Nós nos gostamos, nos odiamos ou, apenas nos suportamos?

Por Robério Correia*
Vivendo intensamente o dia dia em Santa Cruz do Capibaribe, sempre me pergunto isso.

O mundo pega fogo lá fora, e, o que mais se vê, ouve ou lê, aqui na cidade, principalmente nas Redes Sociais, é aquela eterna briga entre as “FACÇÕES” rivais que se eternizam no poder. FLA x FLU (me recuso e, tenho até vergonha de falar os apelidos).

Nem vou mais falar nos nossos problemas CRÔNICOS. Isso tá virando piada. Falar no que necessitamos com urgência na nossa cidade, virou sinônimo de palhaçada pra quem fala, já que NENHUMA ala, ou FACÇÃO, admite que foi OMISSO, nos últimos 40 anos. Trabalhar pelo povo, HOJE, é ter uma boa equipe de marketing. 

Nem vou falar também, que nos próximos dez anos, quando teremos dobrado a população. PRA QUÊ? Se estamos bem, economicamente, hoje, que importa o futuro? Né? 

Chegamos ao segundo ano do governo do “menino”, como chamam carinhosamente seus baba-ovos. Me pergunto sempre: O que mudou? 

Outro dia um amigo, que tenho o maior apreço, me disse que eu não tinha MORAL pra criticar qualquer coisa aqui, na cidade que nasci e vivo há mais de 50 anos (ele chegou um dia desses). O argumento que esse meu amigo usou, foi: Nem você nem sua família usam os serviços públicos municipais, portanto…

E assim vamos caminhando…

Feliz ano novo para todos!

*Robério Correia é torcedor fanático do Santinha é um sulanqueiro assumido. Como ele mesmo diz "nunca fiz outra coisa na vida para ganhar dinheiro que fosse fora da sulanca".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia