Então é natal. . .

Por Dário Gomes*
Eu não sei o que se passa na mente de alguns cristãos, parece até que vivem na contramão da vida.

Quando o mundo comemora o nascimento de Cristo, alguns cristãos polemizam e questionam se o nascimento de Jesus foi realmente no dia 25 de dezembro, eu já ouvi comentários que o mesmo aconteceu no mês de maio, ou coisas desse tipo. E se fosse comemorado em maio ou janeiro ou outro mês? Que diferença faria? 

Eu creio que é tempo de aproveitarmos a oportunidade e, ao invés de criarmos uma polêmica, falarmos do dom maior que Deus nos concedeu: Jesus, seu próprio filho.

Fazermos como fez o apóstolo Paulo que, ao chegar na cidade de Atenas ficou a observar todos os altares e cada um era dedicado a uma entidade diferente, mas havia um altar que não tinha imagens e cuja inscrição dizia: Ao Deus desconhecido. Então Paulo, aproveitando a ocasião, anunciou aos atenienses, falando assim: Esse Deus que vós honrais, não o conhecendo, é esse que eu vos anuncio. Atos 17.20 a 22.

Paulo não perdeu tempo atacando os demais altares, ele aproveitou o momento, ele aproveitou o clima de religiosidade dos atenienses e pregou acerca do Deus único e verdadeiro e que ainda era desconhecido daquele povo.

Revele ao mundo o motivo maior que fez com que Deus enviasse ao mundo o seu próprio Filho.

Isaías: 9. 6. Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro, Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai Eterno; Sar-Shalom, Príncipe-da-paz.

João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.

Cantemos com as miríades angelicais : Glória a Deus nas alturas, Jesus nasceu.

Desejamos a todos muita paz, saúde, mesas fartas, e que o amor vença todas as forças contrárias e que o mundo saiba e creia que Jesus nasceu.

Feliz Natal


*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia