UMA SEMANA DECISIVA PARA EVILÁSIO ARAÚJO, EX-PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE

Na sexta feira,  dia 09, o ex-prefeito José Evilásio Araújo, de Taquaritinga do Norte, terá suas contas referentes ao ano de 2012 julgadas pela Câmara de Vereadores.

Um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco pede a rejeição das mesmas, por diversos motivos, entre eles, gastos com pessoal acima do permitido, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal, e não recolhimento do INSS descontado em folha dos funcionários, CONFORME consta nos autos (reiterada ausência de recolhimento de parte das contribuições previdenciárias devidas ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS, totalizando o montante de R$ 1.532.244,91, no exercício de 2012, afrontando-se a Constituição da República (artigos 37, 40, 195 e 201) e a Lei Federal nº 8.212/91, em seus artigos 12, 20, 22 e 30).

Para que reverta o que pede o TCE o ex-prefeito precisa de oito votos dos onze possíveis na Casa de Miguel Lucas de Araújo.  Conseguir esses votos será tarefa hercúlea.

A bancada de Oposição tem quatro votos que já seriam suficientes para a desaprovação das contas. A esses quatro votos devem-se somar mais dois, pois os situacionistas que ora presidem a Câmara demonstram disposição de acompanhar o parecer do Tribunal.

Os cinco votos restantes não são suficientes para livrar Evilásio Araújo.

Em sua defesa o ex prefeito alega que não se beneficiou do erário e em programa de rádio chegou a dizer que poderia estar sofrendo perseguição por ser pobre e preto.

Evilásio,  igual a tantos outros gestores,  teve erros e acertos em sua administração e foi julgado por isso pelo povo. Foi reeleito em 2012 e fez seu sucessor em 2016.

Hoje faz parte da administração da Dália da Serra. Lero fez dele secretário de gestão.

Mas isso não é suficiente para Evilásio livrar-se de pagar pelos erros cometidos e que são observados pelos Tribunais de Controle de Gastos Públicos.

Cabe ao ex prefeito usar de toda sua loquacidade para convencer os edis de sua inocência e o tempo para isso chegou em sua reta final.

O jogo começou,  façam suas apostas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia