São João da Moda 2025 terá Antônio Gomes e Natálio Arruda como homenageados


Dando início às preparações para o São João da Moda 2025, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anunciou os homenageados da edição deste ano. O evento acontecerá, mais uma vez, no Parque Wellington Monteiro, que contará com uma megaestrutura montada para receber a população.

Como já é tradição, o São João da Moda presta homenagem a duas personalidades marcantes na história e cultura da Capital da Moda — uma em vida e outra in memoriam. Neste ano, os homenageados serão Antônio Gomes e Natálio Arruda (in memoriam).

O São João da Moda 2025 será realizado de 12 a 28 de junho, no Parque Wellington Monteiro.

Confira abaixo um pouco da trajetória dos homenageados:


Antônio Gomes

Antônio Gomes Bezerra Sobrinho, natural de Santa Cruz do Capibaribe, nasceu em 13 de setembro de 1953. Filho de Malaquias Gomes Bezerra e Amélia Francisca da Silva (in memoriam), é casado com Maria José Aragão Bezerra e pai de três filhos: Alyne Aragão (in memoriam), Diego Aragão e Júnior Gomes.

Durante cerca de 20 anos, nas décadas de 1980 e 1990, atuou como diretor do Colégio Cenecista Padre José Aragão Araújo — atual Escola Municipal Ivone Gonçalves. À frente da instituição, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento social, cultural e educacional de Santa Cruz do Capibaribe.

O Colégio Cenecista foi, por muito tempo, palco de eventos marcantes que atravessaram gerações, como o tradicional São João Cenecista — que já foi o maior evento junino da cidade — além de apresentações teatrais e campeonatos de futebol. A escola acolheu inúmeros estudantes e professores em diversos cursos, muitos dos quais se tornaram empreendedores e profissionais que hoje fortalecem o município e a região.

Antônio Gomes também desempenhou importante papel no serviço público, tendo exercido cargos como Secretário de Administração, Secretário de Obras (na gestão de Aragãozinho) e Diretor Geral da Câmara de Vereadores.
Servidor público concursado e aposentado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o Professor Antônio Gomes é, sem dúvida, um grande e honrado filho desta terra — digno de todas as homenagens.


Natálio Arruda (in memoriam)

Natálio Arruda Neto nasceu na Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 5 de novembro de 1953. Filho de Manoel Bezerra de Lima e Isaura Arruda Bezerra, era irmão de Manoel Bezerra de Lima Filho e Selma Arruda. Casou-se com Nevinha Arruda, com quem teve dois filhos: Hugo Emanuel Arruda e Natália Arruda, que lhe deram seis netos. Também era pai de Natali, de quem teve mais dois netos.

Aos 17 anos, Natálio mudou-se para a sede do município, indo morar na casa de sua tia Dora, com o objetivo de estudar e trabalhar. Já na vida adulta, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na empresa de energia elétrica Light. Após retornar a Santa Cruz do Capibaribe, passou a atuar ao lado de Zé Dedelo (José Gonzaga da Silva) em uma loja de tecidos.

Empreendedor nato, fundou — ao lado da esposa Nevinha — a fábrica de calções “Fantástico Arrudão” e também administrou uma loja de tecidos. Posteriormente, foi proprietário das fábricas de confecções Ateliê e Repertório. Além disso, teve forte atuação no esporte local, criando o time Arrudão, que participou do Campeonato da Liga Desportiva de Santa Cruz do Capibaribe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado