O Evangelho.
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16.
Essa afirmativa de Paulo em sua carta aos romanos, mostra o quanto ele levou a sério a mensagem do evangelho, na época eles tinham alguns escritos e precisavam consultar a lei e os profetas para fazer uma análise acerca da pessoa do Senhor Jesus, sua vida, sua morte e ressurreição, e analisando e comparando as escrituras com as escrituras foi-se observando que tudo quanto estava escrito se cumpria cabalmente na vida de Jesus, logo Paulo, não tinha dúvidas alguma acerca do evangelho ou seja, as boas novas que agora era anunciada. Paulo também teve uma experiência pessoal com o próprio Senhor Jesus no caminha a Damasco, e isto concedeu-lhe o privilégio de se tornar um apóstolo, que seria enviado ao gentios, ou seja, aos povos não judeus. Então
Paulo tinha muitas razões para afirmar que não tinha vergonha do evangelho, pelo contrário, Paulo tinha prazer em anunciar o evangelho, foi sua a afirmação: Ai de mim se não anunciar o evangelho porque me é imposta essa obrigação.
- Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! I Corintios 9:16
Paulo sabia que o evangelho tem o poder de salvar, de resgatar vidas, e ele não queria perder tempo, quanto mais pessoas fossem salvas , mais prazer ele teria em anunciar.
Para os judeus o evangelho era um escândalo, para os gregos era loucura, mas para Paulo e para os creram, era o Poder de Deus manifesto. Os judeus pediam um sinal, os gregos pediam sabedoria, e Paulo lhes anunciava o Evangelho, Poder de Deus e Sabedoria de Deus. (I Coríntios 1.22).
Evangelho não é uma religião, o evangelho é uma mensagem, uma mensagem de vida, é uma mensagem que transforma vidas, uma mensagem que salva vidas.
Na sua carta aos Efésios , Paulo roga as orações em seu favor para que pudesse anunciar o evangelho, ele sabia que o evangelho não erainvenção de homens e nem se apoiava em filosofias pagãs, mas era uma revelação do próprio Deus através do Espírito Santo que nos foi dado.
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Efésios 6:18-19
Que cada um de nós possamos ter o prazer de anunciar o evangelho, não tendo vergonha disso, mas tendo o prazer de levar a mensagem atodos os homens.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16.
Que o Senhor vos abençoe em Cristo Jesus , nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário