Secretário Gilson Julião cobra postura do Deputado Diogo Moraes


“Diogo tem que deixar claro que Edson Vieira é o seu candidato a deputado federal e mostrar quais são as cidades que ele abrirá para Edson em 2018”, dispara Gilson Julião em entrevista a Comunidade FM

Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião foi entrevistado na manhã desta quarta-feira no programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM. Na oportunidade ele falou sobre as ações da sua pasta ao longo de 2017 e fez prospecções para 2018, mas o que chamou mesmo a atenção foi a sua análise sobre a atual conjuntura política local. 

Gilson analisou o atual momento da aliança política do prefeito Edson Vieira com o deputado estadual Diogo Moraes e não mediu palavras, sendo até agora o aliado que fez a avaliação mais ácida da parceria Vieira/Moraes. 

Edson quer - “A leitura pessoal que eu faço é que o prefeito Edson tem dado todos os sinais de que quer continuar essa aliança, de que quer continuar essa união. Um exemplo disso, é que quando o prefeito foi assinar a ordem de serviço para a construção de um conjunto habitacional com 500 casas populares, assim como também na assinatura da ordem de serviço para os asfaltos, o prefeito convidou pessoalmente o deputado Diogo Moraes para que ele se fizesse presente. Eu vejo nisso um sinal claro de que o prefeito quer continuar essa união. Nesta última semana a assessoria do deputado convidou o prefeito para a sua confraternização e o prefeito foi, atendeu ao convite do deputado... Então tudo o que tem se colocado por parte do prefeito e de pessoas ligadas a ele, levam a continuidade da aliança”. 

Diogo não - “Por outro lado, eu vejo com tristeza que me parece que o deputado Diogo Moraes não quer o nosso voto. Vou exemplificar isso, quando, por exemplo, o secretário executivo de Defesa Social do Estado esteve em nossa cidade e nem o prefeito e nem também o secretário de Defesa Social do município foram convidados. Um evento que tinha a figura da liderança do deputado Diogo Moraes. Eu vejo isso como se ele não quisesse a presença do secretario, nem do prefeito naquele evento”.

A ida a feira - “Outro exemplo foi a vinda do deputado com engenheiros do Governo do Estado a Central de Feiras e Mercados, que foi construída pelo nosso governo, financiada com recursos do Governo do Estado, na figura do governador Paulo Câmara e isso a gente não nega... Não fazer o convite ao prefeito Edson Vieira, não convidar a minha pessoa, como secretário de Desenvolvimento Urbano, que é quem executa as obras do município, não convidar o secretário de Desenvolvimento Econômico Isaac Aragão, tudo isso é muito estranho”.

Quando um não quer... - “A gente não pode fazer uma aliança política, um sinalizando de uma forma, e outro sinalizando de outra. Como na última semana, quando o deputado não participou da prestação de contas do prefeito Edson Vieira”.

Os sinais - Perguntado se esses são sinais de que o deputado Diogo Moraes não estaria disposto a seguir a parceria política com o prefeito Edson Vieira, Gilson disse que o próprio deputado é quem deveria se posicionar sobre essa questão, mas que os sinais apontam sim, que algo deve está acontecendo para que haja tal distancia entre Diogo e o prefeito Edson Vieira.

A cobrada - Para finalizar, Gilson colocou ainda mais ‘pimenta’ na entrevista, dizendo que, com o apoio do prefeito Edson Vieira a Diogo, vários apoios foram abertos para o deputado na eleição estadual de 2014. “Em uma candidatura de Edson Vieira a deputado federal, quais são as cidades nas quais Diogo abrirá espaços para que ele mostre que quer ver Edson Vieira deputado federal?”, indagou e seguiu, “Diogo tem que deixar claro que Edson Vieira é o seu candidato a deputado federal e mostrar quais são as cidades que ele abrirá para Edson em 2018”.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado

CARLINHOS DA COHAB: "Sou um soldado do grupo e pronto para defender a candidatura de Zé e pedir voto pra ele"

Corpo de Guilherme Uchoa é velado na Assembleia Legislativa de PE

MORO DESOBEDECE TRF-4 E NÃO SOLTA LULA