"Histórias", por Dário Gomes

Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro!  E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha. Jó 19:23-24

Existem pessoas que querem apagar sua própria história, que se envergonham do seu passado, que não aceitam o caminho pelo qual já percorreram,  mas histórias não se apagam, futuros se reescrevem, mas o que passou, o fato acontecido é história, seja ruim ou boa , já foi, agora faz parte do passado e entrou para nossa história.

Outro dia estava conversando com alguém sobre uma determinada instituição e percebi, pelo relato que a pessoa estava omitindo alguns anos, ou seja, depois de um certo período, a história parava e continuava alguns anos depois, então eu perguntei: Porque você não citou o que se passou durante esse período? Você desconhece ou não quer contar? Então ele me disse, é porque o que aconteceu durante esse período, não dignifica a instituição, portanto , não vale a pena contar. Então lhe falei que ele estava equivocado em seu pensamento, pois o fato acontecido deve ser relembrado, nem que seja para outros ao conhecerem, com certeza, evitarão os erros que foram cometidos durante esse período.

É bom lembrar que a mesma bíblia que conta as proezas espirituais do profeta Daniel, é a mesma que relata as fraquezas de Pedro, a bíblia que mostra o Jesus Amoroso entendendo as mãos para curar e libertar  é a mesma bíblia que apresenta o  Jesus Justiça que fez um chicote e açoitou os mercantes do templo. Se Jesus quisesse transparecer  ao mundo que, os que o seguiam,  eram homens e mulheres perfeitos, Ele não teria permitido que se escrevesse sobre eles quando  tiveram dúvidas, quando sentiram medo, ou quando o negaram diante dos homens, mas a  história está aí para relatar os fatos como aconteceram.

A bíblia não é um livro de fantasias, onde só há relatos de pessoas “perfeitas”, sem falhas, sem erros ou sem pecados, mas é a história de pessoas que, embora fracas ou falhas , confiaram em um Deus que os podia capacitar afim de que fossem vitoriosos,  suas dificuldades ou falhas foram escritas para que entendamos que perfeito só há um que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que assim, só nele podemos confiar.

Ninguém pode apagar a história, o tempo que se passou já é página escrita e virada, porém  quanto ao futuro, nós mesmos podemos escrever diante das decisões que daqui por diante tomarmos.

Lembra-te de onde viestes, não esqueças a tua história.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia