A resposta vem de Deus.
Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor vem a resposta. Provérbios 16:1.
Quantos planos são idealizados, quantos projetos ainda por concluir, é assim a vida, vivemos o tempo todo a fazer planos, e cada plano tem sua finalidade. Projeto da casa nova, da abertura de um comércio, da compra do carro novo, o plano de estudar e adquirir um novo emprego, outros fazem planos de morar em outro lugar, mudar de cidade, enfim são muitos projetos e em cada um deles , colocamos nossos esforços para alcança-los.
Não é errado fazer planos, nem tampouco sonhar, pois nosso desejo é melhorar, é conseguir uma melhor posição, nosso desejo é o de amplificar nossos termos, de melhorar de vida, esse é o desejo de cada um, porém o sábio Salomão nos faz uma observação: O homem faz planos , mas a resposta quem dá é Deus.
É muito bom e até prudente fazer planos e se preparar, mas também é prudente convidarmos ao Senhor para participar de nossos planos, não é de bom siso querermos fazer as coisas desconsiderando que Deus , não só pode nos ajudar, como também pode nos dar a orientação necessária.
Ao fazermos um plano ou projeto, devemos convidar a Deus para Ele participar do mesmo, orar ao Senhor, contar a Ele qual o nosso objetivo e nunca impor o nosso, mas deixar que Deus nos direcione e abra as portas a fim de que possamos lograr êxito em nossos projetos.
Em Cafarnaum um casal de noivos tinha o plano de se casar e convidaram Jesus e seus discípulos para o casamento, e Jesus se fez presente, e no melhor da festa faltou um dos principais ingrediente daqueles dias, e ao saber do vechame que os noivos iriam passar, Jesus opera um milagre, e o que viria a ser uma decepção, tornou-se motivo de maior alegria.
Voce pode ter planos, fazer preparações, mas saiba que a resposta certa vem de Deus, da próxima vez convide Ele para participar de seus projetos pois poderá ser que , de repente, você precise dEle para operar um milagre em sua vida.
Que o Senhor vos abençoe em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários
Postar um comentário