Delegado Luiz Bernardo visita Santa Cruz do Capibaribe


O delegado Luiz Bernardo Moraes visitou nossa cidade nesta terça-feira (29) e falou ao blog sobre a sua candidatura a deputado estadual. Ele que atuou em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Lagoa dos Gatos, Belo Jardim, Pesqueira, Sanharó, Poção, São Bento do Una e São Caetano sabe das diversas carências de nossa região na área de segurança pública e pretende usar sua experiência para apresentar projetos que visem melhorar substancialmente a vida de nossa população.

Além de receber diversos prêmios por ter reduzido os índices de violência nas cidades por onde passou, ele também se destacou pelo trabalho de conscientização e participou de várias ações sociais, aproximando a polícia da sociedade.


Essa vontade de fazer as coisas acontecerem foi o que o levou a pleitear uma vaga à Assembleia Legislativa. Filiado ao PSD o seu lema é, como diz seu slogan, "Meu Compromisso é a sua Segurança".

"Sonho com um Pernambuco mais justo onde o cidadão possa exercer o seu direito de ir e vir. Lutarei por mais saúde, educação, e principalmente segurança. Esses anos todos exercendo a função de delegado me fez ver o quanto precisamos melhorar para que o cidadão se sinta seguro. Essa será minha luta e conto com a ajuda de todos aqueles que partilham dos mesmos pensamentos. Chegando na Assembleia farei valer o voto daqueles que acreditaram em mim e não medirei esforços para que políticas públicas sejam discutidas e postas em prática", declarou Luiz Bernardo.

Do Blog Sulanca News: "Que mentira, que lorota boa!"


Prefeitura diz que público do São João da Moda chegou a 500 MIL,que gerou 800 EMPREGOS diretos e indiretos e que não houve furto e roubo NO ENTORNO DO EVENTO.

A revista Capibaribe em sua 3ª edição traz matéria sobre os festejos juninos de Santa Cruz Capibaribe, onde a prefeitura municipal brinca com a inteligência da população ao afirmar que o público para cada noite de festa atingiu 40 mil pessoas, ultrapassando as 500 mil pessoas durante todo São João da Moda 2014.

Quem compareceu ao evento, sabe que a média nem chegou a metade do que a organização passou para a revista.

Em legenda publicada em uma das fotos, afirma-se que a Avenida 29 de dezembro ficou lotada. Uma piada de mau gosto, já que a avenida tem quase um quilômetro de extensão.

Outra “historinha”, e sem “maldade”, dá conta de que foram gerados 800 empregos diretos e indiretos.

Em detalhe, afirma-se que foram 100 atrações santacruzenses que se apresentaram nos polos de animação.

Continua a matéria afirmando que não houve ocorrências de roubos e furtos na festa e no entorno.

Aproveitando mais uma vez, o blog pede em nome do povo de Santa Cruz que a prefeitura municipal preste contas do São João da Moda 2014 e 2013.

Armando e Paulo Rubem na lista dos mais atuantes do Congresso Nacional


Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

Pelo 14° ano consecutivo, o senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) integra a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), instituição que é mantida por cerca de mil sindicatos de trabalhadores. Armando foi inserido na lista por sua atuação na área econômica.

O documento “Os Cabeças do Congresso Nacional 2014” foi divulgado nesta semana e traz os nomes dos deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais, conforme qualidades e habilidades em iniciativas, decisões ou vetos e por meio da negociação no “comando do processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”. O candidato a vice-governador na chapa de Armando, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PTD), também figura na lista.

Além de Armando e Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Fernando Ferro (PT) e Sílvio Costa (PSC) - integrantes da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ - também figuram entre “os Cabeças do Congresso Nacional”.

Desde 2000, praticamente, ao longo de toda a sua trajetória parlamentar, como deputado federal (1999-2009) e senador, Armando Monteiro sempre figurou na lista dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional.

SÁBADO TEM PASSEIO FOTOGRÁFICO

Ernesto Maia costura apoio em Pão de Açúcar, Capital da Camisaria.


O candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) não para um só minuto. Nessa sua luta para chegar a Assembleia Legislativa ele vem conquistando apoios importantes e nesse final de semana conseguiu a adesão da vereadora Cinthia Gonçalves do distrito de Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte.

Encontro com Armando Monteiro

Ele, juntamente com com os vereadores da oposição de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram ontem (28) na cidade de João Alfredo, onde acompanharam o candidato ao governo, Armando Monteiro, em uma caminhada pelo centro da cidade.

Na ocasião foi feito o convite para que Armando participasse da inauguração do comitê de Ernesto que acontecerá neste final de semana.

Armando apresenta agenda de desenvolvimento para Pernambuco

Candidato a governador fala para empresários e jornalistas sobre os desafios para o futuro do Estado

 
Diante de uma plateia composta por cerca de 200 representantes dos mais variados setores econômicos, o candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) apresentou sua agenda para o futuro do desenvolvimento do Estado, durante jantar-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (Lide PE). No evento, realizado na noite desta segunda-feira (28), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, Armando expôs suas propostas e respondeu a questões dos empresários e de jornalistas convidados, sendo aplaudido diversas vezes.

Para Armando, o crescimento de Pernambuco nos próximos anos depende em grande medida de mais educação e infraestrutura. Só assim o Estado conseguirá gerar mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas. "Para que o crescimento econômico se transforme verdadeiramente em desenvolvimento, temos que investir em dois tripés, a educação e a infraestrutura", destacou o candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Na área educacional, Armando citou uma série de ações que poderão tirar Pernambuco dos últimos lugares do ranking nacional. "Temos índices que são constrangedores. Precisamos dar suporte aos municípios, seja técnico, seja pedagógico", afirmou, lembrando como iniciativas essenciais a valorização do magistério e a integração entre os ensinos médio e técnico.

Falando sobre grandes gargalos na infraestrutura, Armando reforçou a necessidade de investimentos na malha rodoviária e na ampliação da oferta de água, por meio de grandes investimentos em adutoras, em especial no Agreste. "É a região com maior déficit, inclusive porque tem maior densidade populacional. O Sertão tem reservas hídricas subterrâneas, o Agreste não", explicou.

Armando também lembrou que o Estado não tem capacidade de investimento para bancar sozinho obras como a do Arco Metropolitano, que permitirá o escoamento de mercadorias, a exemplo da produção da Fiat, no Litoral Norte, e a recuperação e ampliação das BRs, como a 232, a 423 e a 104. "Somente com uma parceria estreita com o governo federal, poderemos concluir obras iniciadas. Por isso, é importante reeleger a presidente Dilma Rousseff", destacou o candidato, que ainda defendeu a realização de parcerias com o setor privado, por meio das PPPs.

(Crédito das fotos: Leo Caldas/Divulgação)

FEIRA DE MANGAIO NA RUA GRANDE. ALI TEM QUASE TUDO.


Nesta segunda (28) fui até a Avenida Padre Zuzinha, antes se chamava Rua Grande (foi ali onde nossa cidade começou), andar na feira e constatar que apesar de tanta modernidade algumas coisas ainda teimam em resistir. Ainda bem. 


Deparei-me com duas bancas recheadas de produtos de uma variedade incrível. De fogão a carvão a tamborete, de baliadeira (estilingue) a rabichola, de pegador de brasa a embornal. Bainhas, abanadores, chocalhos, chapéus de couro, selas, cintos, esporas, peixeiras, vassouras, balaios, espanadores, bola de gude, piões, foices e mais uma centena de itens que a maioria dos jovens nem sabem para que servem.


A feira de "mangaio", ao lado das craibeiras, resiste bravamente. Os costumes vão mudando, as pessoas preferem produtos industrializados,  mas apesar disso ainda tem aqueles que preferem os manufaturados e para isso recorrem ao "mangaieiro". Pechinchar é item fundamental. 

Lá o vaqueiro vai encontrar uma variedade enorme de produtos, pois o Diel além de expor seus produtos na feira tem também uma loja denominada "Shopping do Vaqueiro" na mesma avenida.

PLÁCIDO, DIEL E VALDEMAR GANGARRA
Os irmãos Plácido e Valdemar de Zé Gangarra oferecem quase tudo. Além da grande variedade eles tem no preço baixo o diferencial.


Essa andada pela feira fez-me lembrar de um passado não muito distante onde éramos mais "felizes embora não soubéssemos".

"SEU" ALFREDO DO MEL
Visite nossa feira da segunda. Enquanto é tempo. O progresso não para e faz desaparecer nossa cultura e também um pouco de nossa identidade. 

Onda amarela e vermelha invade ruas do Recife para abraçar Paulo e Haddad

Mais de 50 mil pessoas mostraram que estão com os candidatos que vão trazer o Brasil de Lula de volta e que vão manter Pernambuco na fr...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS