"Em 11 meses já estamos vendo grandes obras sendo realizadas em Santa Cruz", diz Secretária Ivone Aragão

Ivone prestigiou a inauguração da Casa de Justiça e Cidadania nesta quarta-feira (10)


Durante a entrega oficial da Casa de Justiça e Cidadania em Santa Cruz do Capibaribe, a Secretária de Governo e Desenvolvimento Social do município, Ivone Aragão, aproveitou o momento e conversou um pouco com o repórter Jairo Gomes a respeito da importância da unidade para o município, especialmente para as pessoas mais carentes.

"Agora as pessoas vão contar com um local onde podem resolver seus problemas jurídicos com atendimento gratuito. Aproveito e agradeço de coração ao Prefeito Fábio Aragão, que tem dado a oportunidade e abertura a todas as secretarias para trabalhar por Santa Cruz", disse, também destacando que esta é a décima primeira Casa de Cidadania do Estado de Pernambuco. "O prefeito Fábio e todos os secretários tem feito um esforço muito grande para ver Santa Cruz crescer e o resultado é este. Em pouco menos de onze meses, já estamos vendo grandes obras sendo realizadas, haja vista hoje, com a inauguração da Casa de Justiça e Cidadania."


A secretária também aproveitou para anunciar a chegada de novo curso profissionalizante para a população. "Já tivemos cursos de manicure no CRAS Praça CEU, e agora vamos realizar um curso de culinária na Vila do Pará, que num futuro próximo com certeza se tornará um ponto turístico gastronômico de Santa Cruz", afirmou.

As inscrições para o curso de culinária devem começar na próxima terça-feira (16), na Vila do Pará.

Casas de Justiça e Cidadania

As Casas de Justiça e Cidadania são unidades com atuação interdisciplinar, que visam promover o desenvolvimento de ações destinadas à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário, além de servir de sede e apoio logístico aos agentes comunitários de justiça e cidadania.

Prevista no art. 75-A, § 6º da Lei Complementar Estadual nº 353, de 23/03/2017 (Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco), uma Casa de Justiça e Cidadania pode ser implantada em cidades, bairros, vilas e povoados.

As casas promovem mediação e conciliação, além de viabilizar o oferecimento de cursos e prestar serviços de interesse comunitário, como de orientação à saúde, assistência à infância, à juventude, à família, à segurança, ao meio ambiente e às pessoas com deficiência, dentre outros.

Clique na imagem abaixo para obter mais informações sobre os serviços oferecidos pelas Casas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia