Está consumado! por Dário Gomes.

 

Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;  Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.  E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.  Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.  E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.  João 17:1-5.

Vendo que estava chegando a hora em haveria de dar a sua vida, morrendo em morte de cruz, Jesus faz uma oração intercessora  pelos seus discípulos, e nesta oração Ele pede que o Pai lhe conceda a glorificação que tanto Ele necessitava naquele momento. Uma expressão que nos chama a atenção é que Jesus agradece ao Pai por ter lhe concedido consumar o trabalho a que estava proposto.

Pelas palavras de Jesus, o Pai o  havia designado para realizar  a obra da salvação da humanidade que estava perdida  e vencida pelo pecado, não seria uma tarefa fácil, aliás seria uma tarefa por demais  difícil e até impossível para o próprio homem fazer, mas Cristo aceita o desafio e, vem ao mundo , na forma corpórea de um homem, com carne e ossos e, como tal, consegue vencer o pecado, depois é condenado à morte mesmo sendo inocente, mesmo não tendo cometido crime algum, Ele é morto e  depois sepultado, mas ao terceiro dia ressuscita, para nos garantir a nossa vitória e a nossa salvação.

Isaías, o profeta diz: O trabalho de sua alma Ele verá e ficará satisfeito. Através de seu sacrifício Jesus realiza a obra que lhe havia sido proposto, e hoje anunciamos a salvação para todos os homens, pois a obra está consumada.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia