Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2018

Museu do Cangaço celebra o mês da Dança com atividades gratuitas no projeto “No Quintal do Museu”

Imagem
O Dia Internacional da Dança é celebrado no dia 29 de abril - aniversário do mestre do balé francês Jean-Georges Noverre, um dos pioneiros da dança moderna -, mas terá um mês de comemoração no Museu do Cangaço, no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A programação gratuita, que vai de 08 a 29 de abril, sempre a partir das 20h, conta com vários artistas e grupos musicais do Sertão pernambucano, que se reúnem no projeto “No Quintal do Museu”.
Entre as companhias que integram o evento, estão o Grupo de Danças Gilvan Santos, Grupo Luar do Sertão, Coco Lampião, Grupo de Xaxado Zabelê, Cia de Danças Filhos de Sol, Quadrilha Junina Sertaneja, As Belas da Vila, Balé Cultural de Afogados da Ingazeira, Coco das Abelhas, Grupo Herdeiros do Xaxado, Grupo de Xaxado Cabras de Lampião e Coco Trupé. Também serão apresentados os espetáculos “Brincar”, da Cia de Danças do SESC de Araripina, “Mistura Pernambucana”, de Serra Talhada.
De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de…

Pernambuco assegura recursos para Adutora do Agreste

Imagem
Governador Paulo Câmara conversou hoje com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que assegurou o empenho de R$ 79,9 milhões para as obras
O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, empenhou, na semana passada, R$ 79,9 milhões para a Adutora do Agreste, atendendo pedido do governador Paulo Câmara, feito no último dia 14 de março. Os dois conversaram hoje (02/02) por telefone e o ministro convidou Paulo para a última reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, nesta quarta-feira (04/02).
O governador confirmou presença. Será a última reunião presidida por Barbalho, que deixará o cargo de ministro nesta semana. “Nosso trabalho e esforço é para que a obra da Adutora do Agreste não pare e a gente consiga manter o calendário de obras”, disse o governador Paulo Câmara.
O pedido de Pernambuco para a Adutora do Agreste foi apresentado durante reunião do presidente da Compesa, Roberto Tavares, com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua. “Esse a…

OAB-PE inaugura auditório com homenagem a Fernando Santa Cruz nesta segunda (02)

Imagem
A Diretoria da OAB Pernambuco inaugura nesta segunda-feira (02), às 19h, o auditório da nova sede da instituição, na capital do estado. O espaço receberá o nome de Fernando Santa Cruz em homenagem ao desaparecido político recifense que virou símbolo da resistência à ditadura militar nos anos 1970. A indicação para o batismo do local foi ratificada por unanimidade no último dia 26 de março durante sessão do Conselho Pleno da instituição. O único filho do homenageado, Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB Rio de Janeiro, estará presente na solenidade, que será comandada por Ronnie Preuss Duarte, presidente da OAB-PE.
“O auditório é o espaço no qual a OAB Pernambuco recebe a sociedade para a discussão de temas caros à democracia e à cidadania. A escolha do nome de Fernando Santa Cruz é um tributo prestado pela instituição a todos aqueles que sucumbiram na luta pelo ideal democrático”, afirmou Ronnie Duarte
Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-PE, Marcelo San…

BANCADA DE OPOSIÇÃO EMITE NOTA DE SOLIDARIEDADE AO VEREADOR LICENCIADO JOAB DO OSCARZÃO

Imagem
Através de nota assinada pelo líder da Bancada de Oposição de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab, fica externada a solidariedade com os familiares da criança vitimada em acidente, na PE 160, e também com o vereador licenciado e atual secretário de habitação, Joab Gomes, que "foi preso quando tentava conciliar a manifestação promovida por moradores na referida via".

Leia também Secretário Joab do Oscarzão é detido durante manifestação, na PE-160Com críticas a PM, secretário detido em protesto é liberado após audiência de custódia

Janela partidária favorece Centrão e reeleição de deputados

Imagem
Bancadas de PP, PSD, DEM, Podemos e PROS crescem e divisão dos recursos do fundo partidário vira ‘ativo’ para convencer parlamentares a mudar de sigla
Adriana Ferraz e Pedro Venceslau 
O Estado de S.Paulo
A uma semana do fim da janela que permite aos parlamentares mudarem de partido, o balcão de negócios instalado nos corredores da Câmara dos Deputados aponta para o fortalecimento dos partidos do Centrão, que nesta legislatura apoiaram do ex-deputado Eduardo Cunha ao presidente Michel Temer, passando pelo impeachment de Dilma Rousseff. O troca-troca entre as legendas, baseado não em ideologia, mas na divisão dos recursos dos fundos eleitoral e partidário, ainda revela uma tendência de menor renovação nas eleições de outubro.
Sessão na Câmara dos Deputados. Foto: Adriano Machado/Reuters
Na primeira eleição geral após o veto às doações empresariais, o argumento para atrair deputado tem sido a garantia de que donos de mandatos receberão mais verba, em detrimento dos filiados que estão do la…