Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2018

Diretor-geral da PF se reúne com coordenadores de campanhas para tratar de segurança dos presidenciáveis

Imagem
Reunião acontece dois dias depois de Jair Bolsonaro (PSL) levar uma facada durante compromisso de campanha em Juiz de Fora (MG). Temer pediu à PF reforço na segurança dos candidatos.
Por Gustavo Garcia, G1, Brasília
Rogério Galloro convidou coordenadores das campanhas presidenciais para  reunião na sede da PF (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, se reuniu na tarde deste sábado (8), em Brasília, com coordenadores de campanhas para tratar da segurança de candidatos à Presidência da República. O convite para a conversa partiu da própria direção da PF.
A reunião acontece dois dias depois de o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, levar uma facada na região abdominal durante um evento de campanha na cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.
Após o ataque a Bolsonaro, o presidente da República, Michel Temer, solicitou à PF reforço na segurança de candidatos à Presidência. Cada candidato a presidente da República tem direi…

Julio Lossio recebe apoio de vereador e lideranças políticas de Salgueiro

Imagem
SALGUEIRO - O candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), recebeu apoio de diversas lideranças políticas e da população de Salgueiro, durante visita à cidade neste sábado (8). Em encontro na Câmara de Vereadores, o presidente da instituição, George Arraes (PPS), e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMSAL), Edvane Moraes, oficializaram a aliança com o postulante. 
Na ocasião, Lossio agradeceu aos apoiadores do município. “Estamos andando Pernambuco inteiro conversando com as pessoas, porque um governador presente é aquele que tem estado ao lado das pessoas. E ser recebido em Salgueiro com todo esse apoio na Câmara de Vereadores tem uma simbologia muito grande para mim, porque aqui é a casa do povo. E isso demonstra que estamos no caminho certo”, ressaltou.
Filiado a um partido que integra o palanque de Armando Monteiro, George Arraes enalteceu as qualidades do candidato da Rede. "Julio é a verdadeira mudança; o que Pernambuco precisa, principalme…

Graça Araújo morre aos 62 anos no Recife

Imagem
Jornalista estava internada desde a quinta (6), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.
Por G1 PE
Graça Araújo faleceu neste sábado (8), aos 62 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morreu, neste sábado (8), aos 62 anos, a jornalista pernambucana Graça Araújo. A apresentadora sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na quinta-feira (6) e teve falência múltipla nos órgãos. A informação foi confirmada pelo Hospital Esperança, unidade de saúde em que ela estava internada.
A morte ocorreu às 12h55, segundo a direção médica do hospital. Segundo a neurologista Silvia Laurentino, Graça estava em coma profundo e estava sendo monitorada para uma possível doação de órgãos, desejo sinalizado pela família. "Estávamos monitorando para entrar em contato com a central de transplantes e estava tudo ok", relata.
No entanto, o funcionamento irregular dos órgãos foi notado pouco antes das 13h. "O coração começou a bater muito fraquinho e a pressão caiu subitament…

Sábado da Frente Popular começa com visita à feira-livre de Belém do São Francisco

Imagem
Governador Paulo Câmara e sua chapa realizam uma grande  agenda por municípios do Sertão

BELÉM DO SÃO FRANCISCO - Faltando menos de 30 dias para a eleição, a Frente Popular segue em ritmo acelerado, com o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), comandando uma intensa agenda pelo Interior do Estado. Ao lado do prefeito Licínio e dos seus colegas de chapa - Luciana Santos (PCdoB), Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) - , o socialista iniciou o sábado (08/09) com uma visita à feira-livre deste município. Muito bem recebido pelos comerciantes e frequentadores do espaço, Paulo destacou a importância das feiras para as cidades.
"A gente sempre tem a preocupação de conversar com as pessoas, conhecer suas necessidades, ouvir suas sugestões e as demandas dos municípios. E as feiras públicas são espaços onde podemos fazer isso, sempre recebendo esse carinho. Também temos a oportunidade ver o escoamento da produção da agricultura familiar, que tanto recebeu o nosso a…

Em mais uma adesão, prefeita de Mirandiba, do PSD, anuncia apoio a Armando

Imagem
Recebido com festa em Serra Talhada, onde já conta com o apoio do prefeito Luciano Duque, do PT, Armando Monteiro conseguiu unir dezenas de lideranças do Sertão, inclusive vinculadas à base governista, em torno de sua candidatura a governador de Pernambuco. Em Carnaubeira da Penha, nesta sexta-feira (7), colocou no mesmo palanque os principais grupos de oposição e que são adversários, entre eles, Major Jackson e o Capitão Fradique.
Antes de seguir para São José do Belmonte, onde participou de reuniões com lideranças políticas da região, Armando recebeu em Mirandiba o apoio da prefeita Rose Cléa, do PSD, que, em um ato histórico no município, esteve junto com diversos grupos rivais no ato de apoio a Armando, ao lado dos vereadores Josa de Pedro, João Paulo, João de Fortunato, Jason, Nelinho, Jair da Barreira, Henrique de Sirilo, o ex-prefeito João Batista e os ex-vereadores Menininho e Cassiano.
“É muito importante que a gente se una por uma Mirandiba e por um Pernambuco melhor. Não i…

BREJO DA MADRE DE DEUS ALCANÇA MELHOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DOS ÚLTIMOS ANOS

Imagem
A rede pública municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos últimos anos. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (03) pelo IDEB.
Os números comprovam o melhoramento da educação provocado pelos investimentos que a Prefeitura Municipal tem realizado nas escolas do município. Ao todo, mas de 36 unidades já foram reformadas e ampliadas com recursos do próprio município. Além de merenda escolar de ótima qualidade e água mineral em todas as escolas, o governo do prefeito Hilário Paulo climatizou as salas de aulas garantindo mais conforto aos estudantes que na semana passada receberam fardamento escolar.
O Índice reúne, em um só indicador, os dados do fluxo escolar dos alunos e as médias de desempenho nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Como pode ser visto no gráfico, na avaliação dos Anos Iniciais em 2017, o Município alcançou 4.5. Na avaliação dos A…

Mais caro do mundo, Ministério Público está em guerra por grana

Imagem
por André Barrocal
Carta Capital
Dodge é acusada de casuísmo corporativo no orçamento de 2019. Briga inclui gasto com estagiários e risco para combate ao crime no DF e defesa de trabalhadores
Foto Antonio Cruz/Agência Brasil Colegas dos demais Ministérios Públicos acusam Dodge de privilegiar o MPF, o dela
O Ministério Público (MP) brasileiro é o mais caro do mundo. As repartições federais e estaduais custam por ano aos cofres públicos 0,3% do PIB, graças ao alto salário de procuradores, promotores e seus ajudantes. Na Itália, o gasto é de 0,09%. Em Portugal, de 0,06%. Na Alemanha, de 0,02%.
Apesar da fartura, às vezes o MP tem briga por grana. Neste momento, há uma batalha com Raquel Dodge, procuradora-geral da República, na berlinda e alegados riscos à defesa de trabalhadores Brasil afora e ao combate à criminalidade em uma das regiões mais violentas do País.
Na condição de PGR, Raquel comanda o MP da União, dentro do qual há quatro subdivisões: o MP Federal (MPF), área de origem da …

FGV: FACADA NÃO GEROU COMOÇÃO NEM AUMENTOU APOIO A BOLSONARO

Imagem
Da Agência Sputinik – Realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV, o projeto Observa 2018 analisou o volume e a inclinação de posts em redes sociais após o ataque ao candidato Jair Bolsonaro. De acordo com o monitoramento, a facada não fez aumentar o apoio ao candidato, ao menos no primeiro momento; ao contrário, foi recebido com descrença e piadas.
De acordo com o DAAP FGV, o ataque foi o evento de maio repercussão imediata no Twitter desde as eleições de 2014. O monitoramento calculou impressionantes 3,2 milhões de referências discutindo os procedimentos médicos, referências ao discurso de ódio do candidato, a violência das eleições e, acima de tudo, questionamentos quanto à veracidade do acontecimento.
Embora as hashtags mais populares sejam de apoio a Bolsonaro — #forçabolsonaro, com 197,3 mil recorrências, seguida de #bolsonaropresidente17 (21,4 mil), #direitaunida (11,3 mil), #bolsonaro (10,1 mil) e #somostodosbolsonaro (6,2 mil), segundo o instituto — "…