COMO EM 1964, UNE É ATACADA POR FASCISTAS


Neste sábado, na véspera do protesto organizado pela oposição, a sede da União Nacional dos Estudantes amanheceu pichada com imagens de ódio e intolerância política; ataque lembra o que aconteceu em 1964, quando a sede da UNE foi incendiada; "Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade", disse, em nota, a presidente da UNE, Carina Vitral; nos últimos dias, também foram atacadas sedes de diretórios de partidos políticos, como o PT e o PC do B

247 – Neste sábado, na véspera do protesto organizado pela oposição, a sede da União Nacional dos Estudantes amanheceu pichada com imagens de ódio e intolerância política.

O ataque lembra o que aconteceu em 1964, quando a sede da UNE foi incendiada, pouco antes do golpe militar (saiba mais aqui).

"Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade", disse, em nota, a presidente da UNE, Carina Vitral.

Nos últimos dias, também foram atacadas sedes de diretórios de partidos políticos, como o PT e o PC do B (saiba aqui).

Leia, abaixo, a nota de Carina Vitral:

A HISTÓRIA NÃO SE REPETIRÁ

Nessa manhã do dia 12 de março de 2016, a sede das entidades estudantis foi atacada com pichações agressivas, carregadas de ódio e intolerância.

Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade.

Carina Vitral - Presidenta da União Nacional dos Estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”