Faculdade Senac Recife promove ação de cuidado e autoestima com o projeto “Beleza na Terceira Idade”


 Iniciativa está com seleção aberta para pessoas com 60 anos ou mais que desejam receber atendimentos estéticos gratuitos; Ao todo, serão selecionadas 15 mulheres

 

O curso superior de Estética e Cosmética da Faculdade Senac realiza o projeto de extensão “Beleza na Terceira Idade”, iniciativa voltada ao acolhimento, cuidado e valorização da autoestima de mulheres idosas da comunidade local. Com atendimentos gratuitos realizados pelos estudantes do curso, sob supervisão docente, o projeto tem como objetivo proporcionar experiências de bem-estar, escuta sensível e promoção da saúde estética para mulheres com 60 anos ou mais. Os encontros serão realizados quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. 

 

Com início em maio deste ano, a iniciativa já atendeu 12 mulheres na terceira idade e está com processo aberto, até o dia 15 de agosto, para a seleção de novas 15 mulheres que desejam cuidar da autoimagem. Os atendimentos acontecerão de 20 de agosto a 26 de novembro, no Laboratório de Estética, localizado no 20° andar da Faculdade Senac. Para se inscrever e se candidatar, basta acessar o link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=FvEiSs5R40-uqpxGFD0Ii9bB2c71d1VFjBjeaTukB7ZUN0xHQjYxNUNUSElJMEkxV1dJQk9QME44Ri4u

 

Durante os atendimentos, são oferecidos serviços como limpeza de pele, hidratação facial, massagens relaxantes e orientações sobre cuidados com a pele madura, tudo pensado para atender às necessidades específicas da terceira idade.

 

“A proposta une teoria e prática, reforçando o compromisso social da instituição e contribuindo para a formação cidadã e humanizada dos futuros profissionais da área”, explica Andressa Brito, professora responsável pelo projeto de extensão e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac.

 

Valorização do envelhecimento ativo

 

Para além do cuidado estético, o “Beleza na Terceira Idade” também promove rodas de conversa e momentos de troca entre estudantes e participantes, fortalecendo vínculos, combatendo o isolamento social e criando um espaço de valorização do envelhecimento ativo.

 

“O projeto nasce da escuta e da empatia. Sabemos o quanto a autoestima é fundamental em todas as fases da vida, especialmente na maturidade. O cuidado com a aparência não é apenas uma questão de vaidade, mas está diretamente ligada à saúde mental e à qualidade de vida. Queremos, com esse projeto, proporcionar mais do que cuidados estéticos: queremos acolher e celebrar a beleza e a história dessas mulheres”, destaca Andressa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia