Feira de artesanato, programação cultural e shows marcam o segundo dia do Arte em Serra do Vento

O evento encerra neste domingo (17), com feira de artesanato, palestra, programação infantil e apresentações culturais; veja programação

O Festival Arte em Serra do Vento viveu neste sábado (16) o segundo dia da sua 5ª edição, reunindo público de várias cidades em torno da feira de artesanato, das palestras do Sebrae, de apresentações culturais e de shows. A programação movimentou o distrito de Belo Jardim durante todo o dia.

Considerada o coração do festival, a Feira de Artesanato recebeu mais de 100 artesãos de Belo Jardim e de municípios como São Bento do Una, Tacaimbó, Sanharó, São João, Pesqueira e Rio Formoso. No Casarão Mestres da Serra e nos estandes da avenida, os visitantes encontraram desde crochê, bonecas de lã e enxovais de bebê até luminárias, bonsais em arame, peças em madeira e artigos em palha e cabaça. A Galeria das Artes destacou-se ao expor uma peça de cada artesão, servindo como vitrine para os visitantes.

Entre as novidades, a artesã Sandrielle Oliveira lançou um livro de colorir no estilo Bobbi Goods, exclusivo do festival, com ilustrações de Serra do Vento e referências a artesãos de edições anteriores._“Os livros de colorir viraram uma febre mundial porque ajudam a desestressar. Vi nisso uma oportunidade de negócio e criei uma versão com a identidade de Serra do Vento, para que as pessoas levem uma lembrança do festival e também se conectem com a nossa cultura”,_ afirmou a artesã. A gastronomia artesanal foi outro atrativo, oferecendo bolos, doces caseiros, rapadura, queijos, castanhas e mel, além de opções inovadoras como queijos veganos, frutas liofilizadas e kombuchas. 

Pela primeira vez no evento, Rio Formoso trouxe para Serra do Vento o projeto Luminárias e uma produção artesanal diversificada. _“É um prazer representar a Terra das Luminárias aqui. Trouxemos artesanato variado, como luminárias de fibra de bananeira, madeira reciclada e conchas de marisco, além do nosso mel e chocolate produzidos no município”_, afirmou o secretário de Turismo e Cultura, Edmar Paulo. Ele destacou que o festival dá visibilidade aos artesãos: “_É uma vitrine importante para mostrar nossa cultura a Pernambuco e ao Brasil. Já planejamos participar de outros eventos, como o Festival do Morango e uma feira internacional de artesanato em Minas Gerais no fim do ano”_, completou.

A programação cultural contou com a Banda Fanfarra Tony Edson, o projeto Dança dos Idosos da Fundação Bitury, o grupo de reisado de São João, o Grupo Folclórico Pé na Roça, a quadrilha junina Oxente My Love e os Cangaceiros de Pesqueira. O dia terminou com forró de vaquejada no palco principal, com Joadson Sela de Aço e a banda Carta de Baralho, tocando sucessos do forró antigo.

O Festival Arte em Serra do Vento termina neste domingo (17), com feira de artesanato, programação infantil, palestra, grupos culturais e apresentações musicais, reafirmando Serra do Vento como referência cultural e turística em Pernambuco.

VEJA PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO (17)

Feira de Artesanato

9h às 18h – Casarão Mestre das Serras e área externa

Palestras

10h – Sebrae: Marketing estratégico no digital (CMEI Manoel Braz de Lima)

Programação Infantil

10h – Teatro (Instituto Conceição Moura)

11h – Charmozinho Circo Show

13h às 15h – Recreação (alunos de Ed. Física da AEB/FBJ)

Programação Cultural

14h – Bacamarteiros da Vila de Santa Luzia

15h – Quadrilha Girassoldrilha (Sesc)

15h30 – Grupo de Coco (Instituto Conceição Moura)

15h30 – Encontro de Sanfoneiros

16h30 – Vaca Profana

17h – Corporação GF de Frevo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia