Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2018

WILSON FERREIRA: TUIUTI ENSINOU ÀS ESQUERDAS A FORÇA DAS BOMBAS SEMIÓTICAS

Imagem
"Os carnavalescos da escola Paraíso do Tuiuti deram para as esquerdas mais uma simples lição do que é lutar no mesmo campo das bombas semióticas", avalia o professor de Semiótica Wilson Ferreira; "Lutar no mesmo campo semiótico das bombas simbólicas da grande mídia, não significa apenas fazer "pegadinhas" ou "trolar" uma transmissão ao vivo. Mas a importância do seu efeito de "agendamento" posterior: virar pauta de discussões nas conversas interpessoais e nas diferentes mídias", diz Ferreira em seu blog Cinegnose 
Por Wilson Ferreira, no Cinegnose
Enquanto a escola Paraíso do Tuiuti no Rio de Janeiro deixava Fátima Bernardes e Alex Escobar constrangidos ao vivo, quebrando o silêncio com cacos de falas desconexas enquanto alas de passistas mostravam Temer como "o vampiro neoliberatista", "manifestoches" com patos amarelos da Fiesp e operários bradando carteiras de trabalho, em Curitiba o Carnaval era assombrado por …

Com homenagem ao Maranhão,Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Imagem
Por iG São Paulo
A apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo aconteceu na tarde desta terça-feira (13) no Anhembi. Tatuapé, que ganhou em 2017 venceu o carnaval paulista em 2018, com homenagem ao Estado do Maranhão
A grande campeã do carnaval de São Paulo foi conhecida nesta terça-feira (13). A apuração no Anhembi consagrou a Acadêmicos do Tatuapé como grande campeã dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. A escola da zona leste, com o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra de Encantaria , desfilou na noite de sexta-feira (9) logo depois da Mancha Verde que também atingiu a pontuação máxima, mas ficou em terceiro pelos critérios de desempate.
Divulgação/Liga Carnaval SP A Acadêmicos do Tatuapé homenageou o Maranhão em 2018
O equilíbrio pautou a disputa durante a revelação das notas dos primeiros quesitos. Mocidade Alegre, Mancha Verde, Gaviões da Fiel, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e Vila Maria permaneceram empatadas com pontuação …

Incêndio em emissora de rádio deixa uma vítima fatal em Taquaritinga do Norte

Imagem
Por Bruno Muniz
Foto: Robson André
Um incêndio registrado nesta terça-feira (13) no município de Taquaritinga do Norte deixou uma pessoa morta. A informação foi confirmada pela Polícia Militar que atendeu a um chamado para a ocorrência registrada na emissora Taquaritinga FM, uma rádio comunitária local.
Foto: Robson André
Segundo informações, a vítima seria um vigilante que tomava conta do estabelecimento. Testemunhas que chegaram ao local primeiro relataram que o popular havia bloqueado as portas com móveis. Existe a hipótese que o homem tenha cometido suicídio, de acordo com a polícia.
O homem que não sofreu queimaduras graves provavelmente morreu devido a inalação da fumaça. A equipe de socorro teve dificuldades para ter acesso ao local onde o corpo estava. Vários equipamentos e móveis foram danificados pelo fogo.

12º CONGRESSO DA MOCIDADE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O 12º Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus (UMADESC) termina nesta terça-feira. Foram cinco dias repletos de atividades para os jovens. Eles participaram de jograis, estudos bíblicos e de louvores, além dos cultos ministrados por preletores locais e de outros estados.
O Congresso, que teve sua primeira edição em 2007, pela iniciativa do Pastor Amaro Berto, é realizado no Cabana Clube e trás ano a ano um grande público. Vários cantores se apresentam. O Grande Coral de Jovens, com 700 componentes, também abrilhanta o evento.

ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS
















"Não sou escravo de nenhum senhor": Tuiuti desfila contra retrocesso

Imagem
por Ana Luiza Basilio Carta Capital
Escola de samba faz críticas à Reforma Trabalhista e a perda de direitos sociais dos trabalhadores no governo Temer
Mauro PIMENTEL / AFP Último carro da escola faz crítica ao presidente Michel Temer e a Reforma Trabalhista
Quarta escola a cruzar a Sapucaí no primeiro dia de desfile do grupo especial no Rio de Janeiro, a Paraíso do Tuiuti investiu em um tom político, carregado de críticas sociais. Com o enredo, “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, dos compositores Claudio Russo, Moacyr Luz, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal, a escola recontou a história da escravidão no Brasil, nos 130 anos da Lei Áurea, propondo uma reflexão sobre a exploração do trabalho humano.
Ao som do refrão “Meu Deus! Meu Deus!, se eu chorar não leve a mal, pela luz do candeeiro, liberte o cativeiro social”, a escola surpreendeu já na comissão de frente, chamada “O Grito da Liberdade”. Os passistas representaram escravos negros amordaçados, com grilhões nos pulsos e co…

Paulo Câmara exalta tradição e encanto dos grupos de Maracatu Rural de Nazaré da Mata

Imagem
Governador esteve no município da Mata pernambucana, nesta segunda-feira, para conferir de perto a festividade

NAZARÉ DA MATA - Dando continuidade à agenda de Carnaval, o governador Paulo Câmara visitou, nesta segunda-feira (12.02), este município na Zona da Mata Norte pernambucana, onde prestigiou a maestria dos tradicionais blocos de Maracatu de Baque Solto. Com quase duas décadas encantando e animando nazarenos e turistas, a 19° edição da manifestação conta com a apresentação de aproximadamente 30 grupos, que embalam a festividade durante a programação. Patrimônios Culturais e Imateriais do Brasil desde 2014, as agremiações desfilaram em frente à Praça Papa João XXIII, mais conhecida como a Praça da Catedral, localizada no centro da cidade. Na oportunidade, Paulo coroou a miss Nazaré da Mata, Brennda Victória, de 21 anos, vencedora do concurso de beleza realizado no final do ano passado. 
"Aqueles que ainda não vieram contemplar o Carnaval de Nazaré, que venham. Estão fazendo …

RIO PARAÍBA EM CARAÚBAS, CARIRI PARAIBANO

Imagem
As águas do Rio São Francisco chegaram à região do Cariri Paraibano modificando substancialmente a realidade dos que ali habitam. Água para os gastos elementares, mas também para o lazer. Este vídeo mostra trecho do Rio Paraíba, que corta a cidade de Caraúbas.

ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS