O que tens em casa?

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.  E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.  Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.  Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.  Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.  E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.  Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. II Reis 4:1-7.

Uma mulher, dois filhos, uma botija de azeite e  uma grande dívida. 

O que fazer numa situação assim?  O medo era grande pois seus filhos seriam levados como escravos para pagamento do débito do falecido marido, então ela roga ao homem de Deus por uma solução, e ao saber que ela possuia uma botija de azeite o homem de Deus vê a solução que ela necessitava.

Quando uma pessoa atravessa um grande problema sua mente fica travada e ela não vê saída alguma embora, muitas vezes, a solução está mais perto do que imaginamos, e isso aconteceu com essa mulher. Ela não tinha como resolver e nem condições para tal, então ela vai à procura do homem de Deus, que também não tinha condições ou posses para pagar a dívida, mas tinha algo muito maior que tudo isso, ele tinha fé e comunhão com o Deus que tudo pode fazer, logo ela procurou a pessoa certa.

Não é bom  ficar a se lamentar nas redes sociais, procurando um culpado para a situação  que atravessamos, muitas pessoas se aproveitam , tão somente, para propagar a outros e assim muitos ficam sabendo , mas não atentam para a causa e nem tampouco para a sua solução. Procure pessoas fiéis, que tenham comunhão com Deus e que possam, no mínimo, dar uma orientação que possa ajudar.

A mulher não via solução, mas ao homem de Deus foi dada uma orientação e esta orientação ele repassou para a mulher: Pedir muitas vasilhas emprestadas e em seguida colocar do azeite que estava na botija em todas as vasilhas e assim ela fez, e quando estavam cheias o azeite parou de se multiplicar, um verdadeiro milagre estava acontecendo.

Talvez você precise de um milagre para solução de seu problema, saiba que o Senhor ainda faz milagres, Ele socorre a todos quantos a Ele buscar por uma solução. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, amém.

Que o Senhor vos abençoe em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários