Jesus, o justo advogado.

 


Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.  I João 2:1.

O ser humano, por mais que tente ser perfeito, e por mais que lute para vencer os ímpetos carnais, não consegue, por si só, ser perfeito. A palavra revelada ao apóstolo Paulo diz:

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Romanos 3.10.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3.23.

Em sendo assim, não haveria quem pudesse escapar do juízo divino. Paulo também revela que Deus encerrou a todos debaixo do pecado, para que pudesse ter compaixão ou misericórdia pela raça humana, e também para que nenhuma pessoa se exaltasse diante de Deus e dissesse que é justo por si só.

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Romanos 11:32.

E como foi que Deus resolveu a questão da condenação do homem?  Enviando a Jesus em forma de homem, para que no corpo humano pudesse vencer o pecado e se tornar justo e não caísse na condenação eterna, Ele veio, venceu e entregou a sua vida e agora João nos diz que Ele (Jesus) se tornou o nosso advogado.

Devido ao pevado adâmico todos se tornaram pecadores, logo, todos estão por natureza, condenados, mas há umadvogado diante de Deus , para aqueles que o constitui seu advogado. Nenhum advogado defenderia um réu, se não fosse constituído ou convidado para o defender, da mesma forma Jesus, Ele não defenderá aqueles que não creêm nele, e todo aquele que o não aceitar como tal. Ele espera que o ser humano reconheça que é pecador, que por si só não pode se apresentar diante do juíz (Deus) e que precisa de um intercessor. Paulo apresenta um único mediador ou intercessor.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2:5

Mas para que Ele se torne seu advogado é preciso constituí-lo, isto é, aceita-lo como unico Salvador e intercessor. Mas não se preocupe, o preço Ele mesmo pagou, entregando a sua vida na cruz por nós, então é pela graça. 

Se aceitamos a Graça do Senhor Jesus, ela servirá para nossa Salvação, pois teremos um advogado diante do justo Juíz, porém  se a rejeitarmos,  só nos restará enfrentarmos o Juízo divino.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18

Que o Senhor vos abençoe por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários