Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2019

AGENDA do governador Paulo Câmara desta quarta-feira, 21 de agosto

Imagem
Petrolina
9h – Participa do Programa Todos por Pernambuco (Sertão do São Francisco); inaugura a EREM Professora Maria Wilza Barros de Miranda; visita Horta Comunitária Local: EREM Prof. Maria Wilza Barros de Miranda – Rua Natália Joana Alves, s/n – Bairro João de Deus Lagoa Grande
13h10 – Visita obras no município (sede da prefeitura/revitalização da Av. Miguel Arraes/Ampliação do SES Lagoa Grande) Local: Av. da Uva e do Vinho, 40 – Centro Santa Maria da Boa Vista
16h – Inauguração da 2ª Seção dos Bombeiros Local: Rua Dioscoro Sá Gonzaga, 180 – Centro (ao lado do Hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio)
Todos por Pernambuco aporta no Sertão do São Francisco O governador Paulo Câmara inicia, nesta quarta-feira (21.08), a segunda rodada do Seminário Todos por Pernambuco. Dessa vez, no município de Petrolina, localizado no Sertão do São Francisco. O evento é uma eficiente ferramenta de participação social, no formato de um fórum, e acontece sempre no primeiro ano da gestão estadual, com o obje…

“Acreditamos na democracia, no pluralismo e na limitação do poder”

Imagem
VICTOR OHANA Carta Capital
GOVERNADORES EM EVENTO 'DIÁLOGOS CAPITAIS', EM SÃO PAULO  (FOTO: WANEZZA SOARES)
DIÁLOGOS CAPITAIS
Governadores destrincham o Consórcio Nordeste no evento Diálogos Capitais, realizado por  CartaCapital nesta terça-feira
Governadores do Nordeste se reuniram nesta terça-feira 20, no evento Diálogos Capitais, realizado por CartaCapital, com o objetivo de apresentar o projeto Consórcio Nordeste para investidores. Estiveram presentes os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e do Piauí, Wellington Dias (PT). No Consórcio, estão representados os nove estados da região.
Segundo os gestores estaduais, a ideia é atrair investimentos internos e externos, estabelecer projetos de desenvolvimentos em conjunto e realizar compras para setores públicos em maior escala e a menor preço. Em discurso de abertura, o jornalista Mino Carta, diretor de redação de CartaCapital, exaltou a iniciativa d…

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SOLIDÁRIA

Imagem
Muita gente atendeu ao chamado e foi até a AABB de Santa Cruz do Capibaribe participar da ação de captação de doadores de medula óssea feita pelo Hemope. O exame de compatibilidade servirá para uma possível doação ao menino Ryan Paul.
Leia tambémSanta Cruz do Capibaribe recebe ação de captação de doadores de medula óssea na próxima terça (20)
Na oportunidade os interessados são cadastrados como doadores voluntários de medula óssea, recebem as orientações sobre o procedimento de doação e coletam uma amostra de sangue. Vale destacar que os doadores cadastrados durante a ação farão parte de um banco nacional e poderão doar não só para Ryan, mas para pessoas de qualquer parte do Brasil, caso seja identificada a compatibilidade.



NESTA TERÇA-FEIRA (20) TEM DEBATE NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

Alepe realiza reunião solene para marcar vinte anos da morte de Dom Helder Camara

Imagem
Os vinte anos da morte do arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara, serão lembrados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em reunião solene que será realizada nesta quarta-feira (21), a partir das 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra. A homenagem, acatada por todos os parlamentares, foi uma iniciativa do deputado Waldemar Borges. A solenidade contará com a participação de autoridades civis, religiosas, entidades e pessoas que tiveram relação de vida e afeto com o dom da Paz.
Ícone da luta contra as desigualdades sociais, a tortura e violações dos direitos humanos durante a ditadura militar (1964-1985), dom Helder Câmara faleceu no dia 27 de agosto, aos 90 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em seu quarto, na residência anexa à Igreja de Nossa Senhora da Anunciação das Fronteiras, onde viveu  por 31 anos (1968 a 1999).
Para o deputado Waldemar Borges, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, casa de ressonância da sociedade, não poderia d…

Huck, Bolsonaro, o avião e o BNDES; Coaf no BC e tudo para ler hoje

Imagem
Leia as principais notícias para começar  esta terça-feira (20) bem informado
Por Da Redação
Exame
Bolsonaro e Huck: dados foram liberados pelo banco cinco dias depois de palestra na qual apresentador fez críticas ao presidente (Montagem/EXAME)
As quentes do dia Câmara discute reforma tributária à sombra de nova CPMF Um dos eixos da PEC é uma espécie de imposto sobre transações financeiras, o que faz referência à antiga CPMF e deve ser rechaçado pelo Congresso
Bolsonaro conclui mudança do Coaf para o Banco Central Segundo nota do governo, órgão passará a se chamar Unidade de Inteligência Financeira e terá “autonomia técnica e operacional”
Sacrifício para todos? Câmara começa a discutir Previdência dos militares Expectativa é que comissão que discute Previdência dos militares, que vai correr em paralelo à reforma principal, aprove o projeto do governo sem alterações
Sem verba, Receita pode desligar emissão de CPF e restituição do IR Arrecadação de tributos, emissões de certidões negativas, control…

Bolsonaro vetará trechos do projeto sobre abuso de autoridade, diz porta-voz

Imagem
Proposta foi aprovada pelo Congresso na semana passada e define quais situações configuram o crime de abuso de autoridade. Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com Moro para discutir o assunto.
Por Filipe Matoso, G1 — Brasília
O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros   Foto: José Dias/PR
O porta-voz do governo federal, Otávio Rêgo Barros, informou nesta segunda-feira (19) que o presidente Jair Bolsonaro vetará trechos do projeto que trata do abuso de autoridade.
A proposta foi aprovada pelo Congresso na semana passadae define quais situações configuram o crime de abuso. O texto já está na Presidência e cabe a Bolsonaro sancionar, vetar parcialmente ou vetar a íntegra do texto.
"O presidente vetará alguns pontos, mas não me adiantou quais [são] esses pontos, até por sua posição como membro e chefe do Poder Executivo. Então, sim, serão realizados vetos, mas ele não me adiantou especialmente quais serão esses vetos", afirmou Rêgo Barros.
Se confirmados, os vetos de Bolsonaro deverão s…
Imagem
Acontece hoje, 20/Agosto, o evento Diálogos Capitais Consórcio Nordeste, com o tema "Consórcio Nordeste" e presença confirmada de Flávio Dino (Governador do Maranhão), Wellington Dias (Governador do Piauí), Camilo Santana (Governador do Ceará), Fátima Bezerra (Governadora do Rio Grande do Norte) e Rui Costa (Governador da Bahia). O evento reúne os governadores para debater o novo Consórcio Nordeste, iniciativa de nove estados da região para atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios, e ainda contará com a palestra de abertura “O desenvolvimento do Brasil e a questão regional”, por Luiz Gonzaga Belluzzo. Você pode acompanhar todo o evento pela live que vai rolar na nossa página no Facebook.

Palavras que edificam

Imagem
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, 
invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. 

Isaías 55:6-7


Quantos conselhos bonstemos na Palavra de Deus, o amor é a essência da Palavra!

Deus se apropriou de homens para que escrevessem, cheios do Espírito Santo tudo quanto escreveram.

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Pedro 1:19-21.

Cada passagem bíblica mostra o grande amor de Deus para com a humanidade e o desejo de Deus em se aproximar do homem cha…

Manuela Marinho assume a presidência da Compesa

Imagem
Pela primeira vez, em 48 anos de história, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) é comandada por uma mulher. Nesta segunda-feira (19), Manuela Marinho assumiu a gestão da companhia com o desafio de ampliar o abastecimento de água e esgotamento sanitário em Pernambuco, e uma perspectiva de R$ 1 bilhão em investimentos  em obras de abastecimento de água  e esgotamento sanitário para 2019. A presidência da Compesa foi repassada para Manuela Marinho por Roberto Tavares – que esteve na estatal por 12 anos, dos quais  quase nove como diretor-presidente - durante cerimônia ocorrida no Centro Administrativo Governador Eduardo Campos, sede da companhia, no bairro de Santo Amaro, Recife. A solenidade, em auditório lotado, contou com a presença da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Fernandha Batista, e do presidente do Conselho Administrativo da Compesa, João Bosco de Almeida, além de prefeitos, secretários de…