas pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco foram tema de pronunciamento do primeiro-secretário, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em pronunciamento na tribuna da Casa na manhã desta quinta-feira (21). No dia da última sessão legislativa de 2017, Diogo fez um balanço do que foi feito e destacou a importância das ações para o fortalecimento do Legislativo Estadual. 
O deputado iniciou o discurso destacando a entrega do Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, nova sede do Legislativo pernambucano, onde são realizadas as sessões plenárias. O prédio foi entregue em junho. Diogo Moraes também citou a aprovação do projeto para restauro do Palácio Museu Joaquim Nabuco, que foi aprovado no Ministério da Cultura, após entrega da proposta apresentava pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. 
Ainda na área estrutural, o primeiro-secretário falou sobre a reforma e entrega do Edifício Nilo Coelho, que vai abrigar todos os setores administrativo…

Tendo 51% do total de votos nulos, uma eleição é cancelada?

Imagem
Verdade ou mentira?
Por Dário Gomes*

Recebi pelo “Whatsapp” uma suposta mensagem atribuída ao Juiz da “Lava Jato”, Dr. Sergio Moro, falando sobre a possibilidade de fazermos um protesto, nas urnas, invalidando nossos votos ou tornando-os nulos e se a marca de votos nulos atingir o equivalente a 51%, então será convocada uma nova eleição.
Mais uma vez procurei pelas fontes da informação e sempre somos direcionados a sites de conteúdos duvidosos, e como o texto, como se diz, foi escrito por um juiz, deparamo-nos com um grave erro de português, logo no início. O texto cita nomes de possíveis candidatos, e por isso vem o pedido para se fazer invalidar o voto.
Na verdade trata-se de uma informação em que não há qualquer fundo de verdade. Nem mesmo uma centelha.
“A informação, assim como a suposta autoria do texto, é falsa. A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a Justiça Federal em Curitiba, onde Moro trabalha, que negou que o magistrado tenha qualquer relação com a mensagem…

PSOL apresentará chapa feminista para Governo e Senado em Pernambuco

Imagem
PSOL apresentará chapa feminista nas eleições de 2018
O PSOL lançará como candidata ao governo do Estado nas eleições 2018 a historiadora e advogada Dani Portela, mulher negra e feminista. Para disputa ao Senado o partido lançará Albanise Pires, ex presidente do partido e candidata mais bem votada do PSOL nas eleições 2016 para vereadora no Recife e Eugênia Lima, que foi a candidata mais bem votada do PSOL nas eleições 2016 para vereadora em Olinda. A vaga de vice está em aberto para ser ocupada por outra candidata mulher de outras legendas que o PSOL buscará entendimentos para as eleições 2018. A condição feminina e feminista é exigência para a ocupação da vaga.
A definição de uma chapa majoritária exclusivamente de mulheres se deu em função da compreensão da legenda de que o debate de gênero deve ganhar maior centralidade na sociedade e o momento eleitoral pode e deve ser palco dessa disputa pelo protagonismo feminino na política.
Com esta definição, o PSOL coloca com força a imp…

GOVERNADOR CASSADO DO AMAZONAS É PRESO

Imagem
O governador cassado do Amazonas, José Melo (PROS), foi preso nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal, na terceira fase da operação "Maus Caminhos", que apura desvios de verba e fraudes na Saúde do Amazonas; segundo a PF, o objetivo da operação é investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais e de organização criminosa em suposto esquema que envolve o ex-governador do Estado do Amazonas, José Melo, cassado por compra de votos; José Melo chegou à sede da Polícia Federal em Manaus por volta das 11h 
247 - O governador cassado do Amazonas, José Melo (PROS), foi preso nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal, na terceira fase da operação "Maus Caminhos", que apura desvios de verba e fraudes na Saúde do Amazonas.
Segundo a PF, o objetivo da operação é investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais e de organização criminosa em suposto esquema que envolve o ex-governador do Estado do Amazonas, José Mel…

FELIZ NATAL

Imagem

DEZEMBRO VERMELHO

Imagem

PREFEITURA DE TORITAMA CONVIDA

Imagem

Rodrigo Novaes realiza balanço de suas ações em 2017

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez um balanço sobre sua atuação parlamentar no ano de 2017, durante sessão nesta terça-feira (20), no plenário Eduardo Campos. Novaes subiu a tribuna 73 vezes ao longo do ano para tratar de assuntos de interesse dos municípios do sertão e lutar pelo desenvolvimento de Pernambuco.
Dentro as principais iniciativas destacadas estão a CPI das Faculdades Irregulares, a PEC que altera a composição do Tribunal de Contas do Estado, a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, e os Projetos de Lei que cria regras para fiscalizar as atividades da Federação Pernambucana de Futebol, que institui normas de segurança para os bancos e que garante o pagamento das obrigações trabalhistas aos funcionários de empresas contratadas pelos órgãos públicos.
Além disso, o vice-líder do governo ajudou a aprovar o projeto de lei, de autoria do executivo, que instituiu o piso salarial dos advogados. “A remuneração mínima de R$ 2 mil para 20 horas e R$ 3 mil para 40h resgatou a dig…