Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2019

HELINHO DECLARA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE FERNANDO ARAGÃO

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Chegou ao fim o mistério sobre o destino político do Vereador Helinho Aragão. Na noite desta quarta-feira (07) em pronunciamento, para uma plateia que lotou a Câmara de Vereadores, ele retirou seu nome à corrida ao Palácio Braz de Lira e declarou apoio à pré-candidatura de Fernando Aragão. 
Uma adesão muito comemorada pelos apoiadores de Fernando, que ganha um novo gás na corrida para ser o escolhido do grupo Taboquinha para disputar a eleição à prefeitura da Capital da Moda em 2020. 
Fernando Aragão tem uma trajetória política de mais de 30 anos pautada na honestidade e no cuidado com a coisa pública e na eleição para prefeito de 2016 ficou a menos de 2% da vitória.







Aprovado projeto que amplia alcance da Lei Maria da Penha

Imagem
O Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que determina a apreensão de arma de fogo em caso de violência contra a mulher. Subscrito pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB) e outros parlamentares do PSB, o texto altera a Lei Maria da Penha, solicitando que que haja a verificação se o agressor tem registro de porte de arma de fogo e, caso tenha, será necessário notificar a instituição responsável pela concessão do registro ou do porte. 
“É muito importante a aprovação desta proposta de modo a previnir o feminicídio, crime que cresce assustadoramente a cada dia”, comemorou Danilo Cabral, que está de licença médica devido a uma cirurgia cardíaca. O deputado destaca que, em meio às discussões sobre o uso de armas no Brasil, medidas protetivas contra a violência doméstica ganham ainda mais importância. Ele lembra que o texto foi apresentado na Câmara dos Deputados no início desta Legislatura em um pacote de projetos elaborados conjuntamente com outros nomes do PSB. 
A Lei Maria…

Lava Jato prende Eike

Imagem
Empresário delatado é alvo de mandado de prisão do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio
Fausto Macedo Estadão
Eike Batista, na Polícia Federal no Rio.  FOTO: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO
O empresário Eike Batista foi preso na manhã desta quinta, 8, pela Polícia Federal em um desdobramento da Operação Lava Jato. A prisão tem relação com com o depoimento em delação premiada de Eduardo Plass.
Agentes realizam ainda buscas nos endereços de Orlin e Thor, filhos do empresário. As ordens foram expedidas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio.