Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2014

HOJE NO PROGRAMA IGM EM AÇÃO A PARTIR DE DUAS DA TARDE

Imagem

Membros do Conselho do Turismo de PE reúnem-se para lançar novas estratégias de gestão

Imagem
Novas diretrizes para o turismo, balanço dos trabalhos executados e lançamento de guias turísticos e estratégias para o setor. Essas são as atividades programadas para o último encontro de 2014 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontece no dia 11 de dezembro, no Polo Comercial, em Caruaru. Comandado pelo secretário estadual de Turismo, Romeu Baptista, o Contur é o encontro para discussão entre 35 conselheiros do trade turístico pernambucano, que representam o poder público, a iniciativa privada e membros do meio acadêmico.
O principal objetivo do encontro é fomentar debates sobre os rumos do turismo no estado e alinhar novas dinâmicas para o setor, com foco na infraestrutura, estruturação, divulgação, captação de investimentos, qualificação e desenvolvimento de novos produtos turísticos. “Este encontro tem grande peso, porque encerra as discussões sobre a gestão do turismo e lança perspectivas para a construção de novos rumos”, afirma o secretário estadual do Turismo, Rome…

Paulo Câmara é contra o aumento da carga tributária

Imagem
"Fui terminantemente contra a proposta de recriação da CPMF, apresentada hoje na reunião dos governadores do Nordeste, que ocorre em João Pessoa. Todos devem lembrar que ela foi criada para ser provisória (daí o nome Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), mas precisou de muita luta da sociedade para ser extinta. As soluções para os desafios do país não podem vir do aumento da carga tributária, como ocorre no Brasil desde a era colonial. Precisamos, sim, desonerar as empresas e reduzir os impostos cobrados às pessoas físicas, enxugar e dar eficiência à máquina pública, dinamizar nossa economia. Essa será a posição de Pernambuco durante nossa gestão", disse o governador eleito Paulo Câmara.

FIM DO SUSPENSE: GILMAR APROVA AS CONTAS DE DILMA

Imagem
Num voto de quase duas horas, o ministro Gilmar Mendes se estendeu além do necessário para apresentar sua posição sobre a prestação de contas da campanha da presidente Dilma Rousseff; ele votou pela aprovação das contas com ressalvas, seguindo a posição defendida pelo Ministério Público Eleitoral, mas cobrou que se investigue todas as supostas irregularidades apresentadas pelos técnicos do Supremo Tribunal Eleitoral, que apresentaram parecer pela desaprovação; ao longo do seu voto, Mendes elogiou por diversas vezes os técnicos, como se estivesse se justificando por não acompanhá-los em sua posição final; ministro disse que não teve "maior prazer" por ter julgado as contas de Dilma e atacou "toda essa gentalha que alimenta esse mundo de intrigas"; fim do golpe
Do 247 
O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou na noite desta quarta-feira (10) a prestação de contas da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). O ministro Gilmar Mendes foi o relator. Ele se este…

Vereadores seguem pedido do TCE e reprovam contas dos Ex - Prefeitos Marcelo Andrade e Flávio Lima

Imagem
Aconteceu na noite desta terça - feira (09/12) mais uma reunião da Câmara de Vereadores de Toritama, esta que era uma das mais esperadas desse semestre, onde a principal pauta foi a apresentação das contas dos exercícios dos anos de 2004 e 2012, referente aos governos de Marcelo Andrade e Flávio Lima, respectivamente. O relator e responsável pela apreciação foi o Vereador Fábio Florentino PT, que fez a apresentação e solicitou que os edis que compõem o Poder Legislativo Municipal, votassem de acordo com a solicitação dos auditores do Tribunal de Contas do Estado, e assim o fizeram. Presentes à reunião estiveram 11 dos 13 parlamentares que compõem a Casa e por nove votos a zero, Vereadores de Toritama rejeitaram as contas dos ex-prefeitos Marcelo Andrade (2004) e Flávio (2012). 
Entre os que iniciaram a reunião a única ausência, foi o Vereador Morica PSL, que teve que sair antes da votação por motivos particulares e entre os que ficaram para a votação houve uma abstenção, esta ficou …

Sesi e Senai prorrogam inscrições para o “provão” do Programa Ebep

Imagem
EDUCAÇÃO GRATUITA
Aprovados irão cursar, sem custos, o Ensino Médio articulado à Educação Profissional
Quem perdeu o prazo para ingressar no processo seletivo do programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em parceria pelo Sesi e Senai Pernambuco, acaba de ganhar uma nova chance. As entidades prorrogaram, até sexta-feira (12), as inscrições para o “provão” que irá selecionar 761 novos alunos em todo o Estado. Os aprovados terão a oportunidade de cursar, de forma gratuita e simultânea, o Ensino Médio e um curso técnico profissionalizante. O edital está disponível no site www.pe.sesi.org.br.
As inscrições devem ser realizadas na escola do Sesi onde o candidato pretende estudar. Há vagas para Recife, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Goiana, Araripina e Petrolina. Para concorrer, é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro e apresentar comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.
No momento da inscrição, os candidatos ta…