Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2017

HORÁRIO DAS MISSAS NO DIA DE FINADOS

Imagem
A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe, informa:

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

Imagem
Em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Caruaru sobre a privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, afirmou que é preciso fazer um movimento jurídico contra a venda da Eletrobras. Ele lembrou que a Frente já deu entrada em uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) e que aguarda audiência com a procuradora Raquel Dodge para tratar sobre o assunto.
O Ministério das Minas e Energia deve encaminhar nesta semana a proposta de modelagem da privatização da Eletrobras à Casa Civil, que ficará responsável por defini-la. Para fechar a proposta, o MME depende da análise do presidente Michel Temer. A definição se a modelagem será por meio de um projeto de lei com caráter de urgência urgentíssima ou se por meio de uma medida provisória será de responsabilidade da Casa Civil.
Danilo Cabral afirmou que, com o andamento do processo de privatização é preciso…

PESQUISA IPSOS JÁ MOSTRA LULA COMO O PRESIDENCIÁVEL MAIS ADMIRADO DO BRASIL

Imagem
Além da pesquisa Ibope, que mostrou a liderança absoluta do ex-presidente Lula em todos os cenários, o instituto Ipsos também registrou uma boa fotografia para ele: Lula é hoje o presidenciável com a maior taxa de aprovação; enquanto ele tem 41% de avaliação positiva, seus adversários seguem distantes; Marina Silva tem 36%, Jair Bolsonaro ostenta 24%, enquanto os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria têm 22% e 21% respectivamente; Ciro Gomes, do PDT, também aparece com 21%; ou seja: o massacre midiático promovido pela Globo e a perseguição judicial não alcançaram os objetivos pretendidos; neste domingo, Lula visitou o museu dedicado a Juscelino Kubitschek, que também foi alvo de perseguição semelhante em sua época
247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o presidenciável mais admirado do Brasil, segundo pesquisa Ipsos divulgada neste domingo.
Ele tem 41% de avaliação positiva, seus adversários seguem distantes.
Marina Silva tem 36%, Jair Bolsonaro ostenta 24%, enquanto os tuc…

PESCADORES ALERTAM PARA DANOS AMBIENTAIS DE DRAGAGEM EM SUAPE

Imagem
Membros da Associação dos Pescadores e Pescadoras Profissionais em Atividade do Cabo de Santo Agostinho, da Associação dos Moradores da Ilha de Tatuoca e da Colônia de Pescadores Z-08 do Cabo, com apoio do Conselho Pastoral dos Pescadores do Nordeste, realizam ato público na próxima terça-feira (31), na Ilha de Tatuoca, saindo da praia de Suape, a partir das 9h; ato denuncia os danos ambientais provocados pela nova obra de dragagem; em outubro do ano passado, Suape e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foram condenados em uma ação civil pública movida pelo MPF, a partir de denúncia da Colônia Z-08, por danos socioambientais oriundos dos processos de dragagens do canal
Pernambuco 247 - Membros da Associação dos Pescadores e Pescadoras Profissionais em Atividade do Cabo de Santo Agostinho, da Associação dos Moradores da Ilha de Tatuoca e da Colônia de Pescadores Z-08 do Cabo, com apoio do Conselho Pastoral dos Pescadores do Nordeste, realizam ato público na próxima terça-feira (…

ENTREGAR PRÉ-SAL A ESTRANGEIROS É UMA VERGONHA, DENUNCIA HUMBERTO COSTA

Imagem
Para o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, os leilões promovidos pelo governo para vender oito áreas de exploração de petróleo na camada pré-sal a empresas estrangeiras expõe o Brasil à vergonha mundial. Previstos para arrecadarem R$ 7,75 bilhões, valor já considerado muito baixo na avaliação do senador pernambucano, os leilões conseguiram angariar apenas R$ 6,15 bilhões, nesta sexta-feira (27).
Pernambuco 247 - Para o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, os leilões promovidos pelo governo para vender oito áreas de exploração de petróleo na camada pré-sal a empresas estrangeiras expõe o Brasil à vergonha mundial. "Estamos diante de mais um caso de vergonha mundial. O presidente Michel Temer (PMDB) acabou de entregar uma riquíssima área localizada no mar brasileiro, descoberta por nós depois de muitos investimentos, pesquisas e custos, a empresas do exterior. Elas irão se aproveitar de tudo o que já fizemos e lucrar nas nossas cost…

Ministro petrolinense, Fernando Filho, é vaiado e chamado de golpista em congresso da UVP

Imagem
Do BLOG DO ROBÉRIO SÁ

Ministro Fernando Filho é vaiado durante congresso da UVP em Petrolina
O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, foi vaiado no início da tarde deste domingo, dia 29, durante o encerramento do congresso da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, quando proferia uma palestra, sobre a ‘Reforma Política e Atual Cenário Brasileiro’, em um hotel de luxo, na orla da cidade, para cerca de 150 vereadores do estado.
A palestra ocorria com tranquilidade até o momento do debate das privatizações realizadas pelo Governo Federal; sendo aberto o espaço para questionamentos dos parlamentares sobre vários assuntos tratados pelo Ministro Fernando Filho.
Vereadora Cristina Costa (PT)
Na ocasião, a vereadora Cristina Costa (PT), discordou do ponto de vista do ministro petrolinense, quando tratava sobre os benefícios da privatização do Pré-Sal, ocorrida na última sexta-feira, onde o Governo Federal leiloou 8 áreas de exploração.
Na op…

Armando visita Carpina, Paudalho e Cumaru e se reúne com lideranças

Imagem
Em visita as cidades de Carpina, Paudalho (Mata Norte) e Cumaru (Agreste), no sábado (28), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se com diversas lideranças políticas, participou de procissão, encontrou-se com blogueiros e radialistas, entre outras atividades. As agendas tiveram por objetivo discutir ações estratégicas para o desenvolvimento dos municípios, avaliar a situação do Estado – sobretudo no que tange à questão da segurança pública –, e ouviu as demandas das comunidades. Os deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos) e Silvio Costa (Avante) acompanharam os compromissos.

Em Carpina, Armando reuniu-se com os ex-prefeitos Joaquim Lapa (Carpina), Nado (Nazaré da Mata) e Lamartine Mendes (Lagoa de Itaenga), além da vereadora Manu Lapa, todos do PTB. Eles conversaram sobre propostas para alavancar o crescimento dos municípios da Mata Norte. Em Paudalho, o petebista prestigiou o aniversário do prefeito Marcelo Gouveia (PSD). Na ocasião, Armando destacou os resultados que a gest…

DOMINGO É DIA DE 'BUDEGA NORDESTINA'. A PARTIR DAS 5 DA MANHÃ

Imagem

Secretaria de Saúde realizará 320 exames da campanha ‘Outubro Rosa’ em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Visando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como dando continuidade as ações da campanha ‘Outubro Rosa’, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu, através de convênio da Prefeitura Municipal com o Projeto ‘Amigo do Peito’, a realização de mamografias e ultrassonografias gratuitas.
Ao todo, serão ofertadas 320 mamografias e 80 ultrassonografias que serão realizadas nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro, em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital que faz parte das ações do Projeto Amigo do Peito. O veículo conta com equipamentos modernos que permitem a precisão e rapidez nos procedimentos.
Para realizar mamografias, mulheres acima de 50 anos devem procurar um dos locais da campanha, já as ultrassonografias serão realizadas mediante indicação, após feito os procedimentos nos Postos de Saúde do município.
No dia 8, a Unidade Móvel estará iniciando a campanha na Policlínica Walter Aragão, onde serão realizadas 80 mamografias e 80 ultrassonografias a …

CONVITE: Assinatura da ordem de serviço da Duplicação da BR-104 entre Pão de Açúcar e Toritama

Imagem
Nesta terça-feira (31), o povo do Polo de Confecções de Pernambuco vai participar deste grande acontecimento para a região que é a assinatura da ordem de serviço para a Duplicação da BR-104 entre Pão de Açúcar e Toritama. A estrada que corta o polo é responsável pelo escoamento da produção e representa um grande anseio da população. Estaremos ao lado do governador Paulo Câmara, do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, e do Ministro Maurício Quintella, dos Transportes, nesse grande ato.
Duplicar a BR-104 e a PE-160 é impulsionar o desenvolvimento do Agreste!

STJ manteve afastamento do prefeito de São Lourenço da Mata

Imagem
Foto: Divulgação
por Jamildo
O ministro do STJ, Sebastião Reis, indeferiu a liminar em habeas corpus requerida pela defesa do prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB).
Dentre os advogados do prefeito, está o ex-ministro da Justiça e também ex-advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, advogado da ex-presidente Dilma (PT) no impeachment.
Com auxílio de fontes, o Blog de Jamildo conseguiu a decisão sobre o habeas corpus em Brasília, revelando detalhes da investigação.
O desembargador Odilon de Oliveira, que afastou Bruno, disse ao STJ que o prazo de afastamento “razoável” é de até 180 dias, para permitir a continuidade das investigações. O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco disse que é possível que o afastamento seja por tempo maior, se a complexidade das investigações exigir.
A defesa do prefeito, no STJ, alegou que o afastamento usou de critérios genéricos.
O STJ não aceitou estes argumentos. O ministro relator usou para indeferir a liminar as três rece…

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

Imagem
Foi sepultado sob forte comoção em Santa Cruz do Capibaribe, no final da tarde desta sexta-feira, o corpo do Radialista Agnaldo Silva. 
Agnaldo da Silva Ribeiro (47 anos), que atualmente fazia parte dos quadros da Santa Cruz FM, faleceu em um acidente motociclístico em São Domingos, distrito de  Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
Ele estava em uma motocicleta quando teria colidido frontalmente em outro motociclista. Com a violência do impacto ambos sofreram ferimentos gravíssimos e morreram no local antes mesmo da chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local constatando as mortes. A segunda vítima foi o pedreiro José Manoel Ferreira (58 anos).






Com informações do Blog do Bruno Muniz

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Imagem
Agnaldo Silva. O plantão mais bem informado do rádio santa-cruzense


Ele é natural de Jaqueira, tem 26 anos que trabalha na área de comunicação e há pouco mais de um ano é repórter policial na POLO FM de Santa Cruz do Capibaribe. Agnaldo Silva conseguiu se adaptar rapidamente ao novo desafio e através do plantão diário mantém informados, em tempo real, todos que sintonizam a 101.9.
"Nós trabalhamos aqui no plantão em frente da delegacia e o que acontece nós relatamos ao vivo. Esse é nosso trabalho diário. A notícia em primeira mão. Esse estúdio foi montado aqui estrategicamente e esse é o diferencial".
"Infelizmente vemos que os índices de violência aumentaram em relação ao ano passado. Nos finais de semana a bruxa se solta. Casos de bebedeira, embriaguez ao volante, homicídios, roubos. Nesse último final de semana foi registrado homicídio na zona rural de Brejo. Vários acidentes também aconteceram. Houve também atropelamento com vítima fatal. Lamentavelmente a violência v…

DESCANSE EM PAZ, MEU AMIGO

Imagem

Jucepe dá suporte ao Programa “Facilita Caruaru” que agiliza abertura de micro e pequenas empresas

Imagem
Na manhã da última quinta-feira (26), a presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Taciana Bravo, esteve presente ao lançamento do programa “Facilita Caruaru”, que tem o objetivo de agilizar o processo de abertura de micro e pequenas empresas. O evento aconteceu no auditório da unidade regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) localizada em Caruaru.
O programa conta com o suporte do Redesim, sistema gerenciado pela Jucepe, órgão da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, que interliga, por meio da internet, as instituições envolvidas no processo de registro comercial, agilizando todo processo de abertura de empresas, gerando facilidade e segurança para o poder público e para o empresário.
O Redesim possibilita que, em vez de se deslocar a vários órgãos para obter as licenças específicas de cada um, o empreendedor ou contador deem entrada no processo apenas uma vez por meio do site da Jucepe.
Com o “Facilita Caruaru”, a pref…

“Temer terá agora um papel meramente decorativo”, diz Tadeu Alencar

Imagem
Brasília - Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), mesmo escapando da investigação das denúncias, após a votação realizada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer (PMDB) está longe de ter o que comemorar, pois sai ainda mais enfraquecido perante a opinião pública brasileira e sem força política para encaminhar projetos no Congresso Nacional.
“O resultado era esperado. Parte do parlamento se deixa influenciar por favorecimentos pessoais, sem levar em consideração o desejo dos eleitores. Mesmo livre da investigação, Michel Temer terá agora um papel meramente decorativo, sem força política para intervir na agenda do Congresso Nacional, que ficará a cargo de Rodrigo Maia”, afirma o parlamentar pernambucano.
Tadeu avalia que Temer carregará somente o cargo de presidente, mas sem a autoridade política necessária para tomar decisões, sem credibilidade para governar o país. “Ele não terá força política para aprovar reformas constitucionais, po…

Rebanhos voltam a crescer em Pernambuco

Imagem
Após enfrentar seis anos consecutivos de seca, os pecuaristas de Pernambuco comemoram o início da recuperação dos rebanhos depois da temporada de chuvas registradas este ano, que contribuíram para a formação de pastos e enchimento dos açudes.
Em consequência da melhoria das condições climáticas, o rebanho de bovinos voltou a crescer e passou de 1.6 milhão de cabeças no ano passado para 1,8 milhão este ano. A produção de leite subiu de 1,5 milhão de litros/dia para 1,8 milhão. Já o rebanho de caprinos cresceu de 2,6 milhões para 2,7 milhões de cabeças e o de ovinos passou de 2,7 milhão para 2,8 milhões de animais.
Esses resultados estão deixando o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha, muito otimista em relação a 76ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que acontecerá de 4 a 12 de novembro, reunindo pecuaristas de vários estados do País.
Realizado pela SNC, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Pernambuco, o evento deve reunir m…

Câmara rejeita investigar Temer, mas apoio ao presidente diminui

Imagem
Câmara decide arquivar segunda denúncia contra o presidente. Crédito: Eraldo Peres/AP
Do Estadão
Por maior que tenha sido a sensação de déjà vu na internação de Michel Temer, como brinca o colunista José Roberto de Toledo, a repetição se deu mesmo no resultado da Câmara: o governo conseguiu votos suficientes para barrar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente, desta vez alvo ao lado de seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).
Mas o caminho não será fácil, mostra a Coluna do Estadão, porque partidos do Centrão devem aumentar a pressão por uma reforma ministerial que os contemple. Na manga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem 25 pedidos de impeachment. Vera Magalhães adiciona outro fator para o desassossego: ele não poderá dormir tranquilo enquanto aliados da vida toda estiverem presos e tentados a fazer delação.
O Planalto busca agora deixar nas mãos de Maia a condução da retoma…

COORDENADOR DO DETRAN É SUBSTITUÍDO. RETALIAÇÃO A EDSON VIEIRA?

Imagem
Nilton José da Silva foi exonerado do cargo de Coordenador da 27ª CIRETRAN especial de Santa Cruz do Capibaribe. Em seu lugar foi nomeado Diego Aragão Bezerra, irmão do Vereador Júnior Gomes.
Nilton é funcionário de carreira do Detran há 10 anos e estava no cargo de coordenador desde o início do primeiro governo de Edson Vieira.

HOJE TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Logo mais às 14h, teremos a realização da 12ª Sessão Ordinária do segundo período de 2017. Acompanhe tudo através da nossa transmissão no YouTube da TV Câmara no link: https://www.youtube.com/channel/UCdXfrbEGPx4FS9yUgyYSOzQ e também em nosso site oficial. 
As emissoras de Rádio Vale AM e Santa Cruz FM fazem a cobertura de tudo o que acontece e dos bastidores desta Casa de Lei.

IV Conferência de Educação em Taquaritinga do Norte

Imagem
Após realizar fóruns nas 08 (oito) Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte-PE vai realizar a Conferência Municipal de Educação.
Com o tema Monitoramento, Avaliação do Plano Municipal de Educação e Proposição de Políticas para Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social Pública, Gratuita e Laica. A Conferência será realizada no próximo dia 27 de Outubro, a partir das 8h na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, no prédio do CAIC, terá como palestrante oficial a Professora Rosângela Guimarães (Mestra e Doutora em Educação); nas salas ocorrerão Grupos de Estudos com as Professoras: Avanísia Maria, Maria Sandra da Conceição , Jussiara Torres, Verônica Triete, Maria da Conceição Lucena, Amanda Cristina Lourenço, Socorro Maia, e Maria Leíce Nunes.
O objetivo da conferência será avaliar o Plano Municipal de Educação, suas metas e estratégias, buscando avaliar a evolução de suas ações no último biêni…

PALESTRA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, DIA 30 DE OUTUBRO, NA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem

Cuidado com o que vem de baixo.

Imagem
O que vem de baixo, não me atinge! (Dito Popular)
Alguma vez já afirmamos isso, mas será que não atinge mesmo?
A expressão nada mais afirma que, as pedras lançadas por alguém, em nível inferior, não abala aquele que está em nível superior. Mas será que isso é uma verdade? Para respondermos a esta pergunta,  se faz necessário levar em conta algumas considerações.

Imaginemos uma árvore frutífera,  alguém lança-lhe pedras, a fim de subtrair-lhe os frutos, bem verdade que a árvore não deixará de dar seus frutos, ano após ano, mas as pedras lançadas lhe causam danos, por vezes, irreparáveis.

Muitas pedras lançadas vão a esmo outras, porém, atingem com força o alvo e deixam sequelas que duram muitos anos para cicatrizarem.

O fato de darmos atenção a um ataque que vem de algo inferior já mostra, com clareza, que o que vem de baixo nos atinge sim. É preciso entender que, mesmo sendo mentiras ou ataques sem provas, esses trazem muitos males, principalmente por vivermos em um tempo em que todo …

Seminário gratuito debate importância das lavanderias para indústria de confecções

Imagem
A proposta é orientar empresários do jeans sobre como as lavanderias podem agregar valor à cadeia produtiva de moda
Englobando diversos municípios, o Polo de Confecções do Agreste, segundo maior do Brasil, movimenta a economia no interior do Estado nas áreas de indústria, comércio e serviços, além de ser responsável pela manutenção de empregos diretos e indiretos. Dando suporte a esta estrutura, as lavanderias têm papel fundamental para que o segmento continue gerando riquezas para a região. Neste contexto, o Sebrae, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e associações ligadas ao segmento promovem no dia 26 de outubro, gratuitamente, o seminário “Lavanderia: tendência e competitividade para confecção”.
O evento contará com palestras de Airam Cristina Pagliosa (Antônio Manzarra - coordenadora de produto da Santana Textiles) e Gilberto José Oliveira (consultor em lavanderia de jeans), com case de sucesso apresentado por Marco Britto (diretor segmento jeans da Associação Nacional…

Ministro Fernando Filho entrega carta de desfiliação ao PSB

Imagem
O ministro poderia ser expulso em reunião na próxima sexta, por ir de encontro ao PSB, apoiando Temer. Ele se antecipou
Fernando Filho defende a gestão de Michel Temer e o PSB faz oposição Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC Online
O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, entregou na manhã desta quarta-feira, 25, seu pedido de desfiliação ao PSB. A informação foi confirmada pelo partido e pela assessoria do pernambucano.
Já existia a possibilidade de ele ser expulso da sigla por permanecer apoiando o governo Michel Temer, após o PSB virar oposição. “Ajustes como este são necessários em partidos que não querem se descaracterizar e desmerecer sua história”, disse o presidente do PSB, Carlos Siqueira.
O ministro foi exonerado na última semana para retomar seu mandato na Câmara e ampliar a base de apoio a Michel Temer na votação da segunda denúncia em plenário. Sob ameaças de punição do partido, os deputados dissidentes decidiram se desligar do PSB para manter o voto favor…

Armando é eleito o melhor senador de Pernambuco

Imagem
Armando Monteiro (PTB) foi eleito o melhor senador de Pernambuco na edição deste ano do prêmio “Congresso em Foco”. O petebista foi o primeiro colocado do estado segundo o voto popular, na categoria "Melhores Senadores do Ano". Armando recebeu 1.133 votos dos internautas. Cada unidade federativa é representada por três senadores. 
A premiação é concedida pelo site "Congresso em Foco", especializado na cobertura das duas Casas Legislativas do Congresso Nacional - Senado e Câmara dos Deputados -, e avalia o desempenho dos parlamentares.
DIAP - Neste ano, Armando Monteiro também foi destaque na lista dos “Cabeças” do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O petebista figura, pela 15ª vez, entre os parlamentares mais influentes do Congresso. Desde 2001, o trabalho desempenhado por Armando é reconhecido pelo Diap, excetuando o período em que ocupou o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2015 e 2016). Em 2017, o pernambucano…

CARUARU já tem finalista para concurso nacional de gastronomia

Imagem
Aluno do segundo período do curso de gastronomia do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip), Eudes Cardoso é o novo talento gastronômico descoberto pela instituição através da competição DeVry Chef, que desafia estudantes a desenvolverem receitas que serão avaliadas por professores e jurados de renome, com o objetivo de promover a identidade e a cultura brasileiras por meio da gastronomia. Agora, ele se prepara para representar a universidade na etapa nacional do concurso, que acontece dia 8 de novembro e reúne os vencedores das finais de cada instituição na Faculdade Boa Viagem (DeVry/FBV), em Recife, para disputarem o primeiro lugar no Brasil.
A competição teve início com 23 alunos inscritos através do site do Unifavip. Nas três primeiras eliminatórias, os estudantes precisaram elaborar pratos com insumos escolhidos e adquiridos por eles, julgados por técnicos e acadêmicos que levaram em consideração os critérios: sabor, textura, apresentação do prato, criatividade…

Representantes do Polo de Confecções discutem com secretário da SDS medidas para a segurança dos clientes

Imagem
Com a chegada da segunda alta temporada do comércio, produtores e clientes pedem reforço policial nas principais rodovias do Agreste
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, recebeu na tarde desta terça-feira (24) uma comitiva de representantes do Polo de Confecções para discutir ações específicas para a segurança dos comerciantes e clientes durante a alta temporada na região, quando os principais centros de compras realizam suas feiras aos domingos e segundas, no período de 5 de novembro a 17 de dezembro.

Provocada pela união da classe empresarial da região, a reunião foi intermediada pelo deputado Diogo Morais (PSB) e aconteceu na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Nos últimos anos, sempre no período que antecede o aquecimento das vendas, as entidades representativas da indústria e comércio do polo têm se reunido para discutir a problemática. “Nós expusemos ao secretário as demandas peculiares que surgem na região durante a alta te…