Os céus manifestam a Glória de Deus
O Senhor diz, através do profeta Isaías: Eu sou o Senhor e fora de mim, não há outro.
O poder de Deus é ilimitado, tudo que Ele quis , Ele fez, tanto no céu como na Terra. Em lugar algum se ouviu falar de outro que fizesse as obras que Ele faz. Seus dias são incontáveis pois Ele é de eternidade a eternidade.
Nós não conseguimos descrever a pessoas divina, mas podemos o conhecer através das suas obras, o salmista diz:
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. Salmos 19:1-6.
O apóstolo Paulo fazendo alusão acerca da vontade de Deus sobre os homens nos revela:
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:19-20.
A bíblia fala fartamente acerca de Deus e seu poder, sua revelação e seu amor para com a humanidade, revela tudo acerca daquele que tudo criou, daquele que está acima das estrela e todas a s coisas obedecem ao seu critrioso mandar. ele controla todas as coisa e dele vem a vida , a respiração e tudo que há no universo.
Paulo , em sua defesa diante do povo e dos juízes no Areópago nos diz:
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:24-31.
Então só temos que reconhecer que Ele é o Todo Poderoso, que não há limites no seu agir, e que por Jesus Cristo, Nosso Senhor, nos concede o perdão e por conseguinte a salvação.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário