Grande público marcou o encerramento da 5ª edição do Festival Arte em Serra do Vento neste domingo (17) em Belo Jardim
Foram 3 dias de evento, com mais de 100 artesãos, 17 atrações culturais e cinco shows musicais
O Festival Arte em Serra do Vento chegou ao fim neste domingo (17), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, reunindo um grande público durante os três dias de programação. A 5ª edição começou na sexta-feira (15) e contou com artesãos, grupos culturais e shows musicais, atraindo visitantes de várias cidades, movimentando a economia criativa da região e reafirmando o potencial de Serra do Vento como referência cultural e turística do estado.
A feira de artesanato reuniu mais de cem expositores no Casarão Mestres da Serra e na rua do Comércio, com peças em tecido, madeira, palha, cabaça, bonsais e artigos de decoração. O público também encontrou delícias artesanais como bolos, doces, queijos, rapadura, castanhas, mel e opções diferenciadas como queijos veganos e kombuchas. Artesãos de Tacaimbó, Sanharó, São João, Pesqueira e Rio Formoso também marcaram presença, ampliando a diversidade cultural do evento.
Na programação cultural, estiveram presentes manifestações populares como reisado, quadrilhas juninas, bacamarteiros, grupos de coco e apresentações de dança. O palco principal recebeu Juarez, ex-vocalistas das bandas Magníficos e Mastruz com Leite, Ramon Ferraz, Jucirlânio Araújo, Joadson Sela de Aço e a banda Carta de Baralho, que animaram a abertura e o segundo dia de festival. O encerramento neste domingo atraiu um grande público, que participou de atividades infantis, acompanhou palestra do Sebrae e prestigiou apresentações culturais, em uma programação que integrou tradição, lazer e geração de oportunidades.
“Foram dias intensos, de muita dedicação e celebração da nossa identidade, que mostraram o quanto Serra do Vento tem a oferecer em cultura, turismo e geração de renda. Essa edição foi construída a muitas mãos e já se consolida como um patrimônio da nossa cidade e do Agreste pernambucano. O nosso compromisso é fazer com que o festival alcance ainda mais pessoas nos próximos anos”, comemorou Samara D'arc, presidente da Fundação Bitury.
O festival é realizado pela Fundação Bitury, em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), e conta com apoio do Sebrae, do Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), além das empresas parceiras Palmeiron, Rádio Bitury, Jodibe Distribuidora e Thiago Bebidas e Conveniência.
Comentários
Postar um comentário