Diogo Moraes prestigia tradicional procissão de padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe


Neste sábado (29), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) deu uma pausa em sua agenda de campanha eleitoral para participar da tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel, como faz todos os anos. Na festividade que homenageia os padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, estavam presentes o pároco da Matriz, Padre Kennedy Amorim, os vigários, padre Hélder Torres e Monsenhor Heleno e o bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió. Após a procissão, uma missa foi realizada na Igreja Matriz, que neste ano, comemora o centenário de sua criação. No encerramento, a Paróquia inaugurou o marco do centenário, o Cruzeiro da Matriz. 

De acordo com o pároco, padre Kennedy Amorim, a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel foi criada em 1918 e neste sábado ocorreu o encerramento das festividades do centenário. “A Fé anima cada vez mais a nossa esperança. Por isso que estamos celebrando 100 anos de história da Matriz, onde foi fincada, no início de tudo, a Cruz do Senhor, que não é sinal de sofrimento, mas sim de um grande amor de um Deus pela humanidade, é a esperança. A esperança de um mundo novo, fraterno, igualitário para todos e todas é possível”, declarou o padre.


Segundo Diogo Moraes, estar presente na celebração é um costume seu e de familiares onde a devoção aos padroeiros é sempre renovada. “Estar presente no centenário dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe é um momento ímpar. Neste ano, a festa de São Miguel completa 154 anos. A festa de Bom Jesus dos Aflitos já tem mais de 200 anos. Ambas se destacam pela devoção dos santa cruzenses. Por isso, há muitos anos, acompanho a celebração religiosa e nela busco agradecer por todas as bênçãos conquistadas. Parabenizo a paróquia pela linda festa. Ao padre Kennedy e toda a equipe envolvida na organização da celebração”, afirmou Diogo Moraes.

Fotos: Jefferson Lulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adutora do Agreste recebe primeiro repasse do ano, no valor de 28,9 milhões

Após várias audiências realizadas no Ministério da Integração Nacional ao longo de 2018, em busca de novas liberações de recursos para ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS