Na Alepe, ao menos dez deputados podem mudar de partido por reeleição

Com chapinha, PP ameaça ultrapassar PSB e se tornar maior partido na Alepe

Até o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, hoje no PDT, deve trocar de partido com janela partidária - Foto: Kerol Correia/Alepe

Jornal do Commercio

Na Assembleia Legislativa, a troca de partidos começou nessa terça-feira (27) com o anúncio de Álvaro Porto de que deixará o governista PSD para retornar ao oposicionista PTB. A filiação deve ocorrer em um grande ato festivo em Garanhuns, no Agreste.

O JC apurou que ao menos outros nove parlamentares estudam mudar de legenda de olho em melhores condições para se reelegerem. A lista inclui o presidente da Casa, Guilherme Uchoa, que deve deixar o PDT junto com outros três parlamentares: Jadeval de Lima, João Eudes e Pedro Serafim Neto. Um aliado de Uchoa disse que no momento o presidente está inclinado a entrar no PR.

Pelo menos dois socialistas, Marcantônio Dourado e Vinícius Labanca, devem entrar em um turbinado PP. Roberta Arraes também estudou migrar para a sigla, embora na sua principal base, em Araripina, no Sertão, o PP esteja na oposição ao grupo dela. Hoje no PTC, Eriberto Medeiros também deve ir para o PP, mas para disputar um mandato de deputado federal.

PP pode fazer frente ao PSB

Mirando uma chapinha própria, o PP espera eleger entre 10 e 12 deputados estaduais, com perspectiva de fazer frente ao PSB como principal força na Alepe. Outra chapinha partirá do PSC, do pré-candidato ao Senado André Ferreira, que trabalha para eleger o ex-deputado Manoel Ferreira e outros dois nomes.

Já o chapão que contará com PSB, PR e PSD pode eleger entre 18 a 20 estaduais, com até 15 socialistas. Além de Álvaro Porto, Romário Dias também poderia deixar o PSD. Ao discursar ontem, ele elogiou o governador, mas se queixou da “escuridão” dos que deveriam ajudar Paulo Câmara. “Quem vive no escuro é vaga-lume. E eu não nasci para ser vaga-lume”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia