Jesus, o justo advogado.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. I João 2:1.
O ser humano, por mais que tente ser perfeito, e por mais que lute para vencer os ímpetos carnais, não consegue, por si só, ser perfeito. A palavra revelada ao apóstolo Paulo diz:
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Romanos 3.10.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3.23.
Em sendo assim, não haveria quem pudesse escapar do juízo divino. Paulo também revela que Deus encerrou a todos debaixo do pecado, para que pudesse ter compaixão ou misericórdia pela raça humana, e também para que nenhuma pessoa se exaltasse diante de Deus e dissesse que é justo por si só.
Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Romanos 11:32.
E como foi que Deus resolveu a questão da condenação do homem? Enviando a Jesus em forma de homem, para que no corpo humano pudesse vencer o pecado e se tornar justo e não caísse na condenação eterna, Ele veio, venceu e entregou a sua vida e agora João nos diz que Ele (Jesus) se tornou o nosso advogado.
Devido ao pevado adâmico todos se tornaram pecadores, logo, todos estão por natureza, condenados, mas há umadvogado diante de Deus , para aqueles que o constitui seu advogado. Nenhum advogado defenderia um réu, se não fosse constituído ou convidado para o defender, da mesma forma Jesus, Ele não defenderá aqueles que não creêm nele, e todo aquele que o não aceitar como tal. Ele espera que o ser humano reconheça que é pecador, que por si só não pode se apresentar diante do juíz (Deus) e que precisa de um intercessor. Paulo apresenta um único mediador ou intercessor.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2:5
Mas para que Ele se torne seu advogado é preciso constituí-lo, isto é, aceita-lo como unico Salvador e intercessor. Mas não se preocupe, o preço Ele mesmo pagou, entregando a sua vida na cruz por nós, então é pela graça.
Se aceitamos a Graça do Senhor Jesus, ela servirá para nossa Salvação, pois teremos um advogado diante do justo Juíz, porém se a rejeitarmos, só nos restará enfrentarmos o Juízo divino.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18
Que o Senhor vos abençoe por Jesus Cristo, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário