Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2018

Quem não pode ser Candidato nas Eleições 2018

Imagem
ELEIÇÕES 2018

Só pode se candidatar a um cargo eletivo o cidadão que cumprir primeiramente as condições estabelecidas no art. 14, § 3º da Constituição Federal de 1988. Além disso, o candidato não pode estar enquadrado em nenhum artigo da Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar nº 64/1990) e da Lei Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010).
Quem não cumprir as condições do art. 14, § 3º da Constituição Federal
O artigo trata das condições de elegibilidade, as exigências para tornar um cidadão apto a ser candidato. Por isso, não podem disputar um cargo eletivo: os que não tiverem nacionalidade brasileira;os que não possuem alistamento eleitoral (que não têm título de eleitor);os analfabetos (que não sabem ler e escrever);os que não estão em dia com a Justiça Eleitoral;os homens que não possuem a situação militar regularizada;quem não estiver filiado a um partido político por pelo menos 6 meses antes da eleição;quem não tiver o domicílio eleitoral no município ou estado que irá concorre…

A quem interessa o aniquilamento da Seguridade Social

Imagem
Crédito: Pixabay
Previdência muda para que todo o resto continue exatamente como está
Shelley Duarte Maia Do Jota
“Se quisermos que tudo continue como está, é preciso que tudo mude.” Esta frase, pronunciada pelo jovem aristocrata Tancredi de Falconeri, personagem chave da obraprima de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, “O Leopardo”, no contexto das revoluções que precederam a unificação do Estado Italiano, é um excelente ponto de partida para compreendermos o atual momento político do nosso país.
Com efeito, a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, assim chamada “Reforma Previdenciária”, a qual vem sendo propalada como a medida “salvadora da pátria” que irá alavancar a economia do país, promover o fim de privilégios e a redistribuição de renda, consiste, na verdade, em instrumento normativo destinado a manter os mesmos privilégios econômicos dos setores onde a renda já está concentrada. Trocando em miúdos: a Previdência muda para que todo o resto continue exatamente como está.
Inicialmen…

Paulo Câmara prestigia tradição e cultura dos Papangus de Bezerros e dos Caiporas de Pesqueira

Imagem
Neste domingo, o governador seguiu para os dois municípios e participou da irreverência dos foliões do Interior do Estado

BEZERROS e PESQUEIRA - O governador Paulo Câmara dedicou este domingo de Carnaval (11.02), para prestigiar a terra dos Papangus e dos Caiporas. Pela manhã, o chefe do Executivo estadual foi até Bezerros, no Agreste de Pernambuco, para conferir de perto, o tradicional desfile dos Papangus. Ainda na cidade, Paulo visitou o local onde estava sendo realizada a ação Atenção Redobrada, programa voltado para o combate ao trabalho infantil e exploração sexual de criança e adolescente. À tarde, o governador esteve no município de Pesqueira, também no Agreste, onde foi às ruas, cumprimentou os foliões e prestigiou o Bloco Lira da Tarde, que, este ano, completa 80 anos.
“Viemos homenagear duas das grandes marcas do Carnaval de Pernambuco, que é a folia dos Papangus, de Bezerros, e dos Caiporas, em Pesqueira. O Carnaval de Pernambuco tem essa característica: é feito pelo povo…