"Em 11 meses já estamos vendo grandes obras sendo realizadas em Santa Cruz", diz Secretária Ivone Aragão

Ivone prestigiou a inauguração da Casa de Justiça e Cidadania nesta quarta-feira (10)


Durante a entrega oficial da Casa de Justiça e Cidadania em Santa Cruz do Capibaribe, a Secretária de Governo e Desenvolvimento Social do município, Ivone Aragão, aproveitou o momento e conversou um pouco com o repórter Jairo Gomes a respeito da importância da unidade para o município, especialmente para as pessoas mais carentes.

"Agora as pessoas vão contar com um local onde podem resolver seus problemas jurídicos com atendimento gratuito. Aproveito e agradeço de coração ao Prefeito Fábio Aragão, que tem dado a oportunidade e abertura a todas as secretarias para trabalhar por Santa Cruz", disse, também destacando que esta é a décima primeira Casa de Cidadania do Estado de Pernambuco. "O prefeito Fábio e todos os secretários tem feito um esforço muito grande para ver Santa Cruz crescer e o resultado é este. Em pouco menos de onze meses, já estamos vendo grandes obras sendo realizadas, haja vista hoje, com a inauguração da Casa de Justiça e Cidadania."


A secretária também aproveitou para anunciar a chegada de novo curso profissionalizante para a população. "Já tivemos cursos de manicure no CRAS Praça CEU, e agora vamos realizar um curso de culinária na Vila do Pará, que num futuro próximo com certeza se tornará um ponto turístico gastronômico de Santa Cruz", afirmou.

As inscrições para o curso de culinária devem começar na próxima terça-feira (16), na Vila do Pará.

Casas de Justiça e Cidadania

As Casas de Justiça e Cidadania são unidades com atuação interdisciplinar, que visam promover o desenvolvimento de ações destinadas à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário, além de servir de sede e apoio logístico aos agentes comunitários de justiça e cidadania.

Prevista no art. 75-A, § 6º da Lei Complementar Estadual nº 353, de 23/03/2017 (Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco), uma Casa de Justiça e Cidadania pode ser implantada em cidades, bairros, vilas e povoados.

As casas promovem mediação e conciliação, além de viabilizar o oferecimento de cursos e prestar serviços de interesse comunitário, como de orientação à saúde, assistência à infância, à juventude, à família, à segurança, ao meio ambiente e às pessoas com deficiência, dentre outros.

Clique na imagem abaixo para obter mais informações sobre os serviços oferecidos pelas Casas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre