Dois pesos, duas medidas.
O sábio Salomão escreveu muitos provérbios e em cada um deles encontramos sabedoria e ensinamentos práticos para a vida. Se no seu tempo já era necessário tais ensinos, imagine nos dias atuais, mas a advertência serviu para aqueles dias, tanto quanto serve para os nossos dias.
Dois pesos diferentes para uma mesma situação é uma prática que se torna uma abominação ante os olhos do Senhor.
Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer. Provérbios 11:1.
Deus não aceita coisas enganosas, mentiras e nem tampouco falsidades, Ele é justo e tem uma balança para pesar as atitudes em função das intenções dos homens.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o Senhor é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. I Samuel 2:3.
Quando julgarmos uma causa peçamos a Deus entendimento e temor para que sejamos justos e não sejamos como alguns que se vendem para prejudicar a um e favorecer a outro.
Do juízo divino não escapa ninguém, se não atentarmos para o conselho, certamente seremos uma abominação diante do Senhor.
Diante do Deus Eterno, Santo e Justo não tem Juiz e nem Advogado, Senador ou Deputado e nem tampouco Presidente, mas todos irão se apresentar diante do Trono Branco, o Trono do Juízo de Deus e receberão a justa recompensa pelos seus atos e pelas balanças enganosas que usaram durante a vida aqui na Terra.
Quando Deus pesou as ações do Rei Belssazar e lhe deu uma sentença de morte foi porque a balança de Belssazar era enganosa, uma mão misteriosa escreveu na estucada parede do palácio do rei: Mene, mene, tequel ufarsim que traduzido é Pesado fostes na balança e achado em falta. Belssazar não passou na medida de Deus e foi eliminado, porque o homem é falho e injusto, mas a balança de Deus é justa.
Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão. Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Isaías 10:1-2.
Que Deus tenha misericórdia daqueles que usam do engano para se promoverem, não ficarão impunes.
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário