Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2014

Associação dos Blogueiros do estado de Pernambuco

Imagem

Os Arquivos do Nenê

Imagem
Ele guarda todos os registros da  história política de Santa Cruz do Capibaribe, a partir do ano de 1954, com a naturalidade de quem nasceu para isso. São anos de vida quase que totamente dedicados a juntar utensílios e documentos.
Neto de Dona Maria Ramos e filho de Dona Irenice, Nenê herdou delas o gosto de colecionar. Desde pequeno ele guarda panfletos, santinhos, monóculos, capas de jornais, gravações de comícios e de guias eleitorais, enfim uma infinidade de itens que mostram toda a evolução política, social e econômica de nossa terra.

Icizenildo, esse é seu nome de batismo, mostra com orgulho um birô da década de 60 que pertenceu ao Padre Zuzinha e que agora faz parte do mobiliário do seu estúdio. Ele tem também gravadores, bules, pilões, espelhos que faz questão de guardar, por se tratarem de peças raras.

Nenê está escaneando todas as postagens dos principais blogs de Santa Cruz, imprimindo e transformando em livros. Já conta com mais de 800 volumes.
O seu sonho é ver seus arquivos…

Eleições: Metade da internet não quer entender o que lê. E a outra…

Imagem
Do Blog do Sakamoto* É fácil escrever o que o senso comum deglute com facilidade e que está guardado nos instintos mais animais que não abandonamos nem com milhares de anos de convivência.

Coisas do tipo: “Mata a vadia, mata!''

Difícil mesmo é redigir algo com a certeza absoluta de que apenas uma minoria vai ler até o final, embutindo uma provocação que gere uma reflexão ao final.

Em um assunto considerado polêmico, boa parte das pessoas passa o olho de forma transversal em um texto, capta algumas palavras como “direitos humanos”/ “traficantes”/ “Estado” / “maioridade penal” / “aborto” / “evangélico” / “casamento gay'' / “Palmeiras” e sem nenhuma intenção de expor ideias ou debater, pinça um capítulo de sua Cartilha Pessoal de Asneiras e posta como comentário.

É a vitória da limitada experiência individual sobre a necessidade coletiva, da emoção do momento sobre a racionalização necessária para que não nos devoremos a cada instante.

Não existe observador independente e impar…

Urologista condenada por cortar pênis de ex-noivo volta a clinicar em MG

Imagem
Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, foi condenada por mandar corta o pênis do ex-noivo

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, que desistiu do casamento três dias antes da cerimônia, está clinicando em hospital da região metropolitana de Belo Horizonte há dois meses.

A especialidade da médica é a urologia, que trata do aparelho urinário de homens e mulheres e do aparelho genital masculino. Ela foi condenada por lesão corporal gravíssima.

De acordo com a Seds (Secretária de Defesa Social de Minas Gerais), Myriam cumpre sua sentença na penitenciária feminina Estevão Pinto, no Horto, em Belo Horizonte, desde abril deste ano, e teve permissão da Justiça para sair para trabalhar no início de junho. O nome do hospital não foi divulgado pela secretaria.

O UOL não localizou os advogados da médica para confirmar o seu trabalh…

Ernesto Maia intensifica porta a porta

Imagem
Em sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa o candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) tem intensificado suas visitas aos diversos bairros de nossa cidade.
Acompanhado de toda bancada de vereadores Taboquinhas ele tem andado de casa em casa conversando com os moradores e mostrando as suas propostas.
No Bairro Rio Verde a receptividade foi grande e mostrou a força da candidatura do pesselista. 


Plano de governo de Marina é pior que o do PT, diz Silas Malafaia

Imagem
Mesmo com as atualizações, o pastor continua insatisfeito e pediu um esclarecimento por parte da candidata
por Leiliane Roberta Lopes http://www.gospelprime.com.br/
Plano de governo de Marina é pior que o do PT, diz Malafaia
Ao tomar conhecimento do plano de governo de Marina Silva, o pastor Silas Malafaia usou o Twitter para fazer diversas críticas ao posicionamento político da candidata do PSB.
No microblog o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo criticou o projeto pelas propostas para a comunidade LGBT, garantindo o casamento civil, a adoção de crianças, a distribuição de material didático e a rediscussão do extinto PLC 122/2006.
Na visão de Malafaia, o programa de governo de Marina “é pior que o PT e o PSDB no que tange aos direitos dos gays” por apoiar “descaradamente” o casamento e os demais projetos acima citados.
Como a candidata à Presidência do Brasil é evangélica, o pastor assembleiano questionou se Marina Silva defende sua fé ou a ideologia do partido pedind…

Preto de Mãozinha pulou

Imagem
Ernesto Maia perdeu um dos seus apoiadores. Preto de Mãozinha vai fazer campanha para o candidato Toinho do Pará.

Todo dia uma nova versão é apresentada pelo PSB para o caso do avião que matou Eduardo Campos

Imagem
O “Morcego Verde”: PSB agora diz que jato era “doação” à campanha do PSB
Autor: Fernando Brito
Do Tijolaço


Mudou tudo.
O jato que servia Eduardo Campos e Marina Silva na campanha e que se acidentou em Santos, dia 13, matando o candidato do PSB não foi mais ”emprestado de boca” ao ex-candidato, mas “doado” por três empresários misteriosos.
A versão agora, segundo os coordenadores da campanha de Marina Silva – Márcio França e Válter Feldman – é a de que o aparelho foi “doado” ao PSB pelos dois empresários que coordenaram o pagamento, o acusado de contrabando Apolo Santana Vieira e o dono de factoring João Carlos Lyra Pessoa de Mello, além de um tal Eduardo Ventola, aliás Bezerra Leite, tudo através de “laranjas”.
A tal história do “ressarcimento” foi abandonada.
“”Antes tinha se falado em ressarcimento, mas essa expressão foi abandonada.”, anuncia Feldman à Veja.
O país e a imprensa estão assistindo à uma vexatória montagem de explicações legalmente aceitáveis, ainda que incompatíveis com…

Clóves Lopes entrevistará LEÃO na São Domingos FM

Imagem
Neste domingo (31/08/14), na rádio São Domingos, Clóves Lopes entrevistará Leão!
Das 07 às 08 h da manhã, na rádio São Domingos FM-104,9!

Passeio Fotográfico em Taquaritinga do Norte

Imagem

Armando Monteiro amanhã em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem

Marina empata com Dilma na corrida presidencial, diz Datafolha

Imagem
Pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta (29) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto.

No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem: 50% a 40%.

Os dados mostram fortalecimento da candidatura Marina, inscrita como cabeça de chapa do PSB após a morte de Eduardo Campos num acidente aéreo, em 13 de agosto.

Em relação ao levantamento anterior do instituto, feito imediatamente após a tragédia, Marina apresenta melhor desempenho tanto na simulação de primeiro quanto na de segundo turno.

No intervalo de duas semanas, ela cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno, enquanto Dilma oscilou dois pontos para baixo.

No embate final contra a petista, onde antes havia empate técnico no limite máximo da margem de erro, Marina foi de 47% para 50%. Dilma recuou de 43% para 40%.

A pesquisa mostra …

Icasa é excluído da Série B do Campeonato Brasileiro pelo STJD

Imagem
Bruno Braz Do UOL, no Rio de Janeiro

Icasa é enquadrada no artigo 231 e acaba excluída da Série B em julgamento no STJD
O Icasa foi excluído do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A decisão foi motivada pela entrada do clube na Justiça Comum pleiteando uma vaga na Série A ao denunciar a escalação irregular de um jogador do Figueirense na competição nacional de 2013.

Os cearenses foram enquadrados no artigo 231 (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário).

O presidente do STJD, Caio Rocha, analisará se a medida já passa a valer a partir de agora ou se aguarda o julgamento no Pleno. Se for mantida a suspensão imediata, o Icasa já não poderá entrar em campo na próxima rodada, dia 5 de setembro, contra a Ponte Preta.

Quem fez a denúncia foi a própria CBF. O Icasa havia terminado a Série B de 201…
Imagem

VERDADE CHINESA

Imagem
Dr. Paulo Lima* Hoje amanheci lembrando essa linda canção – “verdade chinesa” - que foi imortalizada na extraordinária voz de EMÍLIO SANTIAGO, um dos maiores intérpretes da nossa música popular e, por este motivo, resolvi dar este título ao meu artigo. Mas não foi somente por isso. É que neste final de semana tive a satisfação de conversar com dois grandes amigos e, entre um gole e outro de cerveja, que ninguém é de ferro, ouvi, atentamente, algumas verdades. Disse-me um deles, com grande propriedade e sabedoria, que nesta altura do campeonato não queria outra coisa de vida a não ser fazer o que tem vontade: viver. E viver cada dia com prazer, buscando ser feliz, através das coisas simples da vida, como por exemplo, conversar com amigos ao redor de uma mesa, tomando cerveja. Eis aí uma verdade chinesa. Reprisando um ditado latino: “in vino veritas”. Ou, mais propriamente, “a verdade está no vinho”! Tem toda razão este meu amigo.
Eu não sei se algum de vocês, que me leem neste momento,…
Imagem

“Os Blogs são na sua essência uma mídia democrática”, reconhece Armando Monteiro

Imagem
Armando Monteiro, da coligação Pernambuco vai mais longe, foi o entrevistado desta quinta-feira (28/8) na série de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco. As sabatinas estão sendo realizadas na sede da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), no Centro do Recife, e transmitidas “ao Vivo” pelo youtube. Na ocasião, estiveram presentes os blogueiros Didi Galvão de Cabrobó, Eudes PE Noticias de Paulista, Cláudio André o Poeta de Bom Conselho, Giro Social B da cidade de Buíque, Aventura Passira e Elisberto Costa de Taquaritinga do Norte.
Armando de Queiroz Monteiro Neto tem 62 anos, pertence ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), recifense, formado em Administração de Empresas e Direito. Já tendo como experiência o exercício dos cargos de Deputado Federal por duas vezes nos anos de 1998 e 2002, respectivamente pelo PMDB, Deputado Federal em 2006 e Senador em 2010, ambos pelo PTB, além de ter presidido a CNI e ter feito parte das direções do Sistem…

Governador nega parentesco com um dos donos do avião que caiu com Eduardo Campos

Imagem
Do Blog Inaldo Sampaio
Diante da confusão que se gerou em Pernambuco sobre seu suposto parentesco com o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, um dos compradores do avião que teria sido emprestado a Eduardo Campos e que se acidentou com ele a bordo, no último dia 13, no litoral paulista, o governador João Lyra Neto (PSB) expediu um comunicado nesta quinta-feira negando o vínculo familiar.
Segundo sua nota, o seu “Lyra” é de Caruaru e nada tem a ver com o “Lyra” do avião, que é filho do usineiro João Carlos Lyra Pessoa de Mello, “cuja família é proprietária das Usinas 13 de Maio e Água Branca, é falecido há 15 anos e sua mãe, Paula Jucá, atualmente é casada com o advogado e ex-deputado federal Luiz Piauhylino Filho”.
Luiz Piauhylino tem escritórios de advocacia no Recife, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo e também já negou por meio de nota qualquer relação com este caso.

Armando defende regulamentação da profissão de blogueiro

Imagem
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Durante sabatina na Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador do Estado, defendeu a regulamentação da categoria em Pernambuco e o enquadramento do setor nas faixas do Microempreendedor Individual (MEI) e no Simples Nacional. Em entrevista nesta quinta (28), na sede da entidade, no Recife, Armando se comprometeu em fazer uma articulação junto ao governo federal para garantir a formalização da atividade no rol das categorias previstas na legislação do MEI e do Simples, de modo que os profissionais tenham a benefícios previdenciários e a canais de crédito.
Por meio do Simples Nacional ou MEI, quando formalizado, os blogueiros que tiverem receita anual de até R$ 60 mil poderão contribuir com 5% da renda para ter acesso aos benefícios que a legislação prevê. Entre as benesses, está a possibilidade de obter um CNPJ. O projeto de lei que amplia os setores beneficiados nessa legislação trab…

O jato não foi “empréstimo”, foi crime eleitoral

Imagem
O Globo diz que versões “não batem”. Não, porque o jato não foi “empréstimo”, foi crime eleitoral
Autor: Fernando Brito

Do Tijolaço

O jornal O Globo publica que as “explicações” de Marina Silva sobre a situação do jato que caiu com Eduardo Campos se contradizem com as dadas pelo PSB, em nota oficial.
Não há nenhuma contradição: tudo, inclusive a escolha das palavras, é tortuosamente construído para não dizer a verdade: o avião foi comprado, através de depósitos fraudulentos, feitos através de empresas fantasmas, por um grupo de empresários encabeçado pelo senhor Apolo Santana Vieira, um homem acusado de contrabando.
Nua e crua é esta a verdade e as tais “explicações” vão ser aqui desmontadas de forma muito clara.
1. O “empréstimo”. 
Em primeiro lugar, você empresta o que é seu. Se não é seu, não pode emprestar. O avião não era dos empresários, para que pudesse ser emprestado. Estava sendo adquirido não para o uso daqueles empresários ou de suas empresas, mas específicamente para Eduardo Camp…

"Oposição em Ação" fora do ar

Imagem
Foi o que decidiu o juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Luiz Célio de Sá Leite. Além do programa "Oposição em Ação" a Rádio Polo FM também terá que retirar do ar o programa "Rádio Debate".
A punição deve ser aplicada de imediato e em caso de desobediência haverá uma multa diária de dois mil reais.
Cabe recurso e o caso certamente vai para o TRE.

Armando defende investimentos em educação e infraestrutura

Imagem
Em encontro com integrantes da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), nesta quinta-feira (28), no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) voltou a defender investimentos em infraestrutura e educação como forma de alavancar o desenvolvimento do Estado.
O evento serviu para que Armando fizesse um resumo de suas propostas, incluindo esforços para criar em Pernambuco um ambiente tributário e regulatório que possa atrair mais empreendimentos para Estado. A Aspa é presidida pelo senador Douglas Cintra (PTB), que também participou do encontro.
Armando lembrou que a malha rodoviária estadual está em situação precária, precisa ser recuperada e será prioridade em seu governo. “Cerca de 30% da malha de PEs está em condições péssimas. Para que mantenhamos o ritmo do desenvolvimento, será necessário investir muito para melhorar as condições das nossas estradas”, disse.
O candidato ainda declarou que pretend…

EBOLA já matou 1552 pessoas, segundo a OMS

Imagem
O balanço anterior da epidemia mostrava a existência de 2.615 casos e 1.427 mortes, em 20 de agosto


A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza 3.069 casos de ebola, incluindo 1.552 mortes, em quatro países da África ocidental, de acordo com balanço concluído terça-feira (26) e divulgado hoje (28).
O balanço anterior da epidemia, que continua a avançar de "forma acelerada", mostrava a existência de 2.615 casos e 1.427 mortes, em 20 de agosto.
Mais de 40% do número total de casos foram registrados nos últimos 21 dias e estão concentrados em algumas localidades, acrescenta a OMS.
Médico oferece água a paciente com o vírus do ebola. Foto: Sylvain Cherkaoui/Cosmos/MSF
O ebola tem taxa de mortalidade média de 52%, variando entre 42% em Serra Leoa e 66% na Guiné-Conacri.
A OMS cita, no balanço, que uma epidemia diferente, sem relação com a dos quatro países da África ocidental, foi observada, em 24 de agosto, pela República Democrática do Congo. Os dados referentes a essa epid…

Não houve empréstimo de avião. Estadão confirma: Eduardo Campos participou da compra

Imagem
Do Tijolaço
Fernando Brito



Novamente, o Estadão confirma, com bom trabalho de seus repórteres, as informações que este blog tinha conseguido reunir e publicar, com os poucos meios de que dispõe.
No final da noite de ontem, Ricardo Brant e Andreza Matais publicam que o ex-governador Eduardo Campos aprovou, pessoalmente, a aquisição do Cessna do grupo AF Andrade, como já tinha ficado claro por uma publicação da Folha, no dia seguinte ao acidente, quando ainda não havia elementos para que a reportagem pudesse ver o quanto obscuro era o negócio.
Portanto, não houve empréstimo de avião dos empresários a Eduardo Campos: o ex-governador participou diretamente da compra do aparelho, dando a palavra final para sua aquisição, segundo os próprios empresários que estariam vendendo o aparelho.
João Carlos Lyra Pessoa de Mello, da JCL Factoring, marcou com os donos da AF Andrade o dia 8 de maio. Diz o jornal que “de Congonhas, o jato partiu com o ex-governador para Uberaba (MG), com o piloto da AF …