Está consumado! por Dário Gomes.

 

Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;  Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.  E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.  Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.  E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.  João 17:1-5.

Vendo que estava chegando a hora em haveria de dar a sua vida, morrendo em morte de cruz, Jesus faz uma oração intercessora  pelos seus discípulos, e nesta oração Ele pede que o Pai lhe conceda a glorificação que tanto Ele necessitava naquele momento. Uma expressão que nos chama a atenção é que Jesus agradece ao Pai por ter lhe concedido consumar o trabalho a que estava proposto.

Pelas palavras de Jesus, o Pai o  havia designado para realizar  a obra da salvação da humanidade que estava perdida  e vencida pelo pecado, não seria uma tarefa fácil, aliás seria uma tarefa por demais  difícil e até impossível para o próprio homem fazer, mas Cristo aceita o desafio e, vem ao mundo , na forma corpórea de um homem, com carne e ossos e, como tal, consegue vencer o pecado, depois é condenado à morte mesmo sendo inocente, mesmo não tendo cometido crime algum, Ele é morto e  depois sepultado, mas ao terceiro dia ressuscita, para nos garantir a nossa vitória e a nossa salvação.

Isaías, o profeta diz: O trabalho de sua alma Ele verá e ficará satisfeito. Através de seu sacrifício Jesus realiza a obra que lhe havia sido proposto, e hoje anunciamos a salvação para todos os homens, pois a obra está consumada.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

SOLENIDADE MARCA MUDANÇA NOS COMANDOS DA PMPE