"O caminho da fé", por Dário Gomes.

 

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;  pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,  e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.  E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:1-5.

Toda  a obra expiatória começa em Deus, Ele é o autor e executor de algo  tão magnífico em favor dos homens. A começar pela justificação, que é o ato de tornar alguém justo, para que então pudéssemos ter acesso à graça, para logo em seguida podermos desfrutar da esperança, tudo isso é obra de Deus para salvação da humanidade que estava perdida em seus pecados.

Quando a obra é realizada na vida daquele que crê na Palavra de Deus, a bênção vem acompanhada de outras bênçãos que é uma sequencia em cadeia que nos dá a segurança  para podermos prosseguir na caminha da  fé.

Se nos alegramos  pelo fato de sermos participantes da Graça salvífica, então nos alegraremos muito mais em todo o processo efetuado por Deus no nosso viver, o apóstolo Paulo diz que nos alegramos nas tribulações, parece até um paradoxo, dizer que alguém possa se alegrar estando passando por lutas ou tribulações , mas o apóstolo explica o porquê, é que a tribulação produz paciência, que por sua vez produz a experiência, quem de nós poderia competir ou enfrentar um inimigo se nunca foi ao campo de batalha, é preciso ter experiência e experiência se adquire, realizando o que necessário for, logo a luta ou tribulação produz em nossas vidas a experiência necessária para suportarmos as demais lutas que nos sobrevirão. Em seguida a experiência produz esperança, que é   o ápice da caminhada, uma pessoa que adquire esperança não se confunde com as coisas dessa vida e não desiste tão facilmente de sua caminhada de fé.

Todo esse processo é uma obra de Deus, pois a Palavra nos diz que é Deus quem opera em nós , tanto o querer como o efetuar, deixemos que Ele, a cada dia, faça o seu querer em nós e assim poderemos desfrutar de todas as suas bênçãos sobre nossas vidas.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia