Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2017

Cuidado com o que vem de baixo.

Imagem
O que vem de baixo, não me atinge! (Dito Popular)
Alguma vez já afirmamos isso, mas será que não atinge mesmo?
A expressão nada mais afirma que, as pedras lançadas por alguém, em nível inferior, não abala aquele que está em nível superior. Mas será que isso é uma verdade? Para respondermos a esta pergunta,  se faz necessário levar em conta algumas considerações.

Imaginemos uma árvore frutífera,  alguém lança-lhe pedras, a fim de subtrair-lhe os frutos, bem verdade que a árvore não deixará de dar seus frutos, ano após ano, mas as pedras lançadas lhe causam danos, por vezes, irreparáveis.

Muitas pedras lançadas vão a esmo outras, porém, atingem com força o alvo e deixam sequelas que duram muitos anos para cicatrizarem.

O fato de darmos atenção a um ataque que vem de algo inferior já mostra, com clareza, que o que vem de baixo nos atinge sim. É preciso entender que, mesmo sendo mentiras ou ataques sem provas, esses trazem muitos males, principalmente por vivermos em um tempo em que todo …

Seminário gratuito debate importância das lavanderias para indústria de confecções

Imagem
A proposta é orientar empresários do jeans sobre como as lavanderias podem agregar valor à cadeia produtiva de moda
Englobando diversos municípios, o Polo de Confecções do Agreste, segundo maior do Brasil, movimenta a economia no interior do Estado nas áreas de indústria, comércio e serviços, além de ser responsável pela manutenção de empregos diretos e indiretos. Dando suporte a esta estrutura, as lavanderias têm papel fundamental para que o segmento continue gerando riquezas para a região. Neste contexto, o Sebrae, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e associações ligadas ao segmento promovem no dia 26 de outubro, gratuitamente, o seminário “Lavanderia: tendência e competitividade para confecção”.
O evento contará com palestras de Airam Cristina Pagliosa (Antônio Manzarra - coordenadora de produto da Santana Textiles) e Gilberto José Oliveira (consultor em lavanderia de jeans), com case de sucesso apresentado por Marco Britto (diretor segmento jeans da Associação Nacional…

Ministro Fernando Filho entrega carta de desfiliação ao PSB

Imagem
O ministro poderia ser expulso em reunião na próxima sexta, por ir de encontro ao PSB, apoiando Temer. Ele se antecipou
Fernando Filho defende a gestão de Michel Temer e o PSB faz oposição Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC Online
O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, entregou na manhã desta quarta-feira, 25, seu pedido de desfiliação ao PSB. A informação foi confirmada pelo partido e pela assessoria do pernambucano.
Já existia a possibilidade de ele ser expulso da sigla por permanecer apoiando o governo Michel Temer, após o PSB virar oposição. “Ajustes como este são necessários em partidos que não querem se descaracterizar e desmerecer sua história”, disse o presidente do PSB, Carlos Siqueira.
O ministro foi exonerado na última semana para retomar seu mandato na Câmara e ampliar a base de apoio a Michel Temer na votação da segunda denúncia em plenário. Sob ameaças de punição do partido, os deputados dissidentes decidiram se desligar do PSB para manter o voto favor…

Armando é eleito o melhor senador de Pernambuco

Imagem
Armando Monteiro (PTB) foi eleito o melhor senador de Pernambuco na edição deste ano do prêmio “Congresso em Foco”. O petebista foi o primeiro colocado do estado segundo o voto popular, na categoria "Melhores Senadores do Ano". Armando recebeu 1.133 votos dos internautas. Cada unidade federativa é representada por três senadores. 
A premiação é concedida pelo site "Congresso em Foco", especializado na cobertura das duas Casas Legislativas do Congresso Nacional - Senado e Câmara dos Deputados -, e avalia o desempenho dos parlamentares.
DIAP - Neste ano, Armando Monteiro também foi destaque na lista dos “Cabeças” do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O petebista figura, pela 15ª vez, entre os parlamentares mais influentes do Congresso. Desde 2001, o trabalho desempenhado por Armando é reconhecido pelo Diap, excetuando o período em que ocupou o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2015 e 2016). Em 2017, o pernambucano…

CARUARU já tem finalista para concurso nacional de gastronomia

Imagem
Aluno do segundo período do curso de gastronomia do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip), Eudes Cardoso é o novo talento gastronômico descoberto pela instituição através da competição DeVry Chef, que desafia estudantes a desenvolverem receitas que serão avaliadas por professores e jurados de renome, com o objetivo de promover a identidade e a cultura brasileiras por meio da gastronomia. Agora, ele se prepara para representar a universidade na etapa nacional do concurso, que acontece dia 8 de novembro e reúne os vencedores das finais de cada instituição na Faculdade Boa Viagem (DeVry/FBV), em Recife, para disputarem o primeiro lugar no Brasil.
A competição teve início com 23 alunos inscritos através do site do Unifavip. Nas três primeiras eliminatórias, os estudantes precisaram elaborar pratos com insumos escolhidos e adquiridos por eles, julgados por técnicos e acadêmicos que levaram em consideração os critérios: sabor, textura, apresentação do prato, criatividade…

Representantes do Polo de Confecções discutem com secretário da SDS medidas para a segurança dos clientes

Imagem
Com a chegada da segunda alta temporada do comércio, produtores e clientes pedem reforço policial nas principais rodovias do Agreste
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, recebeu na tarde desta terça-feira (24) uma comitiva de representantes do Polo de Confecções para discutir ações específicas para a segurança dos comerciantes e clientes durante a alta temporada na região, quando os principais centros de compras realizam suas feiras aos domingos e segundas, no período de 5 de novembro a 17 de dezembro.

Provocada pela união da classe empresarial da região, a reunião foi intermediada pelo deputado Diogo Morais (PSB) e aconteceu na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Nos últimos anos, sempre no período que antecede o aquecimento das vendas, as entidades representativas da indústria e comércio do polo têm se reunido para discutir a problemática. “Nós expusemos ao secretário as demandas peculiares que surgem na região durante a alta te…

Tadeu: “Governo admite até trabalho escravo para se livrar de investigação”

Imagem
Brasília - Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) o governo Michel Temer usa o poder de forma perversa para tentar livrar o Presidente da República das investigações sobre as denúncias de crime de obstrução de justiça e organização criminosa. “O governo aceitou flexibilizar até o trabalho escravo para angariar votos e agradar deputados, para se livrar da investigação. Felizmente, a decisão da Ministra Rosa Weber, do STF, impediu tamanha insensatez", afirma.
Segundo Tadeu, as manobras feitas pelo Governo Federal estão sendo acompanhadas atentamente pela sociedade e a desaprovação quase unânime ao Governo Temer é reflexo do repúdio da população ao uso indevido do Poder. “O governo está sequestrando a cidadania para livrar o Presidente. Há uma clara tentativa de troca de votos até por trabalho escravo”, constata o parlamentar.
Tadeu reafirma que votará favoravelmente à abertura das investigações nesta quarta-feira (25) e diz que é hora da população ficar atenta à posição de ca…

FÓRUM DE DEBATES CENÁRIOS DA MODA, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Senado aprova parecer de Armando que dará acesso da baixa renda ao crédito

Imagem
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (24), por 59 votos e nenhum contrário, o texto principal do parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto alterando a legislação do cadastro positivo, que lista os clientes em dia com suas obrigações financeiras. As mudanças permitirão a redução das taxas de juros e o acesso ao crédito de mais de 20 milhões de brasileiros de baixa renda, atualmente fora do sistema bancário, segundo o petebista. Se não houver alterações (destaques) ao texto a serem votados nesta quarta (25), o projeto seguirá ao exame da Câmara dos Deputados.
Armando explicou que, criado em 2011 com o objetivo de identificar os bons pagadores e, dessa forma, reduzir os riscos dos bancos na concessão de financiamentos, o cadastro positivo inseriu apenas 5,5 milhões de usuários, o que representa menos de 5% do seu potencial de listagem. Se tivesse funcionado a contento, teria contribuído para diminuir no Brasil o chamado spread bancário (diferença entre o custo d…